📣🌎Atualização Semanal no Monitor Socioambiental do Sinal de Fumaça
Elencamos toda semana em nossa linha do tempo conteúdos que retratam a conjuntura socioambiental do Brasil durante o período.
Confira aqui o nosso resumo do que aconteceu na última semana 🧵
📊Pesquisa @IPAM_Amazonia diz que brasileiros querem a preservação da Amazônia - em sua imensa maioria - mas não confiam no governo federal para fazer isso.
🌿 Câmara dos deputados vota urgência em reabrir a Estrada do Colono, no Parque Nacional do Iguaçu. Abertura ameaça fauna local e preservação de rincão de Mata Atlântica.
🔥 Mais um recorde negativo para o governo Bolsonaro e mais uma perda para todos brasileiros e brasileiras: desmatamento explode na Bacia do Xingu e devasta área equivalente a três cidades de São Paulo.
🚨 Armados, garimpeiros completam um mês de ataques e ameaças aos povos da Terra Indígena Yanomami. O @socioambiental destaca as tentativas dos indígenas de solicitar proteção e a negligência do poder público. Em entrevista ao @amazonia_real@Dario_Kopenawa pede ajuda urgente.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O senador Marcos Rogério está ficando conhecido em todo o Brasil por sua atuação como cão de guarda bolsonarista na #CPIdaCovid.
Mas de onde vem Marcos Rogério? Terá ele relação com a questão socio ambiental? 🤔🤔🤔
Puxamos esse fio e essa capivara aqui 👀👀👀
Natural de Rondônia, Marcos era do PDT, que hoje faz oposição ao governo Bolsonaro, onde ficou por dois mandatos. Mas hoje é do DEM, da ala mais próxima ao bolsonarismo. Foi vereador, deputado (2x) e está no seu primeiro mandato como senador.
Repórter de profissão e evangélico cada vez mais fervoroso, Marcos Rogério têm cada vez mais guinado em direção ao campo conservador e feito estardalhaço com políticas públicas direcionadas às minorias.