Filmes e séries lésbicas/sáficas disponíveis na HBO MAX Brasil.
Lembrando que o catálogo não está totalmente atualizado, mas vamos postando de acordo com cada atualização!
UNPREGNANT
“O filme acompanha a viagem de Veronica, uma jovem de 17 anos que descobre que está grávida, e de Bailey, a sua ex-melhor amiga de infância.”
BETTY
“Um grupo de jovens mulheres lidam com seus relacionamentos e suas próprias identidades no masculino mundo do skate de New York”
GENTLEMAN JACK
“A série segue a vida de Anne Lister, uma proprietária de terras determinada a restaurar seu lar ancestral se casando com uma mulher.”
EUPHORIA
“Um grupo de adolescentes experimenta os altos e baixos do amor e amizade em um mundo de redes sociais, sexo, drogas e violência.”
BATWOMAN
“Kate Kane se movimenta por Gotham City como Batwoman, uma lutadora de rua altamente preparada para acabar com o crime na cidade.”
MARE OF EASTTOWN
“Kate Winslet interpreta uma detetive de uma pequena cidade da Pensilvânia que investiga um assassinato local enquanto sua vida desmorona.”
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Na série, as bruxas acabaram com a perseguição há 300 anos fazendo um acordo com o governo pra lutar por seu país. Assim, ao atingir a maioridade, as bruxas são obrigadas a se alistarem no exército e são enviadas para treinamento militar liderado por mulheres em Fort Salem.
Logo no primeiro episódio somos apresentados aos vilões do exército: Os Spree. Um grupo radical de bruxos que coordenam ataques terroristas ao redor do mundo em protesto ao acordo que os mantém presos ao governo. Os Spree conseguem se infiltrar facilmente ao mudarem de forma.
Você conhece a história de Emily Dickinson? Segue a thread!
Emilly Elizabeth Dickinson foi uma poetisa americana nascida em 10 de dezembro de 1830, em Massachusetts.
Emily, também conhecida como “Grande Reclusa”, ganhou o apelido por ter vivido a sua vida reclusa na casa dos pais, e também por não ter se casado; era conhecida por ser extremamente solitária.
No programa "Falas de Orgulho" tivemos o depoimento de Ângela, lésbica com 69 anos e casada com uma mulher há 26 anos. Com 17 anos ela diz que tinha um namorado, mas percebeu que sentia mais interesse nas amigas do que nele.
Reprodução: Globo/Globoplay
Ângela conta que seus pais morreram sem saber de sua sexualidade. Ela se assumiu pros irmãos após dar entrevista pra uma reportagem sobre o casal lésbico na novela "Babilônia", sua irmã a aceitou e disse que a amava.
Reprodução: Globo/Globoplay
Ângela diz: "Dizem que a sexualidade morre com a velhice, não morre, nós vivemos nosso amor plenamente, nós vivemos ainda fazendo amor, ela é o amor da minha vida". Elas planejam oficializar a união de 26 anos após a pandemia.
Hoje é o Dia do Orgulho LGBTQIA+, elaborado durante os anos em referência à Rebelião de Stonewall de 1969. No acontecido, motins foram iniciados por gays, lésbicas, transsexuais e drag queens em protesto contra policiais que queriam fechar o bar Stonewall Inn, em Nova York.
Alegando "conduta imoral", os policiais defendiam a prisão dos clientes, e a partir disso, se organizaram protestos por todo o país. O protesto durou mais de 2 noites e gerou diversas mobilizações, incluindo o 1° soco dado em um policial pela ativista lésbica Stormé DeLarverie +