EXCELENTE TEXTO SOBRE SUFRÁGIO IMPRESSO AUDITÁVEL.
#VotoImpresso

Sobre segurança nas urnas.
Muito se questiona a segurança das urnas eletrônicas no Brasil, quando o PT ganha, é óbvio, já que nunca questionaram as urnas paulistas.
— Siga o fio 💬
As alegações são de que por serem um meio eletrônico, poderiam ser invadidas, já que se invade até o site da NASA e do FBI, como se não fosse possível fraudar uma eleição com voto impresso! Continuemos...

Sim, os sites da Nasa e FBI já foram invadidos.
Não existe sistema à prova de falhas, é verdade, mas o site da Nasa e FBI estão hospedados na internet. O que as pessoas esquecem, não sabem ou fingem não saberem, ou porque são filhas da puta mesmo, é que as urnas eletrônicas não estão hospedadas em nenhuma plataforma,
não tem qualquer conexão entre si ou a qualquer rede de dados, o que tornaria humanamente impossível de serem fraudadas. Explicando melhor: em 2017 o TSE promoveu um teste com uma ÚNICA urna, onde um grupo de hackers levou dois dias para invadi-la e tudo o que conseguiram...
...foi visualizar os dados, sem conseguir alterar e sem ter acesso aos dados pessoais dos eleitores.

Vamos para um exercício de "absurdologia": pra se fraudar uma eleição seria preciso invadir urna-a-urna, já que, como dito anteriormente, elas não se interligam de jeito nenhum.
Em 2014 foram usadas 530 mil urnas, então teria que ter um grupo, suponhamos, de 4 pessoas para violar cada urna, então estamos falando de 2.120.000 hackers trabalhando durante pelo menos 2 dias. Ocorre que isso que é inviável pois o resultado da eleição é proclamado em poucas...
...horas. Ora, e onde se arrumariam dois milhões de hackers se hoje existe uma enorme carência de profissionais de T.I. no país? E como e onde iriam esconder as urnas durante 2 dias onde os hackers tentariam invadi-las sem que os auditores dos partidos questionassem a demora...
...em proclamar o resultado?

Sim, é totalmente absurdo! Somente uma mente perturbada ou sem um pingo de inteligência seria capaz de considerar uma hipótese dessas, e para quem tem alguma sensatez e inteligência, classifico unicamente como discurso de perdedor.
A você que está neste grupo, dou apenas um conselho: vá à merda!

A PEC 135/19, apresentada pela deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), embora não extingua as urnas eletrônicas, exige que a cédula seja impressa após a votação, para que possa ser “auditada de forma...
...independente”.

Com a temerária chancela institucional à aventura, Arthur Lira não só conferiu legitimidade a uma proposta de tintas francamente golpistas como criou oportunidade para ataques à credibilidade do sistema eleitoral brasileiro.
Daí a importância da união de todos os partidos contrários para evitar que esse ovo da serpente venha a ser chocado.
As urnas eletrônicas, cabe lembrar, já passam por verificações periódicas. O que merece de imediato o rigor das instituições brasileiras, são as acusações levianas de fraude lançadas ao vento de tempos em tempos por Jair Bolsonaro.
@threadreaderapp unroll pls

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Álvaro J. Santos 🆘🇧🇷🚩

Álvaro J. Santos 🆘🇧🇷🚩 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Alvaropapai

27 Jun
Excelente resumo.

Precisamos desenhar:

1- Ricardo Barros nomeou a servidora que autorizou o contrato irregular, quando ainda era Ministro da Saúde.
– Siga o fio 💬
2- O Governo Bolsonaro recusou sistematicamente a compra de vacinas com eficácias mundialmente reconhecidas e ainda acrescentou que “não iria atrás de nenhuma empresa para adquirir vacina; elas, as empresas, que viessem atrás”.
3- Ricardo Barros, líder do governo, incluiu emenda para permitir a compra da vacina indiana, que sequer havia sido aprovada pela Anvisa, em detrimento de vacinas já disponíveis.
Read 14 tweets
26 Jun
ENTENDA AS ACUSAÇÕES E AS DECISÕES

Lula provou sua inocência em todos os 15 casos que já foram julgados e concluídos, incluindo os quatro processos de Curitiba anulados em março pelo Supremo Tribunal Federal:
— Siga o fio 💬
1) Caso Tríplex do Guarujá – A defesa provou que Lula nunca foi dono, nunca recebeu nem foi beneficiado pelo apartamento no Guarujá, que pertencia à OAS e foi dado em garantia por um empréstimo na Caixa. Caso anulado pelo STF em duas decisões, restabelecendo a inocência de Lula.
2) Sítio de Atibaia – A defesa provou que Lula nunca recebeu dinheiro da Odebrecht para pagar reformas no sítio, que também nunca foi dele. A transferência de R$ 700 mil da Odebrecht, alegada na denúncia, foi na realidade feita para um diretor da empresa, não para obras no sítio.
Read 22 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(