Concluímos hoje a @2021PortugalEU honrando o lema “Tempo de Agir, por uma Recuperação Justa, Verde e Digital” cumprindo as nossas 3 prioridades: recuperação económica e social, desenvolvimento do Pilar Europeu dos Direitos Sociais e autonomia estratégica de uma UE aberta ao Mundo
Agimos pela recuperação dando prioridade à coordenação da resposta à pandemia e à vacinação. Toda a regulamentação do próximo quadro financeiro 2021-2027 foi aprovada, reforma da PAC inclusive.
Agimos pela recuperação económica. Todos os Estados Membros aprovaram a Decisão de recursos próprios e a @EU_Commission procedeu à primeira emissão de dívida. 24 Planos de Recuperação apresentados e 12 prontos para aprovar dia 13 de Julho.
Agimos por uma recuperação justa com o Compromisso Social do #Porto acordado com os parceiros sociais, sociedade civil e instituições europeias. Além das metas acordadas, já está em marcha a Recomendação da Garantia Infantil.
Agimos por uma recuperação verde e digital com a aprovação da primeira Lei do Clima, a Reforma da PAC, o Certificado Digital e o @EllaLink_Cable, primeiro cabo em fibra ótica a ligar a #Europa à América Latina.
Agimos por uma #Europa aberta ao Mundo, da Cimeira #UE-#Índia, que descongelou as negociações dos acordos de comércio e investimento, à aprovação da missão UE de apoio a Moçambique, passando pela aprovação da Diretiva Blue Card e do estatuto da @EASO.
Agimos também pela defesa dos valores da #UE, fazendo avançar o Diálogo Anual do mecanismo do Estado de Direito e as audições da #Hungria e da #Polónia no quadro do art. 7º TUE. Aprovámos ainda a Diretiva da Transparência Fiscal das Multinacionais.
A @2021PortugalEU abre portas para o futuro: desbloqueámos o arranque da Conferência sobre o Futuro da Europa e encerramos hoje a presidência com a Cimeira da Recuperação que lança o debate sobre o futuro da governação económica da #UE.
A @2021PortugalEU foi um trabalho de equipa de todo o Governo sob a liderança do Ministro dos @nestrangeiro_pt , envolvendo toda a Administração Pública e a nossa diplomacia. Uma palavra especial para a SEAE Ana Paula Zacarías e os Embaixadores Nuno Brito e Pedro Lourtie.
Um agradecimento especial, pelo apoio e cooperação, a todos os meus colegas Chefes de Estado e de Governo e aos Presidentes @EP_President, @CharlesMichel e @vonderleyen.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with António Costa

António Costa Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @antoniocostapm

12 Mar 20
Hoje tomei a iniciativa de ouvir todos os partidos políticos sobre o conjunto de medidas que o Conselho de Ministros adotará. Senti por parte de todos os partidos, sem exceção, o empenho de partilharmos em conjunto esta batalha que é de todos.
Não há o partido do vírus e do antivírus, esta é uma luta pela nossa própria sobrevivência. O @govpt está determinado a adotar cada medida que se revele necessária, com base no melhor conhecimento científico e consenso técnico consolidado.
Serão suspensas as atividades letivas presenciais até às férias da Páscoa com reavaliação a 9 de abril. Definimos: encerrar discotecas e estabelecimentos similares, reduzir em 1/3 a lotação de espaços de restauração e limitar a frequência de centros comerciais e serviços públicos
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(