LEITURA DE BALANÇO: Camil Alimentos S.A. ou para os moradores da cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul apenas #Camil ou para a galerinha do mercado financeiro #CAML3
Biblioteca de balanços no @thettinvestor : twitinvest.com.br/author/contado…
1/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
2/n DRE: O escopo da leitura é limitado ao balanço, porém caso exista alguma nota explicava com assunto relevante de resultado irei disponibilizar.
3/n DFC/Caixa: Caixa operacional (+) em 31M, Caixa de investimento (-) em 44M e Caixa de financiamento (+) em 402M (principais impactos Contas a Receber, Estoque, Fornecedor, Empréstimos), totalizando (+) 368M de caixa.
4/n Contas a receber: 0,5% do contas a receber está provisionado como perda, porém 6% dos títulos estão vencidos. Destaque para o 4,5% (52M) são destinados a descontos comerciais contratuais (aplicação do IFRS15)
5/n Estoque: Aumento expressivo do Estoque 44% concentrado no grupo de matéria-prima e insumos que a empresa destaca como impacto o movimento típico da safra no Uruguai.
6/n Imobilizado: O saldo total de 2,3Bi estão concentrado Máquinas e Benfeitorias. Destaque para o grupo de obras em andamento que são às aquisições de duas plantas industriais, uma no Estado do RS para recebimento e secagem de arroz e outra no Estado
de PE.
7/n Fornecedores: A variação do trimestre decorre do recebimento de matéria-prima dos produtores, movimento típico da safra neste período. O principal impacto foi na controlada Saman no Uruguai, devido ao modelo de negócio relacionado ao ciclo da Safra. (impacto visto no Estoque)
8/n Empréstimos: Saldo de 2,1Bi sendo 21% em curto prazo e 79% em longo, destaque para a emissão de debenture em 05/05/2021 de 601M.
9/n Reserva de incentivo fiscal: A empresa detém de beneficio fiscal para as unidades de negócio de grãos e pescado, que totalizou 55M no Trimestre.
10/n Derivativos designados como Hedge: Hedge financeiro com o propósito de proteger suas importações contra riscos de flutuação nas taxas de câmbio (Dólar e Euro).
11/n As leituras foram realizadas com fins didáticos contábeis. Trata-se exclusivamente de uma leitura dinâmica das demonstrações financeiras. Não se trata, nesse sentido, de recomendação de compra e venda de ativos.
0/n LEITURA DE BALANÇO: Camil Alimentos S.A. (NOV.21) ou para os moradores da cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul apenas #Camil ou para a galerinha do mercado financeiro #CAML3
1/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
2/n DRE: O escopo da leitura é limitado ao balanço, porém caso exista alguma nota explicava com assunto relevante de resultado irei disponibilizar.
1/n LEITURA DE BALANÇO: Petro Rio S.A. ou para os moradores da cidade do Rio de Janeiro apenas #PETRORIO ou para a galerinha do mercado financeiro #PRIO3
2/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
3/n DRE: Segue abertura do resultado com os principais movimentos em destaque.
Assunto: Proposta de um novo IFRS
Tema: Divulgação de Segurança da Informação
a) Gastos (despesa) com segurança
b) Capitalização com segurança em contas de intangível
c) Principal fornecedor / prestador de serviço em segurança
d) Capitalização de hardwares voltado a segurança
LEITURA DE BALANÇO: CHINA EVERGRANDE GROUP ou para os moradores de Hong Kong apenas #EVERGRANDE ou para a galerinha do mercado financeiro HKG #3333
1/n MOEDA: Moeda do balanço está em RMB Million, caso queiram realizar a conversão utilize 1 RMB (Remimbi) para cada 0,15 USD.
2/n Parecer da auditoria: A PWC levantou 3 pontos chaves em seu relatório: 1) Avaliação do valor realizável líquido de propriedades em construção e concluídas mantidas para venda 2) Fair Value do PPI 3) Impairment no intangível, ágio e novo negócio de carros elétricos.
LEITURA DE BALANÇO: TC Traders Club S/A ou para os moradores da cidade de São Paulo, SP apenas #TC ou para a galerinha do mercado financeiro #TRAD3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional (-) em 1,6M, Caixa de investimento (-) em 2,2M e Caixa de financiamento (-) em 0,6M (principais impactos adiantamento, imobilizado e obrigações), totalizando 4,5M de (-) caixa.