Temos percebido durante os últimos dias o crescimento das críticas por parte do PCB aos Blocos Autônomos das manifestações, principalmente os atuantes nas capitais Rio de Janeiro e São Paulo. (+)
Muito nos surpreende que apesar de termos um histórico de embates muito mais calorosos com outras organizações justamente elas não estão iniciando uma campanha tão difamatória à formação dessa ala das manifestações como o PCB tem realizado
(+)
Críticas e discordâncias fazem parte das lutas porém, as notas soltadas pelo PCB recentemente ultrapassam todo o limite do bom senso e da honestidade
(+)
Eles acusam os autônomos de correrem para as suas fileiras para utilizar os seus militantes de escudo. Tal afirmação não é verídica, pois na hora da repressão, a militância desse partido é a primeira a se retirar do local em disparada sob a ordem dos dirigentes do partido (+)
Na última manifestação no Rio de Janeiro, alguns militantes do PCB entraram na frente dos escudos da PM e tentaram soltar uma menina que estava sendo detida pela repressão (+)
Todos eles foram buscados, um por um por dirigentes dos partido sob as alegações "deixa eles se fuderem, não são nossos companheiros" (+)
Os que se recusaram a seguir suas ordens são chamados aos gritos e puxões pelo braço, assim como pais/mães autoritárixs que vão buscar seus filhos que estão na rua para que entrem em casa (+)
Até mesmo militantes do MEPR os quais possuem ferrenhos desafetos com xs Anarquistas, e do coletivo JUNTOS tentaram impedir a detenção arbitrária, levando muito gás na cara e cassetada nas pernas, enquanto o PCB se retirava em disparada (+)
Tais afirmações nos levam a concluir que o partido que vossifera radicalidade em debates, lives segue sendo incapaz de por em prática aquilo que diz ser, sempre impondo objeções e problematizações para a realização de ações que fujam da narrativa da esquerda festiva (+)
A exemplo disso temos as ações diretas realizadas contra o Carrefour após o assassinato de um homem negro em uma de suas lojas, assim como quando membros de torcidas organizadas antifascistas foram impedir a saída dos atos Bolsonaristas da Avenida Paulista e em Copacabana (+)
Tais ações foram fortemente criticadas por estrelas do partido que tentaram deslegitimar as ações sob o pretexto muito conhecido no meio das lutas e utilizado constantemente por partidos reformistas (Que eles dizem não ser)... "Tá fazendo o jogo da direita". (+)
Considerações finais: A burocracia do PCB elegeu o bloco autônomo como seu inimigo e já está sugerindo que ele seja expurgado das mobilizações por serem a "quinta coluna". Nos levando a concluir que a campanha difamatória faz parte dessa estratégia.
Obs: Os blocos autônomos tem atraído comunistas que não se identificam com os partidos da esquerda institucional, justamente o público alvo do PCB para conseguir filiados e crescer. Agora vocês entendem o porquê da ofensiva do partido contra os blocos?

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Agenda Nacional dos Blocos Autônomos

Agenda Nacional dos Blocos Autônomos Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(