O capitalismo fez ruir as antigas instituições feudais, acabando com a solidez das relações sociais e criando um novo mundo de relações líquidas, fluídas e voláteis que se intensificam a medida que o sistema vai se tornando mais sofisticado. Continua... 👇👇👇
Eis aqui a chave interpretativa para a contemporaneidade que nos envolve. Agora tudo é flexível, tudo é transitório, nada é feito para durar, e se até as máquinas perecem, que dirá as relações humanas! E assim tudo vai se metamorfoseando.
Continua... 👇👇👇
Ao compreender esta realidade podemos mensurar por que tão velozmente a forma como nos relacionamos muda. Há 50 anos homens e mulheres tinham papéis díspares, hoje há certa equivalência, mas, dada a intensidade das mudanças muitos de nós ainda não conseguiram se adaptar.
👇👇👇
Assim, passamos a viver em um mundo preenchido por aparências, um teatro imaginário onde personagens de ficção rudimentar e chula se estapeiam em busca de afirmação e reconhecimento, à desprezo, muitas vezes, de sua própria satisfação. E talvez por isso haja tanto vazio e solidão
O conhecimento perde seu valor intrínseco, e se valoriza como saber mercadológico, e como ficamos? Bem, para compensar nossas fraquezas (que não podem ser mostradas) passamos a cultuar corpos escupidos a base de batata doce e suplementos vitamínicos, vestidos em roupas de grife.
E no fim, as aparências serão aquilo que de fato iremos focar, pois no fundo não importa o que se é, mas apenas o que mostramos ser, mesmo sem sê-lo. Vive-se e trabalha-se para manter um padrão de vida dispensável e descartável, para impressionar os outros mais que a nós mesmos.
Seria cômico, se não fosse triste e trágico.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with JSouza 👨‍👦‍👦 👨‍🏫 📈🌹🚜

JSouza 👨‍👦‍👦 👨‍🏫 📈🌹🚜 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(