LEITURA DE BALANÇO: Industrias Romi S.A. ou para os moradores da cidade de Santa Bárbara d’Oeste, Interior de São Paulo apenas #ROMI ou para a galerinha do mercado financeiro #ROMI3
Biblioteca de balanços no @thettinvestor
twitinvest.com.br/author/contado…
1/n Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
2/n DRE: O escopo da leitura é limitado ao balanço, porém caso exista alguma nota explicava de resultado com assunto relevante deixarei evidenciado.
3/n DFC/Caixa: Caixa operacional (-) em 25,5M, Caixa de investimento (+) em 31M e Caixa de financiamento (-) em 97,6M (principais impactos estoque, aplicação financeira, imobilizado e empréstimos), totalizando em 92M de caixa (-).
4/n Contas a receber: Sem muitas alterações entre os TRI (andou de lado), porém destaco que os títulos vencidos representam 20% do saldo total de Contas a receber e a PDD de 5,8M representa apenas 5%.
5/n A receber (Finame) - de forma simples são vendas que a Romi faz para os clientes em que eles obtiveram financiamento pelo BNDES. O saldo andou de lado entre os TRIS, ponto interessante é o Finame em atraso que a Romi detém da máquina como garantia real (vale a leitura)
6/n Estoque: a empresa está adotando uma postura de formação de estoque de Produto a acabado / Em elaboração e Matéria prima, tal impacto visto na movimentação o fluxo de caixa. Ponto importante é a perda de estoque de 40 milhões, 7 % do total.
7/n Investimentos: Das 7 empresas controladas, 4 apresentam prejuízo e 2 (Romi Machini e IRSA Mexico) estão com o PL invertido.
8/n Imobilizado: Uma das maiores contas do balanço apresentou uma movimentação significativa de 42,5M de aquisições.
9/n Empréstimos: como vimos no fluxo de caixa, principal movimentação foi os pagamentos dos financiamentos e eventuais pagamentos.
10/n Financiamento Finame Fabricante - A Companhia atua, como repassadora dos recursos aos bancos intervenientes das operações de financiamento, porém permanece como a principal devedora dessa operação. Esta conta contábil está atrelada diretamente com o Contas a receber Finame.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Contador Raiz

Contador Raiz Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ContadorRaiz

8 Jul
LEITURA DE BALANÇO: Camil Alimentos S.A. ou para os moradores da cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul apenas #Camil ou para a galerinha do mercado financeiro #CAML3
Biblioteca de balanços no @thettinvestor : twitinvest.com.br/author/contado…
1/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
2/n DRE: O escopo da leitura é limitado ao balanço, porém caso exista alguma nota explicava com assunto relevante de resultado irei disponibilizar.
Read 13 tweets
6 Jun
LEITURA DE BALANÇO: Clube de Regatas do Flamengo ou para os moradores do Rio de Janeiro apenas #FLA #MENGO #MENGÃO ou para a galerinha do mercado financeiro #FLMG3 (inventei o ticker!)
Parecer da auditoria: Atualmente a empresa tem uma ressalva e uma ênfase, ambas destacadas.
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
Read 16 tweets
3 Jun
LEITURA DE BALANÇO: T4F Entretenimento S.A. ou para os moradores de São Paulo Capital apenas #Times ou para a galerinha do mercado financeiro #SHOW3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional (-) em 4M, Caixa de investimento (-) em 0,5M e Caixa de financiamento (-) em 2M (principais impactos: baixa imobilizado, contas a receber, adto clientes, pgto arrendamento e Variação cambial), totalizando 3M de (+) caixa.
Read 15 tweets
2 Jun
LEITURA DE BALANÇO:  Sport Club #Corinthians Paulista ou para os moradores de Zona Leste apenas #TIMÃO Image
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes. ImageImage
Parecer da auditoria: Atualmente existem 4 ênfases . Image
Read 14 tweets
27 May
LEITURA DE BALANÇO: Positivo Tecnologia S.A. ou para os moradores de Curitiba, Paraná apenas #POSITIVO ou para a galerinha do mercado financeiro #posi3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional (-) em 27M, Caixa de investimento (-) em 9M e Caixa de financiamento (+) em 19M (principais impactos estoques, captação e amortização de empréstimos), totalizando 18M de (-) caixa.
Read 15 tweets
25 May
LEITURA DE BALANÇO: Locaweb Serviços de Internet S.A. ou para os moradores da Vila Andrade cidade de São Paulo apenas #LocaWeb ou para a galerinha do mercado financeiro #LWSA3 Image
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes. ImageImage
DFC/Caixa: Caixa operacional (+) em 18M, Caixa de investimento (-) em 261M e Caixa de financiamento (+) em 2.2Bi (principais impactos Contas a receber, recebimentos, aquisição de controladas e IPO), totalizando 2BI de (+) caixa. Image
Read 15 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(