Cachorros são mortos eletrocutados pelo governo de Barras, em Piauí.
Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o Centro de Zoonoses de Barras, cidade localizada a 130 km de Teresina, pela prática de eletrocussão de animais.
O vizinho que fez a denúncia afirma a prática, e compartilhou vídeos que mostram os aparelhos que seriam supostamente utilizados na realização do ato.
O homem afirmou que diariamente o sacrifício desses animais tem acontecido, e que inclusive da sua casa ele consegue escutar o barulho dos cachorros sofrendo no momento em que são eletrocutados.
Elivelton Luís, veterinário responsável pelo Centro de Zoonoses, chegou a confirmar a prática em entrevista, mas em seguida negou a informação passada anteriormente.
Se isso acontecia, era antes. Agora, o procedimento é todo regulamentado. Não há sacrifício de animais eletrocutados. Nós seguimos protocolos e usamos a medicação recomendada", diz o veterinário.
A prefeitura da cidade se pronunciou por meio de nota, afirmando que os animais mortos são aqueles que tiveram dois testes positivos para leishmaniose -o calazar-, e que "o sacrifício é inevitável, porque além dos cães, as pessoas podem ser contaminadas.
"O manual de eutanásia recomenda as drogas para o processo. O choque elétrico já foi abolido, é considerado maus-tratos aos animais. Nós fiscalizamos isso e há muitos colegas que denunciam, porque muitas prefeituras, não todas, ainda adotam essas práticas..
O que não deixa de ser um crime de maus-tratos. Hoje, os medicamentos utilizados são o cloreto de potássio e a ketamina, recomendados pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária", disse o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí, Anísio Ferreira.
A ketamina ou cetamina é uma medicação para sedação do animal, utilizada para que ele não sinta dor, e o cloreto de potássio é responsável por fazer o coração do animal parar. Porém, ele causa extrema dor ao cão, devendo ser usado somente após a anestesia.
O Conselho de Medicina Veterinária diz que o ato praticado pela Prefeitura e Centro de Zoonoses de Barras é considerado maus-tratos. O delegado responsável informou que o caso está sendo investigado, e que há grandes indícios de que os animais são realmente mortos dessa forma.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Entenda o caso Iryna Zarutska, a ucraniana que foi brutalmente assassinada dentro de um trem nos Estados Unidos:
Na noite de 22 de agosto de 2025, a vida de Iryna Zarutska, de 23 anos, terminou de forma brutal dentro de um metrô em Charlotte, Carolina do Norte. Refugiada ucraniana, ela havia deixado Kiev em 2022, fugindo da guerra.
Nos Estados Unidos, trabalhava em uma pizzaria, estudava, falava inglês fluentemente, se dedicava à arte e sonhava em ter uma vida tranquila. Seus amigos e familiares a descreveram como uma jovem que era gentil, criativa e apaixonada por animais.
🚨Menina de 11 anos morre após ser espancada por cinco colegas dentro da escola, após se recusar a “ficar” com um deles:
Alícia Valentina Lima Santos Silva, de 11 anos, faleceu no domingo (7), no Hospital da Restauração, em Recife, após ser brutalmente espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na segunda-feira (8) e lido durante reportagem da TV Globo na terça-feira (9), Alícia foi violentamente agredida por quatro meninos e uma menina no banheiro da escola, na última quarta-feira (3).
O bizarro caso da mulher que apareceu morta após dizer que estamos em uma matrix. “É tudo um jogo, um experimento social”:
Erin Valenti, de 33 anos, nasceu em Greater Salt Lake City, em 1986. Ela completou seus estudos na University of Internacional Business and Economics. Segundo artigos, Erin foi CEO Fundadora da TINKER, uma startup tecnológica de aplicativos corporativos de Utah (EUA).
Em outubro de 2019, Erin viajou a negócios para Palo Alto, Califórnia; segundo os pais, Erin ligou para eles e teve uma longa conversa: na ligação ela reclamava que havia deixado a amiga em um local e que no momento não encontrava nenhum carro para alugar.
🚨Adolescente tira a própria vida com ajuda de IA e pais processam o ChatGPT após encontrarem mensagens perturbadoras:
A morte de Adam Raine, de 16 anos da Califórnia, nos Estados Unidos, se tornou um dos processos mais importantes já movidos contra uma empresa de inteligência artificial. O jovem usava diariamente o ChatGPT, desenvolvido pela OpenAl, e tirou a sua própria vida em abril de 2025.
Agora, seus pais processam a companhia alegando que a ferramenta não apenas falhou em oferecer apoio em momentos delicados, como também teria contribuído para que ele avançasse em seus planos de autoagressão.
Felca acusa Hytalo Santos de produzir conteúdo para homens pedófilos.
O influenciador digital Felca, que acumula mais de 13 milhões de seguidores entre YouTube e Instagram, causou forte repercussão nesta semana ao publicar um vídeo com graves denúncias contra o youtuber Hytalo Santos.
Segundo ele, Hytalo estaria produzindo conteúdos com crianças e adolescentes expostos de maneira questionável, apelando para a imagem desses jovens com o objetivo de gerar engajamento.
Criança de 3 anos é encontrada sozinha à noite enquanto a mãe estava em baile funk.
Na madrugada de 3 de agosto de 2025, uma menina de apenas três anos foi encontrada caminhando sozinha e visivelmente vulnerável nas ruas do bairro Vila Luzita, em Santo André (Grande ABC Paulista).
A criança estava descalça e vestia apenas uma fralda, chorando “mamãe, mamãe…” ao tentar encontrar a mãe.