Já que está rolando a abertura das olimpíadas, vamos aproveitar para apreciar algumas das obras de arte em forma de sapato feitas na terra do sol nascente.
Começando por este Oxford da marquess.
As partes duras do couro (captoe e calcanhar) são engraxadas até ficarem espelhadas
A técnica se chama "glaçage" e pode ser vista também neste par de Oxfords com captoe e brogue do yohei Fukuda.
Vejam bem: não são sapatos envernizados. É um serviço de engraxate excepcional.
A chukka boot em camurça da bespoke shoe works
Olha a cintura em violino desse yohei Fukuda.
O metal instalado na parte de baixo do bico serve para proteger a sola.
Esse Full brogue com cintura dele violino da beposke shoe works
Como se engraxa assim?
O Gou Ishimi mostra:
O oxford com wingtip da Main D´or (eiji murada)
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O Quico dos Foguetes deu uma jogada de mestre e proibiu toda e qualquer pesquisa em estatística, finanças, matemática pura e economia.
Vem que eu conto como foi isso
Quando filtros de software são projetados é importante que eles sejam testados em conjuntos de dados reais, só assim você pode ter certeza que o filtro não vai jogar o bebê fora junto com a água do banho (em outras palavras, que não vai dar falsos positivos).
Pois bem, em sua missão de "acabar com a cultura woke", ele criou uma lista de palavras que desqualificam automagicamente seu pedido de dinheiro para pesquisa
Para quem não entendeu a implosão que está ocorrendo com o lançamento do modelo de IA chinês deepseek.
O valor das empresas de IA é baseado em duas coisas: 1) o tamanho dos seus datacenters; 2) quão treinados são os modelos de IA.
O tamanho do datacenter é relevante pois os modelos de IA dependem de enorme capacidade de processamento de dados, então se você pretende atender muitas pessoas é necessário que seus datacenters sejam gigantes.
O treinamento dos modelos exige uma quantidade absurda de dados, preferencialmente dados catalogados, e isso custa um monte de dinheiro.
Como as empresas de IA (OpenAI etc) fornecem apenas o acesso aos seus modelos e não cópias dos modelos (em outras palavras, o software roda
Os anos de 1980 e início dos 1990 foram verdadeiros filmes de terror para portadores de HIV. A contaminação era uma sentença de morte.
Nos anos 1990 começaram a surgir drogas para controlar da doença. Uma das melhores da época se chamava Ritonavir e era produzida pelo
Laboratório Abbot.
Testes iniciais da drogra em versão líquida tiveram muita rejeição por parte dos pacientes, pois seu sabor era horrível.
O laboratório então desenvolveu uma versão em capsulas do remédio, que foram muito bem aceitas no mercado e deram esperança para os HIV+.
Certo dia os técnicos de controle de qualidade notaram que as cápsulas de um deteminado lote do medicamento não estavam preenchidas de gel mas sim de pequenos cristais.
Levado o lote ao laboratório se constatou que os cristais eram da mesma molécula original, porém arranjados
O drone do @doutorprepucio sobrevoando a chapa com Cheesesteak
COMOFAS?
Pega aquele bife acebolado que está perdido na geladeira e corta em pedacinhos (você não quer que a pessoa morda o sanduíche e venha toda a carne junto). Coloca em uma chapa de ferro bem quente.
Vai mexendo com uma espátula até dourar a carne.
Aí você separa os pedaços de carne em montinhos mais ou menos do formato e tamanho do pão e coloca umas fatias de queijo que derrete fácil em cima.
Tagliatelle com camarões no creme de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
300g de camarões frescos sem casca
1 xícara de creme de manteiga
1 xícara de cebola picada
1 colher de sopa de alho picado
Sal e pimenta do reino a gosto
Adicione o azeite e os camarões em uma frigideira super quente e doure os dois lados, reserve os camarões.