O vereador de Curitiba Renato Freitas, do PT, foi preso há pouco pela Guarda Municipal, na véspera dos protestos #24JForaBolsonaro. Há dois meses ela havia sido detido pela PM numa ação claramente racista. Vamos denunciar a perseguição política e o racismo em Curitiba.
O momento em que a Guarda Municipal de Curitiba prende o vereador Renato Freitas durante protesto contra o fascista Bolsonaro. #24JForaBolsonaro
Segundo o vereador Renato Freitas, uma pessoa que se identificou como apoiador de Jair Bolsonaro o agrediu e quebrou um megafone que ele utilizava na manifestação pacífica contra o genocida.
Aqui o vereador curitibano @Renatoafjr conta aos guardas municipais que o apoiador de Bolsonaro se identificou como policial, partiu para agressão e teria caído. Ele reitera que a manifestação #ForaBolsonaro é pacífica.
O vereador de Curitiba @Renatoafjr conta em entrevista o momento do início da agressão que sofreu do bolsonarista - que disse ser policial, fato que não teria se comprovado, e da reação do parlamentar.
Vereador de Curitiba Renato Freitas: 'Guardas Municipais vieram ouvindo música e comemorando minha prisão, enquanto eu estava algemado e agredido dentro do porta-malas da viatura'
Segundo a assessoria do vereador @Renatoafjr, o bolsonarista que iniciou a agressão contra o parlamentar do PT chama-se Reinaldo Generoso Borges Machado. Foi registrado um Boletim de Ocorrência contra ele.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh