Estadão Profile picture
25 Jul, 14 tweets, 3 min read
EDITORIAL: Único projeto que interessa ao presidente é manter-se no cargo, enquanto o único projeto que interessa ao Centrão é expandir sua capacidade de parasitar o Estado. Nasceram um para o outro. bit.ly/3iLc3j9 Image
"Não faz muito tempo, mas parece uma eternidade. Na convenção em que o PSL confirmou a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência, em 22 de julho de 2018+"
"+o general da reserva Augusto Heleno, hoje ministro e um dos principais conselheiros do presidente, trocou a palavra “ladrão” por “Centrão” numa música que cantarolou, para delírio dos bolsonaristas."
"E, para que não restasse dúvida sobre sua escrachada insinuação, Heleno emendou: 'O Centrão é a materialização da impunidade'."
"Exatos três anos depois, Bolsonaro informou que pretende dar a Casa Civil, que comanda o funcionamento do governo, para um dos principais líderes do Centrão, o senador Ciro Nogueira (PP-PI)."
"Não se tem notícia de que o ministro Augusto Heleno tenha feito algum comentário, debochado ou sério, a respeito desse anúncio."
"Mas o vice-presidente Hamilton Mourão fez. Disse, com razão, que alguns eleitores de Bolsonaro 'podem se sentir um pouco confundidos' depois que viram o presidente+"
"+o mesmo que elegeram com a retumbante promessa de enterrar o toma lá dá cá, franquear o coração do governo ao grupo político conhecido exatamente por mercadejar seus votos."
"Bolsonaro e os donatários de seu governo certamente vão tentar dourar a pílula, alardeando que o arranjo permitirá aprovar com mais facilidade os projetos de interesse do País"
"Mas a verdade é que o único projeto que interessa ao presidente é manter-se no cargo, enquanto o único projeto que interessa ao Centrão é expandir sua capacidade de parasitar o Estado. Nasceram um para o outro."
"'Eu sou do Centrão. Eu nasci de lá', disse Bolsonaro, confessando o que somente os eleitores incautos não sabiam. Mas nem mesmo nos governos do PT o Centrão havia conseguido fincar sua bandeira na poderosa Casa Civil, como deve acontecer agora."
"Portanto, o gesto de Bolsonaro, embora ele diga que visa à governabilidade, é, na verdade, uma capitulação."
"Bastou um ano para que Bolsonaro afinal se rendesse às evidências de que não pode mais contar com o 'povo' para sobreviver no cargo. Assim, ao anunciar o contubérnio com o mesmo Centrão que ele tanto demonizou, o presidente reconheceu: 'As coisas mudam'. E como."
Leia o editorial completo "‘Eu sou do Centrão’" aqui bit.ly/3iLc3j9

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Estadão

Estadão Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Estadao

27 Jul
EDITORIAL: A queda da popularidade digital de Lula da Silva, após elogio ao regime cubano, é uma boa medida do limite de tolerância à desfaçatez lulopetista bit.ly/371LRLw Image
"A popularidade digital do ex-presidente caiu de 43,18 pontos para 27,48 entre os dias 12 e 14 de julho, conforme levantamento da consultoria Quaest. O motivo de queda foi a defesa que Lula fez do regime cubano, que reprimiu duramente manifestantes em Cuba no dia 12."
"Enquanto o mundo civilizado se chocava com a brutalidade das forças de segurança de Cuba contra cidadãos que ousaram protestar contra a falta de vacinas contra a covid-19 e contra a escassez crônica de alimentos na ilha, o chefão petista caprichou."
Read 7 tweets
27 Jul
🥇É OURO PARA O BRASIL! Italo Ferreira garante a primeira medalha de ouro do Brasil em Tóquio e entra para a história dos Jogos Olímpicos como primeiro campeão do surfe da história #Tokyo2020 Image
Das 'pranchas' de isopor para o topo do mundo, o sucesso de Italo Ferreira no surfe bit.ly/3BLpDf1 Image
Read 6 tweets
27 Jul
BRONZE PARA O BRASIL 🥉Nadador Fernando Scheffer bate em 3º nos 200 m livre #Tokyo2020 bit.ly/3y79IoZ Image
Fernando Scheffer brilha nos 200m livre e fatura bronze na Olimpíada #Tokyo2020 (via @EstadaoEsporte) bit.ly/3l5qYaR
@EstadaoEsporte 🇧🇷 Com 1min44s66, Scheffer registrou o melhor tempo de sua carreira, cravando o novo recorde brasileiro e sul-americano da prova #Tokyo2020

📸Satiro Sodré/CBDA Image
Read 4 tweets
26 Jul
EDITORIAL | A redução da população jovem: chegou-se à fase chamada de país maduro. A população mais idosa tende a crescer mais rapidamente. Cresce também, obviamente, a idade média da população bit.ly/3iPifXf Image
"É universal o fenômeno do envelhecimento da população como decorrência das mudanças no modo e na qualidade de vida. Na grande maioria dos países, vive-se mais e melhor. Ainda que esperadas, as transformações demográficas podem, porém, ser impressionantes."
"No Estado de São Paulo, por exemplo, a população em idade escolar diminuiu 15,7% em 21 anos. Em 2000, havia 9,33 milhões de crianças e adolescentes com idade entre 4 e 17 anos; hoje, são 7,86 milhões."
Read 8 tweets
25 Jul
Namore alguém que te olhe como o Kelvin Hoefler olha para a 1ª medalha brasileira em #Tokyo2020.

Este ano, ele abriu o quadro de medalhistas do País, mas e nos últimos 10 #JogosOlímpicos? Veja aqui bit.ly/3iK3C7R -via @EstadaoEsporte
RIO 2016

Felipe Wu foi o primeiro medalhista brasileiro em 2016, com a medalha no tiro esportivo bit.ly/3iK3C7R Image
PEQUIM 2008

Em Pequim 2008, a judoca Ketleyn Quadros foi quem conquistou o bronze na categoria até 57kg e abriu o quadro de medalhas brasileiro daquele ano bit.ly/3iK3C7R Image
Read 13 tweets
24 Jul
PROTESTOS PELO BRASIL: Manifestantes voltam às ruas contra Bolsonaro neste sábado; acompanhe bit.ly/2UKAtRJ
No Rio, manifestantes levavam cartazes e usavam adesivos de repúdio a Bolsonaro

Molon pediu pediu a prisão de Bolsonaro por negligência na condução do combate à pandemia; veja como foi bit.ly/2UKAtRJ Image
Em São Luís, cartazes de “Vacina no braço e comida no prato” e “Evangélicos pelo Fora Bolsonaro”

Ato foi marcado por críticas ao presidente da República e também aos altos preços do arroz, feijão, óleo e gasolina bit.ly/2UKAtRJ Image
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(