Quando há o endividamento é preciso agir com rapidez para evitar que as dívidas cresçam. Além disso, mantenha o autocontrole e a calma, pois sempre há uma saída para essas situações. Saiba mais em bcb.gov.br/cidadaniafinan…
Ela chegou! A partir de hoje, a nova cédula de 200 reais já vai poder ser colocada em circulação pelos bancos. Entre no nosso hotsite e veja todas as características da mais nova integrante da Segunda Família do Real: bcb.gov.br/notadeduzentos. #bancocentral#200reais#notade200
A nova cédula tem o mesmo tamanho da nota de 20 reais da Segunda Família, e suas cores predominantes são cinza e sépia. Ela possui elementos de segurança que também estão em outras denominações e já são conhecidos pela população, como o número que muda de cor e a marca-d’água.
Em 2020, serão impressas 450 milhões de cédulas de 200 reais. As novas notas serão colocadas em circulação por intermédio da rede bancária, e a distribuição vai ocorrer de acordo com a demanda.
O BC aprovou, na última terça-feira (25), a Convenção entre as entidades registradoras de recebíveis (recebível é aquilo que o lojista tem a receber dos arranjos de pagamentos, a exemplo das vendas a realizar por cartão de crédito e/ou de débito.
A aprovação dessa Convenção, que estabelece os procedimentos relacionados ao registro desses recebíveis, representa o último passo para o fim definitivo da “trava bancária”.
Com isso, o lojista poderá negociar esses recebíveis com qualquer instituição financeira, ou mesmo outros agentes financiadores, como FDICs, de forma independente da instituição onde eles mantenham o seu domicílio nesses arranjos de pagamento.
Thread: O valor deve ser direcionado a micro e pequenas empresas (aquelas com faturamento de até R$50 milhões ao ano). A ação pode injetar R$ 55,8 bilhões em crédito no segmento, segundo o #BancoCentral. bcb.gov.br/detalhenoticia…
A dedução poderá ser feita por até três anos. As instituições financeiras devem obrigatoriamente reverter 5% do montante às micro e pequenas empresas até 10 de agosto (com outros 5% tendo que ser direcionados até 8 de setembro).
As IFs que descumprirem a medida não terão remuneração sobre os 30% do saldo do compulsório de poupança até o final deste ano.
(THREAD): "Uma questão central do Pix é o baixo custo na ponta, para que seja um meio de pagamento acessível e efetivo para quem paga ou recebe. Haverá gratuidade para pessoas físicas, para possibilitar igualdade de condições com outros meios de pagamentos”.
O anúncio foi feito pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto, na abertura do 9º Fórum de Pagamentos Instantâneos. “Também anuncio hoje para vocês, em primeira mão, que o Pix permitirá o serviço de saque por meio da rede varejista.
O que posso adiantar é que essa facilidade busca trazer mais eficiência, por meio da reutilização do dinheiro no varejo e do aproveitamento dessa rede, e fomentar a competição, ampliando as opções e a capilaridade das instituições para ofertarem saque.