URGENTE: em derrota do governo, Câmara derruba PEC do voto impresso.
Proposta foi rejeitada por 23 a 11.
Os deputados federais integrantes da comissão especial formada para analisar a PEC do Voto Impresso decidiram, nesta quinta-feira (05), pela rejeição do texto apresentado pelo relator do projeto, Filipe Barros (PSL-PR).
Contudo, o presidente da Câmara, @ArthurLira_ (PP-AL), afirmou hoje mais cedo que a PEC do voto impresso poderá ser avocada pelo Plenário, mesmo depois da derrota no colegiado.
🚨 Arthur Lira, presidente da @camaradeputados, confirma que levará proposta de Voto Impresso ao plenário.
Mais informações em instantes.
O anúncio foi feito em pronunciamento oficial do deputado na tarde desta sexta (6/8). A medida de levar a matéria ao plenário, ignorando o decidido pelo colegiado, já era ventilada nos bastidores.
Lira alegou que a decisão de levar a PEC ao plenário é para garantir a “tranquilidade das próximas eleições”.
Sessão aberta na #CPIdaCovid. O empresário Airton Antonio Soligo, conhecido como Airton Cascavel, que teria atuado informalmente como o “número dois” do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, depõe nesta quinta-feira (5/8)
O executivo teria participado de agendas públicas e reuniões administrativas com o ex-ministro, exercendo influência sobre decisões da pasta. Após a informalidade vir à tona, Pazuello o nomeou como assessor especial #CPIdaCovid
Cascavel era apontado por gestores estaduais e municipais como o “ministro de fato” da pasta, por ser quem resolvia muitas das questões burocráticas e logísticas do ministério #CPIdaCovid