Menções ao ato de 7 de setembro cresceram muito depois que o presidente fez a convocação formal para os atos. A mudança na mobilização é nítida depois da segunda semana de agosto. Image
Também mudou a estratégia de mobilização. O STF deixou de ser foco principal, e o tema agora é a Liberdade, uma menção indireta ao ‘controle’ dos outros poderes. Image
A narrativa colocando o presidente como vítima do sistema permanece. O ministro Alexandre de Moraes e o cantor Sérgio Reis são os nomes mais citados entre os que defendem os atos. A coordenação do ato vem principalmente de São Paulo e do Rio. Image
Os dados foram publicados hoje pela @folha com reportagem do excelente @joelmirtavares www1.folha.uol.com.br/poder/2021/08/…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Felipe Nunes, PhD

Felipe Nunes, PhD Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @felipnunes

1 Sep
A terceira rodada da Pesquisa Genial/Quaest foi divulgada nesta quarta (01/09) e trás um cenário muito ruim para o presidente Bolsonaro.

Segue o fio… 🧵🧶
A avaliação negativa do governo federal chegou a 48% (+4 pontos em relação a agosto/21), enquanto a avaliação positiva passou para 24% (-2 pontos em relação a agosto/21). As oscilações estão dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais.
Chama bastante atenção a segmentação social da avaliação do governo. Por um lado, o governo é mais bem avaliado por evangélicos, homens, residentes nas regiões Sul e Centro-Oeste, mais velhos e com renda mais alta.
Read 27 tweets
4 Aug
1) Segunda rodada da Pesquisa Genial/Quaest foi divulgada nesta manhã e mostra grande estabilidade na opinião pública. Reprovação ao governo Bolsonaro está em 56% e a reprovação da sua forma de governar está em 66%. Segue o fio!
2) Embora julho tenha sido de alta movimentação política (internação do presidente, Ciro Nogueira no governo, manifestações pro voto impresso), nada mudou na opinião pública desde a última pesquisa. A novidade é que Bolsonaro parou de cair, embora continue vivendo um mal momento
3) A avaliação positiva do governo se mantém no patamar dos 26%, enquanto a avaliação negativa continue em 44%. Essa estabilidade esconde, no entanto, movimentos aparentemente interessantes dentro dos segmentos sociais.
Read 15 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(