Este é Brandon Hole, o atirador obcecado por My Little Poney. Após realizar um massacre, seu último desejo foi encontrá-las: “Espero poder estar com AppleJack na outra vida, não existe sentido sem ela”
Brandon Scott Hole era residente de Indianápolis, nos EUA. Aos 19 anos, em 2020, ele trabalhou por 2 meses na FedEx, uma empresa de correspondência, entregas e logística. Ele foi despedido por deixar de comparecer ao trabalho. Meses antes, ele pretendia se suicidar.
Hole planejou cometer “suicídio por policial”, que consiste em agir de forma a ameaçadora para ensejar uma ação letal por agentes de segurança. Ele havia comprado uma escopeta – sem munição – e contou à mãe que apontaria a arma a policiais para que atirassem nele.
Ele falou sobre seus planos após socar o braço da mãe e mandar que ela calasse a boca, segundo informado pela genitora ao Departamento de Polícia Metropolitana de Indianápolis. Antes que pudesse realizar o plano, agentes se dirigiram à casa da família para investigar a situação.
Hole foi algemado e interrogado pelos oficiais. Extremamente ansioso, negou ter planos ou pensamentos suicídios, mas admitiu que se sentia triste e deprimido. Também afirmou que terapia provavelmente o ajudaria. Além disso, pediu que não checassem o seu computador.
Naturalmente, um policial foi checar o histórico do rapaz, e verificou o que informou se tratar de sites de “supremacia branca”. Hole foi imediatamente levado a um hospital local e colocado num centro de detenção voltado à saúde mental temporariamente.
Em abril de 2020, ele foi interrogado novamente para que explicasse do que se tratavam os sites em que navegava. Ao fim, a investigação foi terminada e não foram encontradas evidências de atividade criminal ou ligação a movimentos de ideologia racial extremista.
As medidas não apresentaram eficácia. Segundo a meia-irmã de Hole, o pai deles se suicidou quando o filho tinha apenas 4 anos. O meio-irmão vivia isolado e sofria de doenças mentais, assim como vários membros de sua família. Para ela, ele nunca recebeu a ajuda que precisava.
Ainda naquele ano, ele comprou dois (um enquanto trabalhava na FedEx) rifles de assalto legalmente, o armamento que usaria para massacrar seus ex-colegas de trabalho. No dia 15 de abril de 2021, Hole realizou seu último post no Facebook, expressando seu desejo no pós-vida:
“Espero poder estar com Applejack na vida após a morte, minha vida não tem sentido sem ela. Se não houver vida após a morte e ela não for real, então minha vida nunca importou de qualquer maneira”, declarou. “Applejack” é uma personagem de um desenho sobre “My Little Pony”.
Hole fazia parte do fandom de “My Little Pony: Friendship Is Magic”: ele era um “brony” (combinação de “bro” e “pony”). A cultura dos “bronies” (plural de brony) têm ligações com movimentos de extrema direita e de extremismo nacionalista branco nos Estados Unidos.
Ele mantinha pelo menos duas páginas dedicadas ao fandom de My Little Pony, segundo um memorando publicado pelo Facebook, que foram deletadas a pedido da polícia. Também foi alegado que ele mantinha um diário online no qual contava que desejava ser uma das pôneis.
Foram investigados mais de 175.000 arquivos no computador do assassino, dos quais 200 eram relacionados ao exército alemão e propagandas nazistas da época da GM2; todavia, não foi confirmado que o tiroteio foi motivado por questões raciais ou pelo desenho.
O encarregado pela investigação concluiu que não havia indicação clara de animosidade a um grupo específico. Na verdade, segundo o agente do FBI Paul Keenan, Hole desejava provar sua “masculinidade” e “capacidade”, ao mesmo tempo em que experimentava assassinatos.
Afirmou, ainda, que ele planejou o massacre por 9 meses, e que já pretendia se matar após completar o ato. Então, menos de uma hora depois de expressar seu desejo por encontrar um pônei 2D após a morte, Hole se dirigiu ao estabelecimento no qual trabalhava.
Hole teria escolhido o local simplesmente por conhecer como ele operava. Ele chegou durante o período de mudança de turnos. Munido com seus rifles, parou seu carro no estacionamento e passou a disparar nos empregados. Pouco depois, foi para a entrada para continuar o tiroteio.
Em menos de 4 minutos, Hole matou 9 pessoas – incluindo a si mesmo. Outras 7 vítimas foram feridas, das quais duas tiveram ferimentos leves e cinco tiveram de ser hospitalizadas. Após a chacina, a família do homicida publicou uma declaração se desculpando pelo ato.
Você gostaria de ver mais conteúdos de CRIMES, NOTÍCIAS e NECROPSIA? 🕵️♂️
🔎 Siga a gente no Instagram para ficar sempre atualizado, fazemos exercícios interativos de medicina legal nos stories.
Muitos profissionais acreditam que, quando o desenho de uma criança inclui órgãos genitais explícitos ou características sexuais, enfatizando ou omitindo partes do corpo, isso sugere histórias de abuso sexual ou físico. Conheça alguns desses desenhos:
Este desenho é o retrato de um pai na visão de um menino chamado Fernando, ele foi abusado desde que era pequeno. Na visão de Fernando, o pai era como um demônio alcoolizado e viciado em jogos de caça-níquel (Máquina de jogo que funciona por meio da introdução de moedas).
🚨 Adolescente de 14 anos dopa mãe, pai e o irmão, de 4 anos, e depois mata os três à tiros:
Um crime brutal ocorrido em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna (RJ), chocou o Brasil nesta quarta-feira (25). Um adolescente de 14 anos é suspeito de ter dopado os pais e o irmão de apenas 4 anos, antes de assassiná-los a tiros dentro da própria casa.
Segundo as informações divulgadas, o jovem teria planejado o crime com antecedência, utilizando um medicamento para sedar a família antes de cometer os assassinatos.
Entenda o caso de Juliana Marins, a brasileira que faleceu após cair no vulcão na Indonésia:
A publicitária e dançarina Juliana Marins, de 26 anos, natural de Niterói (RJ), faleceu após uma queda fatal no Monte Rinjani, um vulcão ativo de 3.726 metros de altitude localizado na Indonésia. Juliana estava em um mochilão pela Ásia desde fevereiro de 2025, visitando diversos países, quando decidiu fazer uma trilha no Rinjani acompanhada de outros cinco turistas e um guia local.
Na manhã do dia 21 de junho, por volta das 6h30 (horário local), durante a caminhada, Juliana se sentiu cansada e pediu para parar. Ao retornar com o guia, ela escorregou em um terreno escorregadio próximo ao limite da cratera e deslizou por uma extensão estimada entre 300 e 600 metros por um despenhadeiro íngreme.
O canibal que fazia hambúrgueres de suas vítimas e vendia em barraca de rua:
Conhecido como “O Canibal”, Joseph Roy Metheny nasceu no dia 2 de março de 1955 em Baltimore, Maryland, nos EUA. Joe, como era conhecido, tinha 5 irmãos e perdeu o pai em um acidente de carro quando tinha apenas 6 anos.
Joseph alegou que, durante a infância, sofreu vários tipos de negligências por parte de seu pai, que era alcoólatra, e de sua mãe, que o deixou diversas vezes em lares adotivos.
Ex Big Brother é assassinada e tem seu cadáver abusado por médico legista, no necrotério.
No ano de 2008, Oksana Aplekaeva, uma ex Big Brother da Rússia, foi brutalmente assassinada e seu corpo foi encontrado à beira de uma estrada por um caminhoneiro que passava perto do local. Em 2018, 10 anos depois da morte de Oksana, uma denúncia anônima pegou todos de surpresa.
Segundo o anônimo, um funcionário teria violentado e praticado vilipêndio — ato de menosprezar ou ofender em gestos, ações ou palavras o cadáver da mulher, enquanto o corpo da mesma ficasse no necrotério.
Irmãos são presos por manterem o cadáver do pai por 6 meses em casa, no RJ.
Eles teriam escondido o corpo para continuar recebendo os benefícios financeiros dele.
Dois irmãos foram presos em flagrante na quarta-feira (21) na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, após a polícia encontrar o corpo do pai deles, Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, em avançado estado de decomposição dentro da residência da família. A suspeita é de que eles mantiveram o cadáver por cerca de seis meses para continuar recebendo os benefícios financeiros do idoso.
A denúncia partiu de vizinhos que estranharam o desaparecimento de Dario, que costumava jogar cartas em um parque próximo e não era visto há meses. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, policiais civis da 37ª Delegacia de Polícia (Ilha do Governador) localizaram o corpo em um quarto da casa, no bairro do Cocotá. O cadáver estava sobre uma cama, em estado esquelético, e a porta do cômodo havia sido vedada com um pano para conter o odor.