Sempre que rola esses eventos como o VMA eu me pergunto se, para muitos, a pandemia e seus protocolos não se tornaram uma forma de distinguir classes.

Ricos e famosos sem máscara e aglomerando, enquanto os empregados/dançarinos/produção usam máscara, face-shields e tudo mais.
Sei lá, acho desconfortável ver que um grupo é obrigado a usar máscaras enquanto o outro -- mais rico, famoso e influente -- pode ficar livre. Acho que seria uma mensagem mais interessante (especialmente nos EUA que tá sofrendo pra caralho com a Delta) se todos usassem a máscara.
Parece que ficar sem máscara se tornou símbolo de status, poder econômico e influência, mais uma forma de marcar aqueles que servem e estão abaixo na sociedade.

Quando era pra TODO MUNDO estar usando máscara.
O NY Times escreveu um artigo sobre isso em julho deste ano. Intitulado de "Seriam as máscaras um novo símbolo de classe social?" o texto fala sobre como, lá nos EUA, as máscaras estavam deixando de ser obrigatórias, mas que isso não valia para todo mundo.
nyti.ms/3ll39do
"Os que ainda usam máscaras tendem a ser membros da classe prestadora de serviços - balconistas, garçons, zeladores, manicures, seguranças, recepcionistas, cabeleireiros e motoristas - enquanto aqueles sem máscara são os clientes ricos que estão desfrutando de vinho."
"A divisão de classes resultante pode nem sempre ser intencional, mas ainda pode ser chocante ver como as máscaras surgiram como outro símbolo de desigualdade da pandemia."
"Isso envia uma mensagem - que foi internalizada em ambos os lados - de que o corpo do usuário da máscara é ‘mais arriscado’ do que o corpo do consumidor”, disse o Dr. Vearncombe. “Isso mostra que certos grupos têm, e até merecem, mais liberdades civis do que outros.”
"Alguns trabalhadores argumentam que essa regra da máscara - uma para os clientes; outro para os empregados - não é apenas discriminatório, mas desafia a lógica.

'Os clientes precisam ser vacinados para ficar sem máscara, mas não podemos pedir provas', disse Jose de la Rosa, 26
que trabalha atrás do balcão da loja Juice Generation em Times Square. 'E temos trabalhadores que estão totalmente vacinados, podem comprovar e ainda têm que usá-los. É estranho.'"
Enfim, só um pensamento sobre como até a pandemia se tornou uma forma de distinguir classes e as máscaras acabaram se tornando um símbolo dos pobres.

Aproveitando o assunto para dizer: USEM MÁSCARA, MANTENHAM DISTANCIAMENTO SOCIAL, NÃO AGLOMEREM, SE VACINEM.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Chris Rantin

Chris Rantin Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Chris_Rantin

10 Sep
O homem invadiu a casa das mulheres que faziam topless acusando elas de gravarem filme pornô. Mas advinha só? Foi este mesmo homem que FILMOU AS MULHERES SEM AUTORIZAÇÃO e compartilhou as imagens em grupos de whatsapp.

Sabe o que é pior? A polícia apoiou ele.
Mas né, não surpreende a polícia ficar do lado das "pessoas de bem" e usarem o seu poder contra minorias (aka pessoas que não são homens branco cis-het).
A polícia também invadiu a casa delas, arrombando o portão e um banheiro, e só foram embora depois que elas colocaram o biquíni. Disseram ainda que elas seriam presas caso o vizinho visse elas fazendo topless de novo.
O vizinho que filmou elas e invadiu a casa? Nada contra ele.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(