Hoje faz duas semanas que tivemos a troca no comando da Secretaria de Saúde. O @IbaneisOficial fez anúncios, prometeu, montou uma força-tarefa. Porém, pouco mudou, os problemas continuam. Ibaneis, explica para população:👇👇
1- Quantas pessoas já foram operadas? 40 mil pessoas aguardavam na fila por uma cirurgia!

2- Qual o resultado da força tarefa no HRT? A unidade continua lotada e sem pontos de oxigênio. Nesse momento a enfermaria tem 104 pacientes onde cabem 68.
3- Quanto das 10 mil horas extras foram utilizadas para cirurgias?

4- Quantos cartões de pequenos reparos já foram distribuídos para os diretores de unidades?

5- O abastecimento de insumos e medicamentos já foi regularizado?
6- O IGES-DF já está realizando exames e tratamento para pessoas com câncer?

7- Qual o resultado da varredura em contratos? Analisaram o contrato do hospital de campanha?

O sempre tão ativo Secretário de Comunicação e o Governador Ibaneis poderiam explicar para a população!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Leandro Grass

Leandro Grass Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @leandrograss

13 Sep
Desenvolvimento econômico e preservação do cerrado podem caminhar juntos? É o que estamos debatendo neste momento na CLDF. Tenho agumas ideias. Segue o fio 👇
Começo destacando a importância do desenvolvimento rural sustentável. O território do DF é quase 70% rural. Fortalecer os agricultores familiares é uma das principais estratégias de preservação. Eles são produtores de água, geradores emprego, renda e segurança alimentar.
Em parceria com a @ematerdf, nosso mandato possibilitou o acesso ao saneamento rural para mais de 300 famílias. Agora partiremos para a ampliação do acesso à produção de energia fotovoltaica. Boa parte dessa rede produtiva é agroecológica e liderada por mulheres.
Read 11 tweets
10 Sep
1- O Secretário de Comunicação do DF me acusa de espalhar fake news: a primeira, de que o GDF está pagando, com verbas da publicidade, blogs inexistentes; a segunda, de que o governador não estaria em Brasília durante as manifestações no dia 7 de setembro.
2- Ele pede que eu indique quais são os blogs fantasmas remunerados por sua Secretaria, mas sabe que já fiz isso em representação ao Ministério Público de Contas e ao MPDFT, como veremos a seguir.
3- E tenta esconder que o governador não estava em Brasília no dia 6, quando foi irresponsavelmente liberado acesso de mais de 100 caminhões e outros veículos à Esplanada dos Ministérios, tendo voltado às pressas naquela noite.
Read 4 tweets
30 Aug
🆘⚠️Que Ibaneis não consegue separar o que é público do que é privado a gente já sabe. Mas ele passou dos limites, a ponto de sugerir o cometimento de ato de improbidade e crime de responsabilidade. O que vou contar agora já foi encaminhado ao @mpdft e à @MPF_PGR . Segue o fio.👇🏾
Em 26/02/21, o Governador registrou, na Junta Comercial do DF, a RB COMERCIO VAREJISTA DE ARTIGOS ESPORTIVOS LTDA, com capital social de R$ 1 milhão. 70% era de Ibaneis e 15% de cada um dos seus dois filhos mais velhos.
A empresa é a loja Nação Rubro Negra, oficial do Flamengo, clube patrocinado pelo BRB, e instalada no Brasília Shopping, de propriedade do ex-vice Governador Paulo Octávio.
Read 8 tweets
28 Jun
Agora eu vou demonstrar a relação entre os responsáveis pela Saúde no DF com o líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP).

Segue o fio 👇
Começo pelo secretário de Saúde, Onei Okumoto. Em 2016, foi convidado pelo então ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), para assumir o cargo de Coordenador Geral de Laboratórios de Saúde Pública.
Em março de 2018, o PP indicou Gilberto Occhi para o cargo de Ministro. O senador Ciro Nogueira foi decisivo na indicação. Um mês depois, Osnei acendeu ao cargo de Secretário de Vigilância em Saúde no Ministério na gestão Occhi.
Read 10 tweets
26 Jun
O que os governos Ibaneis e Bolsonaro têm em comum com a Precisa Medicamentos e o PP de Ricardo Barros? Começarei mostrando o favorecimento da empresa em compras emergenciais, denunciado pelo nosso mandato e objeto da Operação Falso Negativo feita pelo @mpdft.

Segue o fio! 👇
Em 8\4, após Ibaneis ter anunciado a compra de 300 mil testes, o DODF publicou notas de empenho em nome de 3 empresas, incluindo a PRECISA (R$20,9 milhões). Ao todo foram comprados 450 mil. Porém, as notas das duas outras empresas foram canceladas por atraso na entrega.
Chama atenção o fato de que, embora a PRECISA também não tenha entregue no prazo, sua nota de empenho não foi cancelada pela @secsaudedf. Questionei tal situação em uma representação ao @TCDFoficial no dia 22/4. Na mesma data oficiei o
@mpdft.
Read 12 tweets
29 Mar
Boletim das emergências, atualização 17:50.

❗ ️ 385 pacientes aguardando um leito de UTI.
❗ ️ 95.15% de ocupação de leitos de UTI.
A demandas por leitos voltou a subir. Hospital de Sobradinho trabalhando com 52 pacientes covid, muito acima da capacidade.
Segue o fio 👇👇
1- Hosp. Ceilândia: Bandeira Vermelha. Box emergência, superlotado, sem pontos de oxigênio, sem ventilação mecânica, sem monitores. Pronto-socorro com 31 pacientes onde cabem 20.
2- Hosp. Santa Maria: Bandeira laranja decretada. Superlotação por falta de profissionais. Box sem pontos de oxigênio, sem monitores, sem ventilação mecânica. Box Covid superlotado com 32 pacientes onde cabem 10.
Read 13 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(