jop ☭ Profile picture
14 Sep, 6 tweets, 4 min read
Fala, @pedrodoria!

"Saudades dos fascistas"? Po, saudades de uma galera com que vc e o @JornalOGlobo nunca pararam de colaborar? Lembra quando o @rafucko expôs a notícia criminosa de flagrante forjado, que vc inclusive elogiou e chama de jornalismo "tradicional"! Qual tradição?
Será que é a tradição de vigiar, perseguir e incriminar pessoas inocentes, presente em Estados fascistas, geralmente pelo uso da militarização da polícia? Esse é o jornalismo "sério", "imparcial", que leva 30 ANOS para admitir o erro de ter apoiado uma ditadura militar?
Veja, @pedrodoria, será q os fascistas dos anos 30, ou os dos anos 60~80, que o jornal que vc é colunista apoiou, entendiam alguma coisa que o Brasil queria? Ou será que eles entendiam o que a família Marinho, uma das 14 famílias que controlam a mídia brasileira, queriam?
O que vc deseja, @pedrodoria, ao escrever um artigo por trás de uma paywall, que eu obviamente contornei, insinuando o perigo de "censura" do @LulaOficial? O que há de assustador e perigoso para a nossa suposta democracia liberal em regular a imprensa controlada por 14 famílias?
Estes são os nossos indicadores de liberdade de imprensa, provindos de (brazil.mom-rsf.org/br/), afinal, é esta a tal da liberdade de imprensa prevista em uma suposta democracia liberal que vivemos desde 88? Será q o @JornalOGlobo está interessado em resolver esses indicadores?
Enfim, está aí a cara do jornalismo "tradicional", ou possamos de forma mais acurada chamá-lo de tendencioso, parcial, apoiador de Estados policias, ditaduras e golpes (tanto o de 64 quanto o de 2016), que dá sentença de vandalismo em pessoas inocentadas, etc. A cara do fascismo.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with jop ☭

jop ☭ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(