"Saudades dos fascistas"? Po, saudades de uma galera com que vc e o @JornalOGlobo nunca pararam de colaborar? Lembra quando o @rafucko expôs a notícia criminosa de flagrante forjado, que vc inclusive elogiou e chama de jornalismo "tradicional"! Qual tradição?
Será que é a tradição de vigiar, perseguir e incriminar pessoas inocentes, presente em Estados fascistas, geralmente pelo uso da militarização da polícia? Esse é o jornalismo "sério", "imparcial", que leva 30 ANOS para admitir o erro de ter apoiado uma ditadura militar?
Veja, @pedrodoria, será q os fascistas dos anos 30, ou os dos anos 60~80, que o jornal que vc é colunista apoiou, entendiam alguma coisa que o Brasil queria? Ou será que eles entendiam o que a família Marinho, uma das 14 famílias que controlam a mídia brasileira, queriam?
O que vc deseja, @pedrodoria, ao escrever um artigo por trás de uma paywall, que eu obviamente contornei, insinuando o perigo de "censura" do @LulaOficial? O que há de assustador e perigoso para a nossa suposta democracia liberal em regular a imprensa controlada por 14 famílias?
Estes são os nossos indicadores de liberdade de imprensa, provindos de (brazil.mom-rsf.org/br/), afinal, é esta a tal da liberdade de imprensa prevista em uma suposta democracia liberal que vivemos desde 88? Será q o @JornalOGlobo está interessado em resolver esses indicadores?
Enfim, está aí a cara do jornalismo "tradicional", ou possamos de forma mais acurada chamá-lo de tendencioso, parcial, apoiador de Estados policias, ditaduras e golpes (tanto o de 64 quanto o de 2016), que dá sentença de vandalismo em pessoas inocentadas, etc. A cara do fascismo.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh