Há algum tempo os dinossauros não chamavam tanto a atenção nas redes sociais como vem acontecendo. Aliás, aqui falamos de um dinossauro, especificamente: o Ubirajara jubatus.
A espécie descoberta no Ceará, na região de Araripe, se tornou alvo de disputa entre paleontólogos do Brasil e o Museu de História Natural de Karlsruhe (SMNK), na Alemanha.
O fóssil do Ubirajara foi retirado daqui e enviado para o museu alemão em 1995, e segundo a Sociedade Brasileira de Paleontologia, essa exportação foi irregular. O problema é que a Alemanha se nega a devolver o que seria um patrimônio brasileiro.
Para a comunidade científica brasileira, a exportação ocorreu de forma ilegal, uma vez que se deu após a adesão do país à uma convenção da Unesco, da década de 1970, que impede a remoção ilegal de bens culturais de um país.
No entanto, o museu alemão afirma que o fóssil chegou à Alemanha antes do país se tornar signatário da convenção da Unesco, o que só aconteceu no ano 2000.
Revoltados com a decisão do museu, que declarou que o fóssil 'é propriedade do estado alemão', brasileiros se manifestaram utilizando a expressão #UbirajaraBelongstoBR nos comentários – Ubirajara pertence ao Brasil, em tradução literal.
Grávida de nove meses, @LoreImprota mostrou com exclusividade à Casa Vogue o espaço que planejou para a chegada da filha, com o apoio do escritório Pinheiro Martinez Arquitetura.
Com toques clássicos e tons de branco, nude e rosé, além de detalhes em verde, o quartinho foi projetado com inspiração em um jardim. “O quarto nos traz muita tranquilidade, calmaria... eu realmente me sinto em um jardim encantado”, conta a dançarina.