De tantos episódios terríveis da ditadura militar, a foto do indígena Krenak no pau-de-arara, na Avenida Afonso Pena, em BH, nunca saiu das minhas retinas. Agora a Justiça condenou a União, o Governo de Minas e FUNAI a pedirem desculpas ao Povo Krenak pelo Campo de (siga o fio)
2 - Concentração, torturas, morte e degredo. Crimes contra a humanidade que não mereceram por parte do poder Judiciário uma só condenação, uma só referência, um só nome. Não houve culpados, ninguém foi apontado como mandante ou responsável Este é o Brasil que tropeça na (...)
3 - sua história e não nos deixa avançar. Este é o País que não mostra sua cara, não se vê e, portanto, não se revê. Será sempre assim? Da minha parte, me solidarizo com o meu irmão Ailton Krenak e ao seu povo. E peço desculpas por ser mineiro, por ter nascido e ter (...)
4 - visto isso sem ter feito nada simplesmente porque não poderia ter feito nada. Mas isso não diminui minha culpa, constrangimento e consternação. Esta é a parte que me envergonho de ser mineiro, de ser brasileiro. A.