Mellanie F. Dutra Profile picture
Sep 25, 2021 6 tweets 3 min read Read on X
4 verdades, 1 mentira:
1) Passei do lado do Roger Waters
2) Passei em 1º no mestrado e doc
3) Nasci com um tumor no 🧠
4) Nasci no Nordeste
5) Amo chocolate 🍫

E aí? 🤔
Vamos lá para cada ponto hehe
1) Num dos shows que fui do Waters, eu tava dentro de um lugar com uns amigos e vi um monte de pessoa circulando do nada. Era a equipe dele, e só ouvi aquele sotaque inglês e quando me virei, era o homi
2) E fiquei muito muito muito feliz nas duas, não pela posição, mas por ter entrado num baita programa de pós-graduação dentro das neurociências :) ImageImage
3) Tive bastante problema no parto, o que me fez nascer com umas alterações na cabeça. Minha mãe me levou num pediatra, que pediu um exame de imagem e ficou preocupado. Encaminhou para um onco, que chamou um neurocirurgião. Felizmente era benigno, faço uns exames até hoje
4) Quem acompanha a conta um tempinho sabe que a Melzoca tem o cordão umbilical enterrado em Lagarto - SE. Nasci em Aracaju, e vim pra Porto Alegre - RS com 1 ano de idade. Minha mãe também é de lá. Mantenho meus laços com a terrinha, e um amor infinito pelo Sul ter me criado
E por fim, a 5 é uma mentira hahahah eu não gosto de chocolate. Não quer dize que eu não coma, às vezes eu como se é num doce que tem outra coisas e o chocolate é coadjuvante. A verdade é que chocolate sozinho me deixa enjoada, não sei se é por conta dos meus rolês estomacais

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Mellanie F. Dutra

Mellanie F. Dutra Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @mellziland

Aug 24
Estamos vendo há dias reportagens sobre as queimadas no Brasil, ou observando fenômenos como "sol vermelho" no sul, "céu cinza" na região metropolitana de SP...

Mas temos que falar dos riscos à saúde que a exposição à fumaça das queimadas traz - o fio 🔻
A exposição à fumaça das queimadas traz inúmeros riscos para a saúde humana e animal. Entre os sintomas dessa exposição, a Secretaria de Saúde do Ceará fez um post compilando alguns deles. Reparem que não são só sintomas respiratórios

Fonte: saude.ce.gov.br/2023/11/16/aum…Image
Além dos efeitos diretos à saúde, a exposição a fumaça também pode indiretamente contribuir para agravo de doenças cardiovasculares e respiratórias (ex.: asma, bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) amazonia.fiocruz.br/?p=47815
Read 9 tweets
Aug 20
Mpox nunca deixou de circular, e até o momento, o vírus detectado no país não é o clado Ib, responsável pelo surto da Rep. Dem. do Congo e países vizinhos e outras regiões, como Suécia, Paquistão.

Mas não significa que ele já não esteja circulando aqui
terra.com.br/vida-e-estilo/…
e por isso é tão importante estar atento aos sintomas e testar. Abaixo, algumas imagens de sinais de alerta e sintomas da doença. Ampliar a testagem e vigilância genômica para identificar clados em circulação é fundamental neste momento. Se tiver sintomas, procure assistência
Image
Image
Mpox é uma doença que pode se transmitir pelo contato sexual e vimos que redes de transmissão dentro desse aspecto tiveram uma participação importante em novos casos na emergência de 2022.

Mas o vírus também se transmite por contato próximo e prolongado
Read 8 tweets
Aug 15
Atualizações sobre #Mpox e dúvidas que surgiram nesse post:
- Há casos no Brasil, mas segundo o @minsaude são causados pelo vírus do clado II (o que circulou na emergência de 2022). Ainda não há casos registrados do clado Ib no país

Mas... (mais no mini fio)🔻
Isso não significa que o vírus do clado Ib não esteja circulando no país, de forma subnotificada. Por isso é importante cuidar os sinais suspeitos: pessoa de qualquer idade que apresente, de modo repentino, lesões nas mucosas/pele, em qualquer parte do corpoImage
Se tu tiver qualquer um desses sinais suspeitos, ou os sintomas abaixo, procure atendimento médico para realizar exames específicos, e buscar um diagnóstico. Evite compartilhar talheres, objetos, e evite contato próximo, direto e prolongado se suspeito ou diagnosticadoImage
Read 11 tweets
Aug 14
O mundo enfrenta uma ameaça conhecida e negligenciada e que hoje, foi declarada como Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional: #mpox

Nesse fio, falo de sintomas, transmissão, vacinas e por que temos uma 2ª emergência declarada num período de 2 anos 🔻Image
Mpox é a doença causada por monkeypox virus (MPXV), que pertence ao mesmo gênero que a varíola humana. Ficou conhecido como varíola dos macacos/símia, mas o nome foi mudado para não gerar um entendimento errado que apenas macacos podem transmitir a doença
A transmissão desse vírus se dá pelo contato com animais infectados/reservatórios do vírus, como roedores, por exemplo. Há também a transmissão entre humanos, pelo contato direto, próximo e prolongado (e isso engloba partículas expelidas no ar)

Read 17 tweets
Aug 9
Existe um vírus que se espalha fácil, traz risco tanto durante a infecção (e especialmente com comorbidades, ex: asma), quanto traz risco para sequelas em diferentes tecidos, por tempo indeterminado

O que vimos abaixo é a coroação da banalização da COVID-19.
Se tu achou absurdo um atleta competir nessas condições, te digo que a situação no mundo é muito complicada também.

Não estamos testando adequadamente, não estamos vacinando suficientemente (e não falo só o fato da vacinação não ser universal - o que é uma preocupação)
Não estamos encarando a COVID-19 como ela é: uma pandemia.

Se a situação acima causa revolta e preocupação com a situação do atleta, ela é um produto da banalização de uma doença séria, que segue entre nós e que fingir o contrário não fará ela sumir.
Read 5 tweets
Aug 7
Sabemos que o SARS-CoV-2 (vírus da Covid-19) pode levar a sequelas que prejudicam o próprio sistema imunológico.

Mas, recentemente, um artigo alegou que o vírus pode estar causando um tipo de imunodeficiência adquirida. Isso seria AIDS?

O fio 🧶Image
Para quem tá sem tempo de ler:
- AIDS é uma síndrome provocada pelo agravo da infecção pelo HIV (vírus da imunodeficiência adquirida)
- Até o momento, as complicações graves da Covid-19 sobre o sistema imune parecem se valer de outros mecanismos
- Não se deve minimizar a Covid-19
Um pouco de contexto: desde o SARS-CoV (que causou um grande surto entre 2002 e 2004), sabemos da potencialidade que vírus como estes tem de interagir com células imunológicas como linfócitos, e causar prejuízos (como baixa contagem, ou linfopenia) .pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/12816821/#:~:t…
Read 17 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(