Durante o último ano de sua vida, Enio Mainardi fazia exames frequentes para monitorar um câncer grave, tratava de diabetes, sobreviveu a dois AVC's, e foi internado várias vezes com pneumonia.
Um dia antes de sua morte, testou negativo para Covid.
Nós, amigos, estávamos ali.⬇️
⬇️Internado no início de agosto graças a uma pneumonia grave, horas antes de sua morte outro exame resultou positivo para Covid, o que já não fazia diferença, devido ao quadro grave.
Em 8 de agosto, Enio faleceu, não de covid, óbviamente, como alguns insistem.⬇️
➡️O único filho que esteve ao seu lado nesses momentos, junto com todos nós, foi Zeno Mainardi, que veio da Alemanha correndo para estar com o pai. E esteve com ele até seu falecimento. Os outros não estavam alí. E é só. E é a verdade.⬇️
➡️Nos últimos anos, Enio foi tratado pela Prevent Senior, sempre satisfatoriamente, ao que pude ver. Estive sempre nos hospitais com ele. Nunca houve erro médico algum, ao que eu saiba, nem algum tipo de distorção nos tratamentos.⬇️
Enio sempre afirmava ser muito bem tratado na Prevent. A Dra. Nise Yamaguchi, amiga da família, não tratou do Enio diretamente, mas acompanhava os tratamentos à distância, sempre com o carinho e cuidado que lhe é peculiar. ⬇️
Exatamente por esse carinho e cuidado, eu e Tereza presentamos a Dra. Nise com seu retrato, um pequeno agradecimento.
O dito acima é a verdade. Mais nada. Posso testemunhar inclusive judicialmente se necessário, para acabar com essas narrativas. E outros amigos igualmente. É preciso ter a decência de deixar Enio Mainardi, finalmente, na paz que merece.
De alguns meses atrás, nosso agradecimento à Dra. Nise Yamaguchi, que sofre hoje com a difamação a que é sujeita pelos inimigos deste país.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Marco Angeli

Marco Angeli Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @marcoangeli

3 Aug
O que para muitos pode parecer um gesto insano de um sociopata -por parte de Barroso- declarando guerra aberta ao Poder Executivo não é tão insano.
É a esquerda tentando novamente a sorte -como em 1964- da única forma que sabe agir: fora da lei, promovendo a instabilidade⬇️
⬇️Quem conhece minimamente a história nota claramente o replay. Entretanto, desta vez o povo brasileiro se une para manter o presidente que elegeu, ao contrário de 64, com Jango. Essa diferença é fundamental e decisiva.⬇️
Dessa vez, a esquerda conta com o apoio de todos os inimigos do país, unidos em torno de seus privilégios, que os socialistas garantem quando no poder. Grande imprensa, empresários corruptos, representantes da velha política e cooptados pela corrupção lutam para tomar o poder.⬇️
Read 6 tweets
30 Jul
Os mais observadores já perceberam que o problema do Brasil não é a polarização falseta entre esquerda e direita.
Se trata, sim, de uma quadrilha apátrida e sem ideologia que manipula o povo há décadas e não quer perder o poder e o controle de forma alguma.⬇️
➡️Achar que os ministros do STF agem por impulso ideológico é no mínimo ingenuidade. A corja que manipula e exerce o poder não quer desenvolvimento, educação ou saúde. Do porão onde habitam, lutam pelos seus privilégios, e só. Assim como na Venezuela, Cuba...ou Argentina.
➡️O bem estar do povo jamais os interessou. Não é sua prioridade. Sua prioridade são seus privilégios, que só conseguem arrombando os cofres públicos, deixando de lado a saúde, educação...A corrupção e o fisiologismo são seus lemas. é seu chavão...
Read 4 tweets
29 Jul
Vai se deteriorando rapidamente as relações entre militares e governo Federal por um lado e ministros da corte corrupta do STF de outro.
A insistência descarada de ministros como Barroso em impedir o voto auditável -sem impedimentos financeiros ou logísticos- é vergonhosa.⬇️
➡️E muito além de vergonhosa, é uma admissão implícita do golpe nas urnas pretendido para 2022. Todos os argumentos contra a implantação do voto auditável -inclusive financeiros- foram derrubados um a um. Restou apenas a vontade apátrida de ministros sem representatividade.
Read 4 tweets
20 May
Calheiros nunca foi um homem brilhante.
Pelo contrário, político obtuso e sem carisma, sua especialidade sempre foi trabalhar nos porões do poder.
Não se sabe de algo benéfico ao país que tenha feito ao longo de sua carreira.
Pazzuelo precisou apenas de competência.
As tentativas patéticas de Calheiros e do brucutu Omar Aziz com o intuito de achar pelo no ovo e incriminar Bolsonaro caem por terra quando enfrentam fatos e não narrativas. A quadrilha que o colocou nessa CPI deve estar se arrependendo.
Se fosse possível comprometer o governo Federal, seria preciso muito, mas muito mais do que o cangaceiro e Aziz. Já sabíamos que essa CPI seria apenas uma farsa burlesca, mas a farsa parece estar acabando com seus promotores.
Read 4 tweets
12 Apr
O Brasil foi um dos 22 países do mundo que entraram nessa roubada, especialmente por insistência obsessiva de Agripino, governador de SP.
Vacina é, sem dúvida, a solução para extirpar essa praga do mundo.
Só que as de verdade.
Sinovac, o laboratório chines fabricante da Coronavac, mudou seu status de reles startup para uma das líderes do mercado china através de suborno confessado e comprovado, a partir de 2016, com a confissão do CEO e fundador da empresa Yin Weindong.
Apesar disso, jornalistas miolo mole correm a afirmar que o caso nada tem a ver com a vacina Coronavac, desenvolvida por esse mesmo laboratório. Imagino o que, na cabecinha deles, seria suficiente para ligar a vacina ao laboratório corrupto.
Read 7 tweets
12 Apr
Lóquidau sem comprovação, vachina duvidosa de laboratório chines investigado...
Agripino é generoso, inclui todo mundo -inclusive o pobre povo paulista- em sua louca aventura pelo mundo cor de rosa dos dividendos chineses.
Mortes aumentam em SP.
conexaopolitica.com.br/mundo/china-ad…
Míseros 4 pontos percentuais (50,4%) foi o que separou a vacina da Sinovac dos medicamentos imprestáveis contra o Covid. 4 pontos dados por 'pesquisadores brasileiros', diga-se. Se no Brasil é fácil comprar pesquisa completa, 4 pontinhos é tirar doce de criança.
Sinovac: 'primeira vez usada em pessoas saudáveis', admitido pelo próprio governo chines.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(