A "esquerda" que a direita ama:
Frequentemente vejo influenciadores e sites supostamente de esquerda atacando importantes figuras nacionalistas e anti imperialistas.
No Brasil um dos casos que mais me chama atenção é o do falecido Enéas Ferreira Carneiro.
Se você analisa com frieza e bom senso as posições dele, o coloca facilmente muito à esquerda do PT, por exemplo.
No entanto, Enéas é taxado por muitos como "fascista". Sobretudo em veículos do PiG, mas também em gente de "esquerda" que reproduz essa balela.
O mesmo ocorre nos EUA com o economista Lyndon LaRouche, também falecido. Enéas, aliás,bebia das ideias dele.
La Rouche defendia acima de tudo a soberania dos países e deixava claro que o 3º mundo só não se desenvolvia pela ação imperialista.
Que tipo de "fascista" é esse"?
Os ataques à LaRouche pela mídia do centro imperialista são muito reproduzidos por aqui, inclusive por sites de esquerda....
Veja o print:
Não sou especialista em LaRouche, mas posso afirmar que suas ideias se alinham com o interesse dos países subdesenvolvidos e de toda a população global, a exceção do 0,1% de psicopatas que mandam no mundo e buscam manter o esquema imperialismo/neoliberalismo/financeirização.
Sobre o golpe contra o Brasil, recomendo fortemente a leitura do artigo a seguir, expondo a posição do think tank de LaRouche, resumindo muito bem as motivações e modus operandi do golpe.
Resume bem a visão de mundo de LaRouche:
Após a leitura do artigo se pergunte:
Faz algum sentido alguém que tenha essa visão de mundo ser um "fascista"?
A que tipo de gente interessa "cancelar", em especial junto ao público de esquerda, figuras como Enéas e LaRouche?
Em tempo: A minha única discordância em relação ao que está ali diz respeito às ideias mais gerais de LaRouche sobre o funcionamento do mundo: Como pode se ver, ele considerava que o centro do imperialismo continua a ser a Inglaterra e os EUA um Estado satélite.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Ainda sobre a queima da estátua do Pedro Álvares Cabral:
Diga-me com quem andas, que te direi quem és...
Nesta matéria sobre o caso vemos declarações de uma representante da Human Rights Watch. outline.com/v79XuL
A Human Rights Watch é uma ONG imperialista, cujos quadros são oriundos do mercado financeiro, de think tanks, e de órgãos diretos do Estado estadunidense, como a CIA.
É claro que a esquerda deve defender os indígenas contra ataques dos ruralistas.
(continua)
Mas não deve ser ingênua a ponto de achar que ONGs imperialistas e partidos ligados à questões identitárias estariam apoiando este tipo de ação se fosse realmente algo positivo para a luta popular e nacional no mundo real.
(continua)
Muitas greves e protestos foram reprimidos com violência pelas forças de segurança do Estado, e os líderes sindicais enfrentaram ameaças e intimidações. Em 8 de novembro de 2018, o presidente do sindicato dos servidores públicos da Bahia, Aroldo Pereira de Souza, foi emboscado...