O escritor @kierongillen , que atualmente escreve a HQ dos Eternos, deu um depoimento tão bom sobre como ele enxerga os personagens e qual a sua proposta com a revista, que vou ser obrigado a trazer a fala dele na íntegra aqui.
Segue o fio ⬇️⬇️⬇️
"Eu disse no início que queria que a HQ fosse sobre 'O que são os Eternos?' porque eles realmente não têm um nicho próprio. O nicho dos deuses está ocupado e a ideia de ser confundido com deuses é menos interessante em um mundo onde existe um Thor."
"Então eu decidi que eles são anjos. Os deuses são os Celestiais, os Deviantes são claramente demônios e os Eternos são figuras imutáveis que estão aqui para nos proteger dos demônios."
"Também estou interessado neles como sociedade. Eles não são os X-Men. X-Men é sobre uma nação, mas é também sobre grupos de amigos e família. Os Vingadores são basicamente um escritório, é um procedimento, eles são um grupo de pessoas reunidas para fazer um trabalho."
"O Homem-Aranha é apenas um cara. [ Risos ] Eternos é uma sociedade. Existem 100 deles. Isso sempre foi direto. Eles são uma estrutura. Esse é o apelo."
"O que eu acho que realmente falta nos Eternos é a tragédia. Eles não tinham tio Ben. Não há nada de ruim em ser um Eterno. Essa tristeza é onde estão os personagens da Marvel."
"O Homem-Aranha é o personagem mais icônico da Marvel porque ele conseguiu seus poderes e então aprendeu que, com um grande poder, vem uma grande responsabilidade porque ele fez seu tio ser morto. Se você passar por todos os personagens da Marvel, sempre haverá isso."
"Então eu dei a eles uma tristeza. Sempre que um Eterno morre, eles voltam à vida, mas isso lhes custa a vida de um humano aleatório. É um peso horrível e eu adoro isso como uma ideia. Alguns dos Eternos simplesmente não se importam e eles são os bandidos."
"Mas imagine se o Homem-Aranha passasse por esse dilema. Quanto a uma meta, as pessoas estão menos interessadas na morte quando se trata de super-heróis agora. O que Jonathan Hickman fez com os X-Men foi apenas tirar a morte da mesa."
"Minha ideia com os Eternos está mudando um pouco. São personagens que têm medo de morrer porque são heróis. Eles não querem que isso fique em suas consciências. No caso de Ikaris, agora ele sabe porque Toby morreu, mas quantos outros humanos morreram por ele?"
"Agora eles têm a própria culpa, vergonha e arrependimento. Isso é o que eu queria dar a eles e é onde estamos. Ikaris tem uma fala que diz: “Como posso lutar se não me importo se vou viver ou morrer?”. Ele não se importou em levar um soco no rosto por centenas de anos."
"O segundo arco será sobre os Deviantes, como os Eternos se relacionam com os Deviantes. Kro é um dos Deviantes mais proeminentes que teve um caso com Thena por milhares de anos. Qual é o objetivo dos Deviantes? Por que os Celestiais os fizeram?"
"Nos livros de Kirby, muitos Deviantes pensavam que eram como pipoca, “Os Celestiais gostam do nosso gosto”, e isso é deprimente. Quem quer pensar isso sobre si mesmo? O segundo arco é sobre como os Deviantes veem seu relacionamento com o mundo."
Esclarecendo para quem não entendeu, os Eternos historicamente são imortais, mas isso não significa que não podem morrer. Eles morrem, mas sempre voltam.
E Gillen introduziu agora nas HQs a dinâmica deles descobrindo que sempre que voltam, uma pessoa aleatória do mundo morre.
A nova revista é ótima, Gillen é um grande escritor. A arte do Esad Ribic é um espetáculo a parte.
Além de conceitos novos, tem MUITA ação. O grupo enfrentando o Thanos, que se torna uma parte muito grande da revista. Afinal, ele tbm é um Eterno.
Essa HQ dos Eternos é ainda inédita no Brasil, mas ela chega mês que vem por aqui.
Se ficou interessado, ela já está em pré-venda na Amazon
Em 1985 a Marvel publicou uma das mais ousadas, envolventes, humanas e profundas histórias do Homem-Aranha.
A HQ introduziu o vilão Devorador de Pecados e permanece atual até hoje.
Segue a thread pra entender tudo direitinho.
⬇️⬇️⬇️
O arco do Devorador de Pecados foi escrito em 1985 pelo escritor @PeterDavid_PAD e desenhado por Rich Buckler, nas páginas de Peter Parker: The Spectacular Spider-Men #107-110.
A trama apresenta um novo vilão que mata de maneira inescrupulosa os inocentes.
O que me fez criar essa thread foi o mix de sensações e reflexões que essa HQ me trouxe.
Dá para relacionara trama com diversas pautas que eram relevantes nos Estados Unidos de 1985, mas que ainda são bastante atuais no Brasil de 2021.
A Marvel tá com um anorme pepino nas mãos. O ator Chadwick Boseman faleceu ano passado após tratar em segredo um câncer por cerca de 3/4 anos. A Marvel Studios descobriu a sua doença 5 minutos antes da sua morte.
+
O segundo filme do Pantera Negra já estava escrito, com T'Challa como protagonista.
O roteiro então foi adaptado para não contar com a participação do ator.
As especulações dão conta que a atriz
Letitia Wright será a protagonista do filme e possivelmente a nova Pantera Negra. +
Acontece que ano passado a atriz já tinha dado declarações anti-vacina. E agora, informações não oficiais, dão conta que ela voltou com esse papo nos bastidores do filme, que está sendo gravado nesse momento nos Estados Unidos.