1/n LEITURA DE BALANÇO: Petro Rio S.A. ou para os moradores da cidade do Rio de Janeiro apenas #PETRORIO ou para a galerinha do mercado financeiro #PRIO3
2/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
3/n DRE: Segue abertura do resultado com os principais movimentos em destaque.
4/n DFC/Caixa: Caixa operacional (+) em 804M, Caixa de investimento (-) em 1,5Bi e Caixa de financiamento (+) em 3,3Bi (aplicação de títulos, captação e liquidação de empréstimos), totalizando 2,5BI de (+) caixa.
5/n Títulos e valores mobiliários: A Petro rio realizou uma aplicação de 1Bi em Time Deposit com liquidez entre 90 a 270 dias com rendimento anual de 0,84% a.a.
6/n Estoques: O saldo aumentou em 185% entre os trimestres, porém a quantidade deste inventário não foi auditada.
7/n Imobilizado: Saldo de 3.4Bi composto principalmente por Frade e Tubarão Martelo que juntos representam 76% do grupo de investimentos.
8/n Intangível: o saldo total de 1,6Bi refere-se principalmente a concentração dos custos de aquisições / mais valia de Tubarão Martelo e Frade.
9/n Empréstimos: Saldo de empréstimos aumentou 179% entre 31.12 e 30.06. Vale destacar que o saldo no último trimestre está concentrado ( 88% do grupo de empréstimos) nos Bonds atualizado em 6,125% a.a.
10/n IR CS Diferido: A companhia detém de 5.8 Bi de prejuizo fiscal acumulado, sendo este montante gerador de 1.7Bi de crédito fiscal.
11/n Provisão de abandono: Tal conta contábil segue o IAS16, a companhia realiza uma provisão p/ deixar o ativo da mesma maneira q foi entregue. Pensa assim, se vc mora de aluguel e destrói o apartamento, quando vc devolver o AP vc terá q reformar ele, segue a mesma lógica.
12/n Remuneração dos Administradores: Saldo entre os trimestres aumentou 367%, baseado principalmente em pagamento em ações.
13/n Contingência: Atualmente a empresa tem 128M de saldo provisionado concentrado em processos ambientais e civis, além disso temos mais 1,2BI não provisionado (embasado em CPC 25) por serem classificados como riscos possíveis.
0/n LEITURA DE BALANÇO: Camil Alimentos S.A. (NOV.21) ou para os moradores da cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul apenas #Camil ou para a galerinha do mercado financeiro #CAML3
1/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
2/n DRE: O escopo da leitura é limitado ao balanço, porém caso exista alguma nota explicava com assunto relevante de resultado irei disponibilizar.
Assunto: Proposta de um novo IFRS
Tema: Divulgação de Segurança da Informação
a) Gastos (despesa) com segurança
b) Capitalização com segurança em contas de intangível
c) Principal fornecedor / prestador de serviço em segurança
d) Capitalização de hardwares voltado a segurança
LEITURA DE BALANÇO: CHINA EVERGRANDE GROUP ou para os moradores de Hong Kong apenas #EVERGRANDE ou para a galerinha do mercado financeiro HKG #3333
1/n MOEDA: Moeda do balanço está em RMB Million, caso queiram realizar a conversão utilize 1 RMB (Remimbi) para cada 0,15 USD.
2/n Parecer da auditoria: A PWC levantou 3 pontos chaves em seu relatório: 1) Avaliação do valor realizável líquido de propriedades em construção e concluídas mantidas para venda 2) Fair Value do PPI 3) Impairment no intangível, ágio e novo negócio de carros elétricos.
LEITURA DE BALANÇO: TC Traders Club S/A ou para os moradores da cidade de São Paulo, SP apenas #TC ou para a galerinha do mercado financeiro #TRAD3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional (-) em 1,6M, Caixa de investimento (-) em 2,2M e Caixa de financiamento (-) em 0,6M (principais impactos adiantamento, imobilizado e obrigações), totalizando 4,5M de (-) caixa.