O MP e o exército fecharam um acordo para que o MP produza relatórios de inteligência.
Sem isso, a atuação política do MP que já era descabida.
Agora há o risco real do MP ser um novo DOPS e se transformar em um mecanismo de perseguição política.
O MP, protagonista da destruição da política nos últimos anos, decidiu avançar e virar um braço das forças armadas com o acordo com a ABIN e SNI e visa disseminar no MP metodologias da doutrina de inteligência.
O excesso de poderes do MP é incompatível com a democracia brasileira, porém uma PEC 5 deixaria o MP refém de Aras e Janots da vida.
Inclusive nas esferas estaduais!
Me surpreende que isso venha de um deputado do PT.
⬇️
Vide a Prevent que escapou do MP-SP, como colocaremos 2/3 do Conselho Superior da Instituição na mão de PGs alinhados aos governadores, imagina isso em estados como o MG?!
Além disso, vai liberar a caçada de governadores contra prefeitos proeminentes e de oposição.
⬇️
Mas isso não excluí o debate de que precisamos de mecanismos de controle externo do MP.
Hoje o CNMP mal pune seus transgressores. E do jeito que está, certamente não dá.
A CEA junto com o governo estadual mantinha o programa Luz para Viver Melhor que isentava de pagamento consumos mensais inferiores a 140 kWh, porém o governo que deveria subsidiar essas isenções deixou de pagar os subsídios e por sua vez não pagavam a Eletronorte
Namorado de Gabriela Prioli possui relações com local onde Mari Ferrer foi estuprada
Em maio desse ano o @reinaldoazevedo criou o ICI o "índice de Coincidências Incríveis" e francamente, devo dizer que particularmente no BR essas coincidências incríveis são abundantes
Hoje durante toda discussão envolvendo a tag #justicaparamariferrer tivemos uma série de comentários da apresentadora Gabriela Prioli que beiravam o absurdo e, é claro, usando Lula como base da sua argumentação:
Uma defesa quase que apaixonada por moderação e cautela de um caso de estupro, é claro, foi criticada duramente nas redes enquanto dizia um sutil: “e o Lula? E o PT?”.
MOURÃO JOGOU UM CRIME DE RESPONSABILIDADE NA CABEÇA DO BOLSONARO!
AO VIVOOO
Segue a thread para entender o que rolou!
Depois de bravatas tresloucadas enquanto estava na ativa, Mourão (agora na reserva), decidiu ser um senhor sutil, mas afiado como um bisturi. Hoje cedo (03), declarou, quando questionado sobre a posição do governo nas eleições americanas:
Reparem no “princípio constitucional”. Só que nosso “pacato” general não parou por aí e encaçapou a bola com uma tacada ainda mais precisa, ao responder sobre a torcida do presidente Jair Bolsonaro por Trump:
Tem algo muito estranho rolando na justiça de SC, terra do "Estupro Culposo" e também lar do desembargador Jaime Machado Junior, do TJ/SC. Aquele que disse: "vamos aí comer vocês".