o governo socialista está a ser um falhanço em variadíssimas questões, e perante isto a direita não só não consegue ter um plano de visão para o país que se sobreponha, como continua a não conseguir ter figuras que aglutinem um pensamento qualquer sem mencionar PPC.
o governo PSD/CDS governou sob circunstâncias extraordinárias, e aplicou uma estratégia que não devia ser vista como nada mais que um produto das circunstâncias da altura. dizer isto e ao mesmo tempo vangloriar o mesmo como a vanguarda do que deve ser feito no futuro é ridículo.
falam de mexicanização do sistema? do empobrecimento do país às custas do socialismo? se é algo tão óbvio e tão nefasto, porque é que a direita junta mal perfaz a intenção de voto do PS sozinho? talvez porque para o eleitorado a direita no seu conjunto no poder não pareça melhor.
vou dizer isto sem o mínimo de ironia ou sarcasmo: mal ou bem, o único partido à direita com ideias estruturadas modernas e de corte com a estratégia do passado é a IL. discordo de muitas delas, mas não romantizam D. Sebastião e o seu mandato de austeridade e aumento de impostos.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Adriana Cardoso

Adriana Cardoso Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AdrianFCardoso

12 Oct
isto é o comparável à tabela de rendimentos de um mestre em Ciências Farmacêuticas a trabalhar um horário completo e normal em farmácia comunitária, depois de perder o direito a IRS Jovem. depois de impostos, dá 770,57€ por mês. de um rendimento inicial de 1000€. Image
isto, aliado ao preço crescente de habitação e custo de vida no geral, é o que espera um futuro farmacêutico em início de carreira que se queira aventurar para fora de casa dos pais. digam-me la como é que está tudo bem.
é absolutamente inaceitável que se continue a fingir que uma geração inteira está outra coisa que não suspensa. suspensa à espera que muitos de nós, que suportamos este tipo de condições de rendimento, consigamos meter o dedo no tipo de políticas públicas que são desenhadas.
Read 5 tweets
24 Jul
não há uma razão científica que explique que berrar com os filhos, ou bater-lhes, é um bom fator de sucesso cognitivo e/ou psicológico futuro. pelo contrário, a evidência empilha contra esse propósito. claro que isto é a razão científica, porque a humana devia chegar.
se como pais olham para os vossos filhos e sentem com ligeireza que "já apanhavam umas" talvez não estejam psicologicamente resolvidos para educar uma criança.
mais: condicionar psicologicamente crianças a modificarem comportamento com a ameaça de violência física contra estas faz-vos..... acho que chegam lá sozinhos.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(