Seja Freaky. Este é o conselho da the LEGO Group para todo empreendedor(a)!
Freaky (ou em sua abreviação FRKE) significa estranho em inglês e é o lema para um #atendimento de #sucesso de uma grande companhia mundial de brinquedos conhecida por todos nós: a Lego.
A empresa traz em sua essência a incrível interação com os clientes através de sua #metodologia FRKE, que foi construída ao longo de uma jornada de 15 anos. Seus pilares são:
Essas quatro palavrinhas são o motivo pelo qual a empresa consegue encantar os clientes de forma consistente. E isso nos ensina bastante! Saber equilibrar estes pontos é a chave para um atendimento ao cliente bem-sucedido.
O resultado desta forma de atuar pode ser ilustrado pelo seu Net Promoter Score (#NPS), uma métrica de lealdade do cliente criada por Fred Heichheld, que é de 77 - um dos mais altos do mercado. Ou seja, isso significa que ser bom para os clientes é bom para os #negócios.
E para quem é muito exigente, assim como eu, sabe da importância de se preocupar com cada detalhe porque o seu cliente também vai se preocupar.
É por isso que eu acredito que se você empreende, você precisa ter atenção a cada detalhe e buscar sempre o melhor para os seus consumidores. E é, exatamente, aí que a Lego pode nos trazer um ensinamento muito grande sobre este tema.
Mas o que a Lego pode nos ensinar com isso, Camila?
Simples. Acontece que o Grupo Lego sabe como falar com seus clientes, e não apenas porque a organização tem alguns funcionários criativos,
mas sim porque a empresa construiu um dos melhores exemplos de organização de atendimento ao cliente: o FRKE.
São mais de 4 milhões de pessoas entrando em contato com a companhia para resolver problemas como perda de brinquedos, entre outros.
E o que a empresa faz? Se concentra em como encantar cada um de seus clientes. Simples assim.
E aí? Preparados para ter um atendimento ao cliente estranho… ops, FRKE?
01. Desacelere para sistematizar:
Foque na previsibilidade e depois no crescimento. Tem um vídeo no meu igtv falando sobre cenários, basicamente assim: crie 3 (otimista, conservador e pessimista).
#dicafarani: comece pelo pior cenário! E depois busque responder: o que eu tenho que fazer hoje para que eu não entre no cenário pessimista amanhã?