Leiam essa matéria sobre as irmãs e fotógrafas colombianas Luisa e Chela Escarria, que migraram para BsAs e abriram o Estúdio Luisita.
Com uma Hasselblad e um espaço micro, criaram as imagens dos catálogos do "teatro de revista" argentino dos 60s aos 80s. eldiarioar.com/cultura/increi…
Há um documentário sobre o trabalho de Luisa e Chela junto à cena teatral, o deslumbrante dos trajes e os corpos incríveis das argentinas.
E o meu amado @museomalba abriu a mostra "Temporada fulgor: Foto Estudio Luisita", que reúne o acervo fotográfico do estúdio.
💜💕
São tantas as pessoas e histórias latino-americanas fascinantes, que escapam ao hermetismo cultual do brasileiro.
Ganharíamos MUITO se nos educássemos para mais trocas culturais com nossos vizinhos do Cone Sul.
Há muita para aprender e nos provocar encantamento.
Ouvir. Saber.
Quem conhece a Avenida Corrientes sabe que a cena noturna é frenética, hahaha. Teatros, restaurantes, um absurdo de tantas livrarias.
E, nas ruas transversais e prédios comerciais, muitos puteiros e casas de sacanagem e cantos para ficar chapado.
Vivenciei roubadas ali. Rsrs.
Imaginem então nos anos 60 e 70? O nível da putice, sob a segunda febre do Peronismo. A vida cultural. Dá vontade de fazer um filme de época.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Se o Steam Deck não rodar jogos em 4K a 120 fps –em tela OLED e por menos de U$350–, é melhor nem lançar.
Todas as entregas de dispositivos eletrônicos projetados antes de 2020 estão atrasadas, com a crise global dos semicondutores (70% da produção está em Taiwan e Coréia do Sul, incapazes de suprir o backlog e novas demandas).
Só a Apple conseguiu antecipar-se e assegurou anos de vantagem competitiva com seus SoC revolucionários A15 e M1, projetados nos EUA e fabricados pela taiwanesa TSMC.
ISS foi evacuada em15/11/2021. Astronautas e cosmonautas foram para as suas respectivas naves, esperando por uma catástrofe.
Restos de um satélite desativado estavam em rota de colisão, na mesma órbita que a estação espacial.
Sandra Bullock feelings...
Raja Chari, Tom Marshburn, Kayla Barron (NASA) e Matthias Maurer (ESA) foram para a nave Crew Dragon, da #SpaceX.
Ao mesmo tempo, os cosmonautas Shkaplerov, Pyotr Dubrov e o astronauta da NASA Mark Vande Hei (ele estava no segmento da Rússia na ISS) fugiram para a nave Soyuz.
U.S. Department of State, a NASA e a United States Space Force (braço militar dos EUA fora da Terra) estão investigando a ocorrência.