O adolescente que assassinou seu irmão mais novo e afirmou que se sentia ‘’como Dexter’’, um serial killer de série de TV.
Andrew morava com os pais e o irmão de 10 anos, Conner Conley, em Rising Sun, Indiana. Os pais trabalhavam em um hospital na cidade vizinha e era comum que o irmão mais velho ficasse responsável por Conner enquanto eles estavam fora.
Em meados de novembro de 2009, dias antes do assassinato, Andrew tentou suícidio em sua escola e recebeu uma suspensão como punição, já que o ocorrido era uma ‘’publicidade ruim’’ para a instituição.
Seus vizinhos, professores e colegas afirmaram que Andrew era um garoto solitário, e o xerife da cidade declarou, após a prisão, que o adolescente era ‘’uma criança má’’.
Na noite de Ação de Graças os pais de Andrew saíram para trabalhar e não houve comemoração do feriado, o garoto e o irmão resolveram jogar Wrestling, mas Conner foi surpreendido ao ser estrangulado pelo mais velho.
Após sufocá-lo, Andrew colocou um saco plástico na cabeça de Conner e o levou para o porta-malas do carro, achando que o irmão já estava morto, mas a necropsia confirmou que ele ainda respirava e poderia ter sobrevivido se não fosse pelo plástico.
Andrew jogou o corpo de Conner próximo a um parque da cidade e foi até a casa da namorada, onde a pediu em casamento. Aos pais, quando chegaram do trabalho, ele afirmou que o irmão estava na casa de sua avó, porém os responsáveis não ligaram para verificar.
Ao finalmente decidirem confirmar, dois dias depois, descobriram que a avó não via o neto há dois dias. O corpo de Conner foi encontrado e Andrew admitiu o crime para os seus pais.
Além da confissão, Andrew afirmou que já chegou a entrar no quarto dos pais com uma faca enquanto eles dormiam para tentar matar o pai, mas nunca teve coragem. Ao ser questionado sobre o porquê do assassinato, ele respondeu que se sentia como Dexter, um serial killer fictício.
Um detalhe curioso é que o último episódio da série assistido por Andrew retratava Dexter comemorando o feriado de Ação de Graças e noivando com sua companheira. O anel de noivado que a namorada de Conley entregou à polícia era idêntico ao de Rita, personagem do seriado.
O garoto também disse à polícia que por anos acreditou que algo estava ‘’errado’’ consigo e pensou diversas vezes em suicídio e homícidio. O adolescente foi julgado como um adulto e em 2010 foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
Em 2013 foi feito uma petição de alívio pós condenação, com seu advogado alegando que o direito a uma defesa eficaz foi violado na época do julgamento e que seus distúrbios mentais e histórico de abuso e negligência foram ignorados.
A petição foi negada em 2019 e o advogado de Andrew fez uma apelação, com o Tribunal de Apelações instruindo uma nova audiência de sentença. Aparentemente, a nova condenação ainda está em andamento.
Com a repercussão do caso, a população norte-americana demonizou a série de TV, mas entre negligências e a falta de uma figura de referência presente a ser seguida, Dexter era o menor dos problemas, como disse Cristina Brondoni, dona de um blog italiano sobre casos criminais.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
🚨Técnicos de enfermagem são presos após ser descoberto que eles seriam responsáveis por assassinar pelo menos três pacientes dentro do hospital.
Uma das vítimas teve desinfetante injetado na veia por mais de 10 vezes, até não resistir. Confira a imagem dos criminosos.
Os técnicos de enfermagem presos sob acusação de matar ao menos três pacientes na UTI do Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), são Marcos Vinícius (24 anos), Amanda Rodrigues (28 anos) e Marcela Camilly (22 anos).
Marcos Vinícius é apontado como o principal executor dos crimes. Além dele, as duas técnicas de enfermagem também são acusadas de participar de dois dos três crimes, "dando cobertura".
Entenda o caso da jovem que atropelou e matou o namorado após ele dar carona de moto a uma amiga:
O caso de Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, ganhou grande repercussão nacional após a jovem ser presa por atropelar e matar o próprio namorado, Raphael Canuto Costa, de 21 anos, e a amiga dele, Joyce Corrêa da Silva, de 19 anos, na madrugada do dia 28 de dezembro de 2025, no bairro Campo Limpo, zona sul da capital paulista.
Naquela madrugada, Raphael e Joyce trafegavam juntos em uma motocicleta quando foram violentamente atingidos por um Citroën C4 Cactus conduzido por Geovanna. O impacto foi tão forte que a motocicleta foi arremessada por cerca de 30 metros, atingindo outros veículos estacionados no local.
A criança de 6 anos que foi arrastada no asfalto pelo lado de fora de um carro e chamada de ''boneco de Judas'' por bandidos do RJ:
João Hélio Fernandes Vieites, intitulado por João Hélio, foi uma criança que ficou conhecida pelo Brasil inteiro em 7 de fevereiro de 2007, ao ser vítima de um latrocínio.
No dia do crime, por volta das 21h, no bairro Oswaldo Cruz (Rio de Janeiro) a família de João havia saído de casa. Rosa Cristina Fernandes (Mãe), Aline Fernandes (13 anos) e João Hélio (6 anos) estavam no carro e pararam no sinal vermelho.
Homem russo força o estuprador de sua filha a cavar a própria cova e se matar:
Vyacheslav Matrosov, russo de 35 anos, é casado e pai de duas filhas. Em setembro de 2021, ele estava com seu melhor amigo, Oleg Sviridov, 32, quando pegou o celular do parceiro. Enquanto olhava a galeria, Matrosov encontrou um conteúdo perturbador: Sviridov abusando de sua filha
No vídeo, Sviridov força uma das filhas de Matrosov, de apenas 8 anos, a realizar atos sexuais nele, enquanto se escuta a menina dizendo, em prantos, “Oleg, já chega, não aguento mais. Eu quero ir para casa”. Após ver a filmagem, o pai da vítima espancou o pedófilo.
Corpo de adolescente que estava desaparecida há 1 ano é encontrado sem vida em carro de artista. Entenda o caso D4vd e Celeste:
Um caso ganhou repercussão internacional neste mês de setembro. O corpo de Celeste Rivas Hernández, de 15 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro de um Tesla registrado em nome do cantor David Anthony Burke, conhecido como d4vd, de 20 anos, em Los Angeles.
A descoberta aconteceu no dia 8 de setembro de 2025, quando funcionários de um pátio de reboque, em Hollywood Hills, acionaram a polícia após sentirem um forte odor vindo do veículo.
Entenda o caso Iryna Zarutska, a ucraniana que foi brutalmente assassinada dentro de um trem nos Estados Unidos:
Na noite de 22 de agosto de 2025, a vida de Iryna Zarutska, de 23 anos, terminou de forma brutal dentro de um metrô em Charlotte, Carolina do Norte. Refugiada ucraniana, ela havia deixado Kiev em 2022, fugindo da guerra.
Nos Estados Unidos, trabalhava em uma pizzaria, estudava, falava inglês fluentemente, se dedicava à arte e sonhava em ter uma vida tranquila. Seus amigos e familiares a descreveram como uma jovem que era gentil, criativa e apaixonada por animais.