Quando minha filha fez 3 anos, ela ainda não tinha muita noção de passagem de tempo e eu queria que ela tivesse aquela sensação gostosa de Natal chegando. Aí resolvi adotar a tradição de calendário do advento, que é um calendário com janelinhas que você vai abrindo uma por dia+
até chegar o Natal e cada dia tem um brinde dentro da janelinha. Geralmente é chocolate ou um brinquedinho. É muito comum na Europa, mas aqui eu não achei pra vender. Daí eu fiz o meu próprio artesanal e ela adorou, então tenho feito todo ano. Mas cada ano é diferente.
RETROSPECTIVA dos Calendários do Advento:
3 anos: Fiz um bem simples, mini envelopes colados numa cartolina com números coloridos. O brinde eram adesivos com temática natalina, e tinha uma outra folha onde ela colava os adesivos.
Desculpem a qualidade horrenda da(s) foto(s), é que foi cortada e ampliada para proteger os inocentes.
4 anos: árvore de natal de material reciclado. São tubos de papel higiênico pintados com papel crepom nas pontas. Brindes diversificados: tudo que coube no tubo - enfeites de natal, adesivos, bonequinhos, carimbos etc.
5 anos: tubos de novo, dessa vez encapados em papel de presente e colados na parede com fita dupla-face (e uma washi tape estampada em volta pra dar uma bossa). Brinde: um quebra-cabeça de 100 peças dividido, 4 peças por dia.
ô, gente, depois que eu escrevi que eu me liguei que é ROLO de papel higiênico, não tubo, né. desculpa aí o tradutês. continuando...
6 anos: esse foi inspirado nos reutilizáveis de madeira que costumam ter gavetinhas de tamanhos e cores diferentes. só que o meu foi feito com papelão, fita crepe, tinta e muita boa vontade. Brinde (de luxo): dois kits de Sylvanian Families (que era o brinquedo favorito dela)
Quando ela tinha 7 anos, adotamos um gatinho. Gatos e enfeites de natal são notórios inimigos. Veja abaixo o que o meliante fez com a nossa árvore de natal... Daí o calendário não podia ficar em cima da mesa sob pena de ser destruído.
7 anos: a solução foi pendurar o calendário na estante (que por uma coincidência incrível tem exatamente 25 suportes). Comprei bolinhas transparentes, botei o brinde embrulhado em papel crepom e pendurei. Os brindes eram coisas de cabelo: presilhas, laços e elásticos enfeitados.
8 anos: o gatinho faleceu, pandemia, a mãe com zero energia e motivação repetiu tema. Mas dessa vez foi um varalzinho de envelopes com adesivos dentro. O detalhe é que os números foram desenhados pela minha filha.
9 anos: este ano o calendário voltou pra estante. Queria saquinhos natalinos, mas não achei então criei meus próprios. Um saco de papel craft enrolado numa fita estampada com adesivos natalinos e uma fitinha pra pendurar. Brinde: caixa de 50 giz pastel oleoso, duas cores por dia.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
São 8h da manhã e meu corpo está fazendo um esforço ENORME pra se manter consciente.
O coordenador fazendo o tradicional pedido pra que não falem de questões pessoais pra não atrasar o horário. Spoiler: vão falar de questões pessoais e atrasar o horário.
Bem-vindos, amigos do site, a loucura peculiar que é a REUNIÃO DE CONDOMÍNIO do meu prédio, edição 2025.
Já começou bem: discordaram da leitura dos itens que serão discutidos (que todo mundo recebeu um mês atrás).
Estão brigando porque não pediram nota carioca pro os diversos caminhões-pipa que tivemos que chamar porque ficamos duas semanas sem água. Nem abriu a reunião oficialmente.