Elon Musk Profile picture
Dec 2, 2021 12 tweets 6 min read Read on X
Quando minha filha fez 3 anos, ela ainda não tinha muita noção de passagem de tempo e eu queria que ela tivesse aquela sensação gostosa de Natal chegando. Aí resolvi adotar a tradição de calendário do advento, que é um calendário com janelinhas que você vai abrindo uma por dia+
até chegar o Natal e cada dia tem um brinde dentro da janelinha. Geralmente é chocolate ou um brinquedinho. É muito comum na Europa, mas aqui eu não achei pra vender. Daí eu fiz o meu próprio artesanal e ela adorou, então tenho feito todo ano. Mas cada ano é diferente.
RETROSPECTIVA dos Calendários do Advento:

3 anos: Fiz um bem simples, mini envelopes colados numa cartolina com números coloridos. O brinde eram adesivos com temática natalina, e tinha uma outra folha onde ela colava os adesivos.
Desculpem a qualidade horrenda da(s) foto(s), é que foi cortada e ampliada para proteger os inocentes.
4 anos: árvore de natal de material reciclado. São tubos de papel higiênico pintados com papel crepom nas pontas. Brindes diversificados: tudo que coube no tubo - enfeites de natal, adesivos, bonequinhos, carimbos etc.
5 anos: tubos de novo, dessa vez encapados em papel de presente e colados na parede com fita dupla-face (e uma washi tape estampada em volta pra dar uma bossa). Brinde: um quebra-cabeça de 100 peças dividido, 4 peças por dia.
ô, gente, depois que eu escrevi que eu me liguei que é ROLO de papel higiênico, não tubo, né. desculpa aí o tradutês. continuando...
6 anos: esse foi inspirado nos reutilizáveis de madeira que costumam ter gavetinhas de tamanhos e cores diferentes. só que o meu foi feito com papelão, fita crepe, tinta e muita boa vontade. Brinde (de luxo): dois kits de Sylvanian Families (que era o brinquedo favorito dela)
Quando ela tinha 7 anos, adotamos um gatinho. Gatos e enfeites de natal são notórios inimigos. Veja abaixo o que o meliante fez com a nossa árvore de natal... Daí o calendário não podia ficar em cima da mesa sob pena de ser destruído.
7 anos: a solução foi pendurar o calendário na estante (que por uma coincidência incrível tem exatamente 25 suportes). Comprei bolinhas transparentes, botei o brinde embrulhado em papel crepom e pendurei. Os brindes eram coisas de cabelo: presilhas, laços e elásticos enfeitados.
8 anos: o gatinho faleceu, pandemia, a mãe com zero energia e motivação repetiu tema. Mas dessa vez foi um varalzinho de envelopes com adesivos dentro. O detalhe é que os números foram desenhados pela minha filha.
9 anos: este ano o calendário voltou pra estante. Queria saquinhos natalinos, mas não achei então criei meus próprios. Um saco de papel craft enrolado numa fita estampada com adesivos natalinos e uma fitinha pra pendurar. Brinde: caixa de 50 giz pastel oleoso, duas cores por dia.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh

Keep Current with Elon Musk

Elon Musk Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @elonmusk

Feb 11, 2025
Bom dia, amigos do site, à REUNIÃO DE PAIS, edição 2025.
São 8h da manhã e meu corpo está fazendo um esforço ENORME pra se manter consciente.
O coordenador fazendo o tradicional pedido pra que não falem de questões pessoais pra não atrasar o horário. Spoiler: vão falar de questões pessoais e atrasar o horário.
Read 27 tweets
Jan 16, 2025
Bem-vindos, amigos do site, a loucura peculiar que é a REUNIÃO DE CONDOMÍNIO do meu prédio, edição 2025.
Já começou bem: discordaram da leitura dos itens que serão discutidos (que todo mundo recebeu um mês atrás).
Estão brigando porque não pediram nota carioca pro os diversos caminhões-pipa que tivemos que chamar porque ficamos duas semanas sem água. Nem abriu a reunião oficialmente.
Read 37 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!

This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(