Você quer entender o que está acontecendo no Brasil? Vou te contar uma história.
Em 1990 o Brasil vivia uma crise de criminalidade violenta.
Mais uma.
A Lei dos Crimes Hediondos (8.072) daquele ano foi uma tentativa de responder à crise.
A lei enumerava os crimes considerados hediondos e determinava que, nesses casos, a pena do criminoso deveria ser cumprida integralmente em regime fechado. Ou seja, o criminoso deveria ficar preso de verdade.
Em 1992 a atriz Daniela Perez foi brutalmente assassinada a tesouradas. Apenas SETE ANOS depois o casal assassino já estava livre.
O crime - homicídio qualificado - não era considerado hediondo.
A mãe de Daniela, a novelista Gloria Perez, juntou 1 milhão de assinaturas para incluir homicídio qualificado na lista de crimes hediondos. Ela conseguiu.
Durante anos a esquerda, liderada pelo PT, tentou, de todas as formas, derrubar essa lei.
Até que em 2006 três ministros do STF recém nomeados mudaram a posição do tribunal sobre o assunto. O STF, então, considerou inconstitucional a proibição de progressão de regime para os criminosos hediondos.
Criminosos hediondos ganharam o direito à progressão de regime após cumprir dois quintos da pena.
O sujeito estupra, tortura e mata com crueldade e, antes de cumprir metade da pena, já está de volta às ruas.
Isso não é tudo:
Puxe uma cadeira e sente para ouvir isso:
A decisão do STF foi proferida no julgamento de uma ação de habeas corpus a favor de O. de C.
O. de C. era um estuprador.
Fora condenado por molestar sexualmente três crianças, entre seis e oito anos de idade.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Um dos erros da modernidade é acreditar que a ideia de direitos humanos nasceu com a Revolução Francesa. Essa ideia é difundida por elites que ignoram o legado das tradições inglesa e americana.
Vamos tentar trazer um pouco de clareza para essa discussão. Segue👇o fio🧵:
Muito antes de 1789, quando eclodiu a primeira revolução na França, liberdades civis já estavam sendo garantidas por leis, documentos e movimentos políticos graduais e legalistas.
Em 1215, na Inglaterra, a Magna Carta foi imposta ao rei João Sem Terra pelos barões feudais.
O documento limitava pela primeira vez o poder do soberano e reconhecia direitos fundamentais dos súditos, garantindo que nenhum homem livre seria preso ou despojado de bens sem julgamento legal.
No dia 26 de fevereiro de 1991 um grupo de 40 terroristas do grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), que formavam o “Comando Simon Bolívar”, penetrou no território do estado do Amazonas.
Ao chegar às margens do Rio Traíra os terroristas atacaram de surpresa o acampamento do Destacamento Traíra do Exército Brasileiro, que contava com apenas 17 militares, número muito inferior ao dos atacantes. O ataque começou com tiros de precisão que abateram as duas sentinelas armadas que vigiavam o local. Três militares brasileiros morreram e nove ficaram feridos. Armas, munições e equipamentos foram roubados.
Informações de inteligência indicaram que o ataque foi motivado pela repressão ao garimpo ilegal na região, uma das fontes de financiamento das FARC.
Mais uma vez: só porque um bilionário se diz "de esquerda" isso não significa que ele seja. É ÓBVIO que alguém quem tem patrimônio gigantesco não compartilha das ideias socialistas, que incluem o fim da propriedade privada e a "coletivização".
"Mas quase todos os políticos de esquerda são ricos".
Então fica decidido o seguinte: em caso de suspeita de golpe abandonam-se todas as regras de produção de provas, todo o devido processo legal, toda a jurisprudência, toda a constituição e as leis, toda a história e todas as “prerrogativas” (as aspas são propositais).
Quando os juízes derem entrevistas afirmando que houve golpe o caso já está encerrado e todos os procedimentos que se seguirem são meramente protocolares e confirmatórios.
A acusação de golpe é autoprovada; ou seja, a acusação já é a prova do crime.
Em meio a uma nova crise de criminalidade o governo anuncia o plano "Pena Justa", com foco na melhoria de presídios e na redução de penas de criminosos.
Deveria se chamar "Crime Justo".
O governo acaba de fazer algo parecido na agricultura🧵👇
Usando exatamente o mesmo raciocínio, em meio à alta do preço dos alimentos, o governo anuncia a suspensão do Plano Safra, que financia a produção de muitos agricultores.
É tipo um "Pena Injusta" para o agronegócio.
Qual é o maior problema do corte? Ele acontece no inicio do plantio da safrinha.
Safrinha é a 2a safra de uma cultura, plantada após a colheita da safra principal.
A colheita de verão está acabando e começa o plantio da safrinha, principalmente do milho.