Os casos de Covid tem aumentado e o que está salvando muitas pessoas é a vacinação. Precisamos de todos totalmente imunizados. Muita gente ainda não tomou a 2º dose ou a de reforço. Se conhece alguém nessa situação, converse com a pessoa. #AnoNovoDoseNova
Até pelo twitter estamos vendo muita gente com covid. Infelizmente o governo federal está sendo incompetente em atualizar os dados e deveria estar fazendo campanha para as pessoas seguirem se vacinando, inclusive os mais jovens. Como eles não fazem, fazemos nós. #AnoNovoDoseNova
Ao invés de criar obstáculos, o governo federal deveria acelerar a vacinação de crianças, como outros de países já fizeram. Um dia D nacional de vacinação das crianças, como já fizemos em outras épocas, para termos a volta as aulas com todas já com duas doses. #AnoNovoDoseNova
Os pesquisadores foram rápidos nas vacinas. Os governos das nações ricas têm sido lentos para levá-las aos braços de toda a humanidade. Nenhum país estará protegido sozinho. Os países mais ricos tem tudo para fazer com que a vacina seja para todos, e mais veloz que as variantes.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera falei da causa que me motiva na política. Fazer com que o Brasil volte a ser de todos os brasileiros, que ninguém no nosso país passe fome. Sempre trabalhei e continuarei trabalhando para isso, sendo candidato ou não.
Nos governos do PT, o Brasil foi um exemplo mundial de combate à miséria e à desigualdade, ao mesmo tempo em que chegou a ser a sexta maior economia do mundo.
Conseguimos erradicar a fome, gerar empregos, distribuir renda e criar oportunidades educacionais, elevando a qualidade de vida do conjunto da população.
Educação é porta para empregos de melhor qualidade, amplia oportunidades e possibilita um desenvolvimento econômico mais equânime. O domínio da ciência e Tecnologia (C&T) é condição para tornar as empresas competitivas globalmente, aumentar a riqueza e fortalecer a soberania.
Nos anos recentes, tem havido um retrocesso nas políticas de C&T no país. O desmonte das instituições públicas, na direção do Estado mínimo, é a marca de um governo que aprofunda a agenda neoliberal. Vamos na direção oposta da China e de outros países nesse setor.
Ultrapassando as piores previsões, caminhamos atualmente rumo ao obscurantismo, sob um governo que nega a ciência em todos seus atos. O descaso intencional com a saúde pública é a face mais cruel dessa aversão ao conhecimento, com a perda de quase 620 mil vidas para a Covid-19
Dona Lindu foi o primeiro e maior exemplo de perseverança que tive na vida. Quando não havia pão para dar de comer aos filhos, ela dizia: "Amanhã vai ter. Amanhã vai ser melhor". Cresci ouvindo de minha mãe o conselho que me acompanha por toda a vida: "Teima, meu filho, teima."
Com o tempo, descobri que aquele conselho não era apenas para mim. Entendi que perseverar é um ato político.É uma arma na mão do oprimido, que o impede de desistir. Aprendi a teimar e a acreditar que amanhã vai ser melhor. Mas que é preciso lutar para construir esse amanhã.
O diploma de torneiro mecânico me abriu as portas da cidadania. Com o macacão sujo de graxa que eu vestia com orgulho, pude finalmente tomar café, almoçar e jantar diariamente – um direito que muitos anos depois, na Presidência, fiz questão de garantir a todos os brasileiros.
1 - Já tenho 22 vices... Enquanto ainda nem decidi se sou candidato. A escolha de um vice tem que ser levada muito a sério. Tem que ser alguém que some, e não que tenha divergência.
2 - Tenho extraordinária relação de respeito com o Alckmin, fui presidente enquanto ele era governador. Não há nada que aconteceu entre nós que não possa ser reconciliado.
3 - Política é como futebol, você dá uma canelada no cara, ele cai chorando de dor, mas depois que termina o jogo, eles se encontram, se abraçam, vão tomar uma cerveja e discutir o próximo jogo. Política é assim. Nas divergências todo mundo joga bruto porque quer ganhar.
1 - A única vantagem da gente ficar velho é que a gente vira contador de história. Das coisas que vocês não viveram e que a gente pode contar. Porque o futuro é uma ficção, é ilusão. E o presente, enquanto eu falei, já passou. Por isso me orgulho de ter passado.
2 - Todo mundo discute muito o futuro e a nossa experiência de futuro é que as coisas vem melhorando para poucos e piorando para muitos. Os ricos ganharam muito dinheiro durante a crise e os pobres ficaram mais pobres. E o povo trabalhador?!
3 - A elite brasileira sabe que a fome existe porque lê nos jornais. Mas quem lê não sente. A fome só sabe o que é quando você acorda de estômago vazio. Quando você vê uma criança morrer porque não ingeriu as calorias necessárias. Essa gente que nós temos que representar.