O adolescente que assassinou um garotinho de 4 anos:

O caso Eric Smith.
Nascido em janeiro de 1980, Eric Smith, de 13 anos, vivia com os pais no condado de Steuben em Nova York. Em agosto de 1993, ele passou de filho amoroso e um ótimo neto que gostava de visitar, abraçar e beijar os avós, para o assassino de um garoto de 4 anos.
Derrick Robie estava a caminho de um acampamento diurno, na mesma rua de sua casa, quando foi atraído por Eric, que voltava do mesmo acampamento após ser expulso por mau comportamento, para dentro de uma área arborizada em um parque na vila onde moravam.
A mãe de Robie não pôde levá-lo naquele dia e, pela proximidade do acampamento, permitiu que o garotinho fosse sozinho, mas não pensou que seu caminho fosse ser desviado de uma forma tão cruel. Mais tarde, ao ir buscar o filho, descobriu que ele não havia aparecido no local.
Ao contatar a polícia, as buscas iniciaram de imediato. Quatro horas depois, encontraram o corpo de Derrick na mata, em cima de um pedaço de madeira, já sem vida. Os tênis de Robie estavam organizados cada um ao lado de uma de suas mãos e a lancheira vazia.
Enquanto as buscas pelo assassino varriam a cidade, Eric estava na casa de seus vizinhos, onde acompanhou as notícias pela televisão. Ele perguntou à vizinha o que aconteceria se o culpado fosse uma criança e a resposta foi que ela teria que procurar uma ajuda psiquiátrica.
Eric também demonstrou interesse sobre o que mostraria nos testes de DNA, o que deixou o casal de vizinhos preocupados. Dois dias após o funeral, o garoto confessou o crime para os pais, que procuraram a polícia, mas em frente às autoridades ele negou qualquer envolvimento.
Os pais conversaram com Eric e o convenceram a dizer a verdade, mas pensavam que o filho estava apenas encobrindo alguém e escondendo algo, não que ele fosse o assassino. Os policiais o levaram até o parque e, ali, ele descreveu parte do que havia acontecido.
Eric atraiu Derrick para o parque e o estrangulou, antes de agredi-lo com pedras grandes. Em seguida, o estuprou com um galho de árvore, comeu o lanche da vítima e, por fim, arrumou seu corpo. A causa da morte foi dada como traumatismo craniano com asfixia contribuinte.
No tribunal, a defesa afirmou, com o depoimento de um psiquiatra, que Eric possuía TEI (Transtorno Explosivo Intermitente) e que, além disso, também sofria 'bullying' constantemente na escola, devido às orelhas grandes, óculos de grau, cabelos ruivos e sardas pelo corpo.
Posteriormente, o diagnóstico de TEI foi invalidado por novos exames que não indicaram nenhum tipo de transtorno no garoto, mas seu pai contou que, em algumas situações, já havia notado a irritação de Eric, que chegou a perguntá-lo como fazia para ‘’aliviar a raiva’’.
Ted respondeu que ia ao celeiro e batia em sacos de feno para se acalmar. Minutos depois, Eric retornou com as mãos esfoladas e sangrando, ao ser questionado pelo pai, disse que havia dado socos em uma árvore para se acalmar.
Smith, um ano depois do crime, foi condenado à pena máxima para menores assassinos: mínimo de nove anos à prisão perpétua. Ao questionarem o motivo do assassinato, ele disse que naquele momento, ao invés de estar sendo ferido, ele estava ferindo outra pessoa.
Eric escreveu, durante seu tempo na prisão, uma carta à família de Robie, lida durante uma declaração. ‘’Sei que minhas ações causaram uma perda terrível na família Robie, e por isso, realmente sinto muito…’’
‘’Tentei pensar o máximo possível sobre o que Derrick nunca experimentará: seu décimo sexto ano de aniversário, Natal, casa própria, formatura, ir para a faculdade, se casar, seu primeiro filho’’, escreveu.
‘’Se eu pudesse voltar no tempo, trocaria de lugar com Derrick e suportaria toda a dor que causei a ele, mas não posso’’. Declarou também que não suportava a ideia de ‘’paredes, arames farpados e barras de aço’’ pelo resto de sua vida, e ao final, desculpou-se com Derrick Robie.
Dez tentativas de liberdade condicional foram feitas durante o passar dos anos, mas todas foram negadas. Em 2021, Eric conseguiu a aprovação e sua soltura foi marcada para outubro do mesmo ano, mas foi adiada por problemas no novo apartamento de Smith, que permanece em cárcere.
Recomendação do dia 👇

Se você se interessa por desaparecimentos e gostaria de assistir a casos inéditos, basta se inscrever no canal da nossa parceira Alê, que também traz curiosidades sobre casos e investigação criminal.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

7 Jan
Mãe é presa após sequestrar os próprios filhos para impedir que sejam vacinados pela vacina da COVID-19. Image
Na última quarta-feira (5), uma mulher de 46 anos, cujo nome não foi identificado, foi presa após ter raptado seus dois filhos, um de 12 e outro de 14 anos, para impedir que recebessem a vacina da Covid-19 após o pai dos dois lhe dizer que iria os levar para serem imunizados.
David Kau contou o plano para a ex-esposa no início de novembro de 2021. Desde então, permaneceu sem notícias dos filhos por quase dois meses. No dia 16 de dezembro, o sujeito, residente de Sevilha, na Espanha, denunciou a mãe de seus filhos por rapto de menores.
Read 6 tweets
5 Jan
A adolescente que surtava durante a TPM ao ponto de tentar matar sua mãe e incendiar a própria casa:
Nicola Jane Owen nasceu no dia 22/06/1960, em Bexleyheath, no condado de Kent, no Reino Unido. Apelidada de Nikki, ela e os irmãos cresceram numa boa casa e tiveram acesso a ótima educação, incluindo diversas oportunidades extracurriculares.
Nikki demonstrou uma paixão por dança desde jovem e ganhou diversas competições. Além disso, ela também auxiliou a renda familiar atuando como modelo mirim. Descrita como uma menina comportada e tranquila, tudo mudou quando ela atingiu a puberdade.
Read 21 tweets
4 Jan
A mãe que matou a própria filha pequena, arrancou os olhos, a língua e depois a mastigou. O caso que marcou o Brasil no ano de 2021:
Em 24 de janeiro de 2021, por volta das 16h, Josimare Gomes da Silva, de 30 anos, foi presa em flagrante após matar a própria filha, de apenas 5 anos. O crime ocorreu em Maravilha (AL), em um povoado de São Cristóvão.
O avô, Marinho Porfírio da Silva, foi quem acionou a polícia após Josimare se trancar no banheiro com a filha Brenda Carollyne.
Read 11 tweets
3 Jan
Após assassinar professora de inglês em cidade do Japão, homem faz diversas cirurgias plásticas para fugir da polícia.
Lindsay Hawker (22), era recém formada em uma universidade conceituada da Inglaterra. Em 2006 foi ao Japão após receber a oportunidade de ser professora de inglês em uma escola de línguas chamada 'NOVA'.
A filial era próxima de Koiwa, Tóquio. Lindsay morava junto de 2 colegas de quarto e ensinava inglês para crianças e adultos japoneses.
Read 25 tweets
2 Jan
Tráfico de bebês?

Mulher da entrada em hospital para dar à luz duas gêmeas e o hospital entrega apenas um, afirmando que não havia segundo bebê. Image
Ingrid Oliveira, que, segundo diversos exames de pré-natal, estava grávida de gêmeas, foi dar à luz no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão (RJ). O parto da primeira filha, Sara, ocorreu normalmente; no entanto, foi informada de que era o único bebê nascido. Image
Segundo Ingrid, na ocasião (dia 19/10), “Falaram para minha mãe de consideração que eu tinha muita água no parto, muito líquido amniótico, que não tinha outro bebê por conta disso, que a imagem que tinha de outro bebê era um espelhamento, um reflexo”. Image
Read 6 tweets
28 Dec 21
Adolescente de 16 anos mata a namorada de 14 anos por conta de ciúmes.
Testemunhas e amigos disseram que estavam em um baile funk na madrugada do dia 25, enquanto bebiam e usavam algumas drogas. A jovem estava com o namorado de 16 anos, quando ambos começaram a discutir por causa de ciúmes do rapaz.
Foi relatado que, durante a briga, sob efeito de droga e bebida, o rapaz disse: "Se um dia eu for preso, com certeza você irá me trair"; logo em seguida, apontou a arma, que era de outro jovem de 17 anos, amigo do grupo, para o rosto da namorada de 14 anos, e efetuou um disparo.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(