A esperança vive: a polícia britânica acredita que Madeleine McCann ainda pode estar viva.
Em 2007, Madeleine Beth McCann, faltando pouco mais de uma semana para seu aniversário de 4 anos, desapareceu durante uma viagem com seus pais em Portugal. Após 14 anos de investigações, o departamento de polícia alemã concluiu que ela teria sido sequestrada e assassinada.
Em 2020, foi determinado que Christian Brueckner, alemão de 44 anos que atualmente cumpre pena por posse de pornografia infantil e pelo estupro de uma idosa de 72 anos nos EUA, estava no mesmo hotel de Madeleine no dia do desaparecimento e seria o responsável.
Registros de ligações telefônicas revelaram a presença do criminoso no resort. Para a promotoria alemã, ele teria sequestrado e matado Madeleine ainda em Portugal. Todavia, a Scotland Yard, sede da polícia metropolitana britânica, continua tratando o caso como desaparecimento.
A “Operação Grange”, codinome para o caso Madeleine, continua em aberto, subsidiada por uma doação de £350 mil concedida pelo Ministério do Interior do Reino Unido, que permitirá que a investigação continue em 2022 até o esgotamento de todas as apurações possíveis.
Segundo uma fonte indicou ao jornal britânico “Daily Mail”, a Scotland Yard “tem uma mente mais aberta do que as autoridades alemãs no presente. Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, já afirmaram que continuam na esperança de que a filha seja encontrada viva.
Os dois também declararam que só acreditariam na morte da filha caso fossem apresentadas evidências concretas, que ainda não existem. Brueckner deve permanecer preso até 2026 e ainda é investigado pelo estupro e abuso sexual de outras mulheres e crianças.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Criança desaparecida é encontrada morta e esquartejada.
No dia 11 de dezembro, Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, saiu por volta das 12h para andar de bicicleta em Assis (SP) e, desde então, não retornou para casa.
Câmeras de segurança registraram a criança sozinha por volta do mesmo horário, vestindo uma camiseta azul e shorts, passando por estabelecimentos comerciais e residências sem ser abordada.
Nishimura Mako, a primeira e única mulher a conseguir entrar para a Yakuza:
Mako Nishimura ganhou fama mundial ao se tornar a primeira mulher a fazer parte oficialmente da Yakuza, que é uma organização criminosa transnacional de origem japonesa, onde somente homens podiam pertencer.
Mako foi a única mulher registrada por mais de três séculos de história. Ela se destacou e conseguiu o posto de membro oficial da gangue graças a sua agressividade, tendo como motivo de orgulho [...]
As irmãs que mataram e esquartejaram o padastro após ele assediar uma delas.
Conheça o caso "Irmãs das Tesouras".
Conhecidas como 'Irmãs das Tesouras', Linda e Charlotte Mulhall foram responsáveis pelo assassinato do namorado de Kathleen Mulhall, a mãe das duas mulheres.
Farah Noor era um imigrante queniano que conseguiu cidadania na Irlanda após alegar ser pai de uma criança nascida no país. O homem já era condenado por comportamento ameaçador e abusivo, agressões, desordem, abuso sexual e assassinato.
Um fotógrafo brasileiro de 36 anos está desaparecido desde 26 de novembro em Paris, na França. Flávio de Castro Sousa viajou para participar de um casamento com Lucien Esteban, filho de franceses e seu sócio na empresa de fotografia, Toujors, com sede em Belo Horizonte (MG).
Os dois chegaram à Cidade Luz em 1º de novembro. Esteban retornou ao Brasil no dia 8, como já estava previsto, enquanto Flávio permaneceu na capital francesa.
No dia 10 de junho de 2019, o corpo de Yasmin da Silva Nery, 16 anos, foi localizado, esquartejado, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. Ela estava desaparecida desde o dia anterior, quando saiu de casa dizendo aos pais que iria a um show no SESC, com os amigos.
Segundo o delegado, somente quando o adolescente chegou ao local do encontro, teria dito que esqueceu o dinheiro e a convidou para ir buscar em sua residência. Lá, ele levou a jovem até o banheiro, onde havia escondido uma faca de açougueiro.
Jovem finge sequestro para receber nudes da garota que gostava.
Um homem de 19 anos, que não teve o seu nome revelado e mora em La Paz (Bolívia), tinha uma amiga da qual ele era bastante próximo. Em um certo dia, pediu fotos dela nua, entretanto ela não quis enviar, foi neste momento então que o rapaz criou um "plano".
Naquele ano de 2018, decidiu fingir um sequestro: levou uma cadeira para o seu banheiro, apoiou o celular e acionou um temporizador. Em seguida, colocou um pano em sua boca e posicionou as mãos para trás. Quando essas fotos estavam prontas, ele as enviou para a garota.