Um ano após essa thread gostaria de compartilhar algumas atualizações importantes sobre o case de Mills. Segue o fio
1) O ano de 2021 foi um ano muito positivo pra Mills. Ao longo desse ano vimos um crescimento das receitas totais de ~40% e de ~50% das receitas de locação da unidade rental (principal unidade de negócio).
2) Esse crescimento se deu tanto pelo forte aumento de preços de locação tanto pelo aumento da taxa de utilização (que começou o ano com 52% de taxa de utilização e terminou o ano beirando os 70%)
3) O aumento da taxa de utilização foi possível graças a um projeto de revitalização das máquinas paradas e uma demanda crescente por esse tipo de equipamento.
4) A inflação do custo de peças e os custos associados a revitalização dos equipamentos impediram um aumento maior de margem no 1o semestre. A expectativa é que a margem da companhia chegue em 50% rapidamente à medida que as receitas da companhia crescem.
5) Esse investimento em manutenção mostrou pra companhia que não há grandes necessidades em renovar o parque atual de máquinas - que tem uma vida muito longa quando bem manutenidas - A Mills vai investir pra crescer.
6) O business de locação, por ser de capital intensivo, deveria ser alavancado para atingir bons retornos. Nesse sentido, a companhia evoluiu muito em seu processo de alocação de capital: fez 3 aquisições, comprou máquinas, abriu filiais, pagou dividendos e fez recompras.
6) Esse processo só está no começo, a forte geração de caixa e alavancagem permite um crescimento grande do negócio ao longo dos próximos anos, aumentando o num de plataformas e expandindo para outros equipamentos. A companhia hoje tem estrutura de capital para investir + de 1bi
7) Apesar do PIB fraco há um grande pipeline de demanda por construção de infra contratado para os proximos anos, que deve puxar a demanda. Já a oferta de máquinas segue restrita devido a forte demanda por infra nos EUA e os problemas de supply chain
8) Os aumentos de preço e volume devem mostrar um 4T muito forte que deve ser uma prévia de 2022. Espero um Ebitda de 450 milhoes em 2022 que significa uma companhia negociada a 3x Ev/Ebitda com perspectiva de crescimento em 2023/2024
9) Os riscos de uma recessão mais forte permanecem. Entretanto, a resiliência e a diversificação das receitas nos mostra que a empresa mudou e está muito menos sujeita a volatilidade

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Mauricio Rahmani, CFA

Mauricio Rahmani, CFA Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @MauricioRahmani

3 Jan
1) Uma tendência que surgiu com o crescimento das empresas tech é a análise Unit Economics. Esse tipo de estudo é muito interessante para entender vários tipos de modelos de negócios - apesar de estar sujeito ao típico GIGO (garbage in, garbage out) .
2) A análise de Unit Economics tem como objetivo resumir o modelo de negócios de uma companhia em uma única unidade.
3) Essa unidade pode ser definida de muitas maneiras. Pode ser o cliente uma empresa de software (ex. receita por cliente), um vendedor (resultado por vendedor) ou até um assento do avião (ex. custo por assento voado numa companhia aérea)
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(