“É um cara muito bem respeitado, é um ícone do Brasil. É inegável, ele catalisa. Agora, ele é extremamente leal ao presidente. Ele diz que não é candidato, e eu acredito. A não ser que ele mude, não vai ser candidato.”
Em 12 de dezembro de 2019, Moro disse que a decisão do Supremo sobre segunda instância piorou percepção sobre corrupção.
O que rendeu uma resposta rápida do ministro Marco Aurélio, que chamou Moro de leigo.
Mas vejam só que interessante!
No dia seguinte, Jair Bolsonaro foi na contramão do seu ministro e até mesmo dos seus apoiadores e fez um aceno ao STF.
O aceno foi durante uma fala em um evento da Marinha, um dia após Moro brigar com o STF.
Ele declarou:
“… Sem esquecer do Poder Judiciário, em especial o nosso STF, que em muitas medidas tem nos ajudado a garantir a governabilidade”.
E tudo isso eu desenhei e alertei lá em 2019, não só em um, mas em inúmeros artigos, maioria publicados na @revistaforum.
Moro é um autoritário de Plantão.
Não autoritário que tentou até mesmo superar o próprio Bolsonaro, que naquele momento era seu chefe.
Como uma ele tem coragem de dizer isso depois de ter tocado o terror nos governos petistas?!
É engraçado também lembrar que ele enquanto juiz da Banestado até a Lava jato não só atacou o direito de defesa de cidadão como também prendeu gente inocente!
⬇️
No Banesado ele mandou a PF oficiar a todas as companhias aéreas para saber os voos em que os advogados de um investigado estavam e determinou a gravação de vídeos de conversas de presos com advogados e até familiares.
Em outro caso, o então juiz realizou uma oitiva com Alberto Youssef para auxiliar na produção de provas. O problema é que isso foi feito depois das alegações finais da defesa, cerceando o direito de defesa do acusado. E aqui eu não estou entrando no mérito de quem é ou não culpa.
Se os militares estão tão avessos aos rumos do governo de Jair Bolsonaro, por que não começam removendo as dezenas de militares da ativa dos cargos civis?
E Moro? Passou 2 anos defendendo todo tipo de absurdo para depois indignar-se?
Se os militares são tão contra o negacionismo do presidente, por qual motivo mantiveram um silêncio indecoroso ao Eduardo Pazuello e ao descalabro em Manaus?
⬇️
E os acenos que fazem para Sergio Moro mostram que encontram no pré-candidato? São uma chance de manterem a farra, caso Moro saia vitorioso do pleito deste ano (o que é bem difícil).
Trabalhei uns bons anos no mercado de tecnologia para delivery e tenho quase certeza que esse "hacking" do ifood é coisa de funcionário bolsonarista e delinquente.
Seus cartões de crédito na plataforma estão seguros.
Mas acho difícil o ifood admitir, é delicado.
O que me dá a certeza sobre a teoria do "trabalho interno" é o fato de que foram apenas alguns restaurantes em algumas cidades.
Coisa pontual, quem conhece essas plataformas sabe como funcionam as alterações de dados dos estabelecimentos.
Lembrando que falo apenas com base no meu conhecimento de mercado.
OS FANTASMAS DO MORO: BANESTADO, CUNHA E ACUSAÇÃO DE EXTORSÃO
A possível candidatura de Moro, seja para o senado ou Planalto, será uma boa oportunidade para que ele preste contas para a sociedade brasileira e explique algumas "lacunas" da sua carreira.
⬇️
A vaza jato do @TheInterceptBr, sob a batuta de @demori, mostrou que Moro, 2 meses depois de Moro absolver a esposa de Eduardo Cunha, recomendou que o MPF não fechasse acordo de delação premiada com o ex-deputado.
⬇️
É estranho, já que a lava jato usou e abusou das prisões preventivas para forçar delações. Algo que Moro fez sem pestanejar durante toda a sua carreira.