O adolescente de 14 anos que assassinou e estuprou sua professora no colégio.
Colleen Ritzer era uma professora de matemática na Danvers High School, em Massachusetts, de apenas 24 anos. Na tarde do dia 22 de outubro de 2013, ela solicitou que Philip Chism, um aluno de 14 anos, ficasse até mais tarde para conversarem sobre seus estudos na nova escola.
De acordo com outro estudante que ouviu a conversa, Philip ficou incomodado em alguns momentos, principalmente ao ser questionado sobre sua família. O garoto havia mudado de estado há apenas um mês e enfrentava o divórcio dos pais, o que parecia ser um tópico sensível.
Por volta das 15h, as câmeras de segurança do colégio flagraram Colleen saindo da sala para ir até o banheiro e, logo em seguida, Philip a seguindo, usando um capuz para tampar seu rosto. Dentro do cômodo, um estilete foi usado para esfaqueá-la 16 vezes.
Em seguida, Philip estuprou a professora, e quase teve o ato interrompido quando outra estudante abriu a porta do banheiro, mas ao se deparar com os glúteos despidos do garoto, pensou que alguém estivesse trocando de roupa e se retirou.
Com a mão ensanguentada, Chism saiu a procura de algo que pudesse ajudá-lo a remover o corpo e acabou encontrando alguns amigos no meio do caminho, que relataram não terem notado nada de estranho, já que ele agiu normalmente.
Após retirar o corpo em uma lixeira e se trocar, Philip o descartou em uma área arborizada próxima, acompanhado de um bilhete que dizia “Odeio todos vocês’’. Caminhando, ele saiu do local e, com o cartão de crédito da vítima, comprou bebida, comida e ingresso para o cinema.
Colleen foi dada como desaparecida no mesmo dia, assim como Philip, que também não voltou para a casa. Com as investigações no colégio, a polícia logo encontrou manchas de sangue pelo banheiro e as filmagens da câmera de vigilância, indicando que o adolescente estava envolvido.
Na manhã seguinte, o corpo da professora foi encontrado no bosque em uma posição sensual, coberto por folhas e com uma vara ao lado, usada para estuprá-la no local. Philip, mais tarde, foi preso em uma estrada de Topsfield, com pertences de Colleen em sua mochila.
A defesa tentou alegar que o adolescente havia cometido o crime, mas que possuía transtornos psicóticos e doença mental, alegando que ele ouvia vozes em sua cabeça desde os 10 anos.
Ao ser considerado apto, Philip foi julgado como um adulto, tendo sido acusado de outra tentativa de homicídio durante o andamento do caso.
Em junho de 2014, enquanto aguardava o julgamento, Chism seguiu uma funcionária do centro juvenil em que estava detido, a espancou, sufocou e tentou esfaqueá-la com um lápis.
Pelo assassinato, roubo e estupro de Colleen, Philip foi condenado a prisão perpétua, mas nunca recebeu veredito relacionado ao seu segundo crime. Atualmente, uma apelação da defesa de Chism permanece em aberto, utilizando ainda do argumento de doenças mentais do garoto.
“Este caso e esses crimes vão muito além de dolorosos e horríveis. São crimes que fazem doer a alma’’, disse a promotora do caso, afirmando também que Chism era um perigo para a sociedade e as mulheres.
O perito de defesa, Dr. Richard Dudley, durante seu testemunho, afirmou que quando Philip assassinou Ritzer, ele “Não era um menino de 14 anos gentil e inteligente. Ele estava respondendo ao terrível comando das alucinações em sua cabeça”.
Chism ainda aguarda o resultado da apelação, sendo elegível, no primeiro veredito, a liberdade condicional após 40 anos de prisão, enquanto os pais de Colleen acreditam que o garoto não seja capaz de ser reabilitado.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
A youtuber que desapareceu após viajar com o namorado: o caso Gabby Petito.
Gabrielle Venora Petito nasceu em 19 de março de 1999 em Nova York, onde cresceu com sua família. Após se formar no ensino médio em 2017, Gabby - como era conhecida - se mudou para Carolina do Norte. Ela se inscreveu na faculdade, mas não foi aceita.
Durante esse tempo, ela trabalhou como recepcionista e na cozinha de um restaurante em Wilmington. Em março de 2019, Gabby começou um relacionamento com Brian Laundrie, e ambos se mudaram para a Flórida, junto da família do jovem.
Adolescente de 14 anos assassina a tia a facadas por não deixar a sair de casa para namorar.
No dia 24 de janeiro, no munícipio de Feijó (AC), uma menina de 14 anos atacou a tia, 38, e o primo, 10, na residência deles. Inicialmente, ela investiu contra o menino com uma faca, retalhando várias partes da região de seu pescoço. Porém, a faca quebrou durante o ataque.
Então, a menina amarrou um cinto em volta do primo e o trancou em seu quarto. Em seguida, após pegar uma nova faca de cozinha, ela foi até o quarto da tia e a esfaqueou repetidamente. A vítima sobreviveu a primeira investida e se dirigiu à cozinha.
Pai mata o filho de 8 anos por ele ser “afeminado”. Ele espancou a criança para que andasse "como homem".
No dia 17 de fevereiro de 2014, Alexandre André de Moraes (8), foi espancado pelo pai Alex André Moraes Soeiro (34) até a morte, na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. O pai afirmou em depoimento que batia frequentemente no filho, justificando que o menino era muito desobediente.
Numa dessas ocasiões, após duas horas de espancamento, o menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vila Kennedy já morto e com hematomas por todo o corpo. A equipe médica desconfiou de violência doméstica e enviou o caso para o Conselho Tutelar de Bangu.
Bebê de 1 ano encontra uma arma carregada e mata um homem.
Após ser atingido por um tiro acidental disparado por um bebê de 1 ano, o homem não resistiu. O caso ocorreu em Savannah, nos Estados Unidos.
Após receberem uma denúncia de barulho de tiros, foram ao local onde encontraram Dustin Walters, 25 anos, ferido por uma bala em sua própria residência.
Jovem decapita a irmã com ajuda da mãe e tiram 'selfie' posando com a cabeça da vítima.
O crime se trata de um suposto caso de ‘homicídio honroso’, como os próprios autores do crime alegam, ocorreu no estado indiano de Maharashtra (Índia). A motivação teria sido o casamento de Kirti Avinash Thore contra a vontade dos pais.
Após 5 meses casada e morando com o marido, a vítima não tinha mais contato com os familiares, e estava grávida de 2 meses. O jovem, identificado como Sanket Mote, e a mãe do casal, Shobhabai Mote, foram à casa de Kirti, aparentemente buscando para reconciliação.
Adolescente assassina a namorada por achar ela muito ‘feia’.
Em meados de 2015, uma adolescente de 13 anos foi assassinada com um tiro no peito pelo seu ex-namorado, de 15 anos, em Goiânia, Goiás. Testemunhas afirmam que o suspeito matou a garota porque os amigos diziam que ela era “muito feia”.
Ester Souza Alves morava nesta casa com a mãe e os irmãos. A residência fica perto do local onde ocorreu o crime. Ao que tudo indica, eles moravam na mesma rua.