Carnaval e guerra: o Brasil não fez grande diferença na última guerra mundial mas produziu algumas marchinhas inesquecíveis (pra mim). Aí vai um pequeno fio.
Minha preferida: "Desculpa de Ocasião", de Dalva e Herivelto. Qualquer coisa que eu reclame/A resposta eu sei de cor/ Você vive me dizendo/Na Europa está pior
Ataulfo Alves foi o campeão das marchinhas antifascistas, com destaque pro sucesso "Abaixa o Braço", de 1944. "Vocês do “Eixo” muito em breve saberão/Que as Américas unidas vencerão".
São muitos erros na pergunta de @MarceloTas. É um combo de erros nunca antes vista na historia da TV. Vou enumerá-los.
1. Falar de si quando ninguem perguntou. “Eu, por exemplo, fui rotulado...” Foda-se. Não é sobre você o programa. Humildade, cacete.
2. Se a pessoa fizesse o minimo de pesquisa iria descobrir que Cuba tem humor pujante, e reconhecido mundialmente. Pra dar um exemplo só, Juan de Los Muertos, uma comédia de zumbis que ganhou o prêmio Goya. Dificil de achar? ta inteirinho no Youtube.
Há algumas semana fui procurado pelo hacker. Sim, O HACKER. Hoje, na reestreia do meu programa, falo um pouquinho sobre o assunto. Mas só um pouco, então achei melhor dar os detalhes por aqui.
Estava eu voltando da FLIP quando chega uma mensagem no meu celular. Uma mensagem de um número desconhecido dizendo: “preciso falar com você, é do seu interesse”. Nunca é. Nesse caso era. Contrariando a lei do número desconhecido.
Eu não respondi e em seguida essa pessoa, que não quis se identificar, começou a mandar prints de conversas minhas no Telegram em 2015 - que consistiam muitos memes e um nude - meu. Ou seja: nada que me envergonhe. (Já fiz muito teatro contemporâneo, meu pinto não é segredo.)