De acordo com um membro do parlamento europeu, Putin está furioso, ele pensou que toda a guerra seria fácil e tudo seria feito em 1-4 dias.
Os russos não tinham um plano tático. A guerra custa cerca de US$ 20 bi por dia. Existem foguetes para 3-4 dias no máximo, usam com moderação. Não têm armas, as plantas de Tula e Rotenberg não podem cumprir fisicamente os pedidos de armas. Rifles e munição são o máximo a fornecer
As próximas armas russas podem ser produzidas em 3-4 meses – se tanto. Eles não têm matéria-prima. O que antes era fornecido principalmente pela Eslovênia, Finlândia e Alemanha agora está cortado.
Se a Ucrânia conseguir manter os russos afastados por 10 dias, os russos terão que entrar em negociações. Porque eles não têm dinheiro, armas ou recursos. No entanto, eles são indiferentes sobre as sanções.
Os Operadores Especiais russos estão pertos de Kiev desde 18 de fevereiro. O objetivo era tomar Kiev e instalar um regime fantoche. Estão preparando provocações contra civis inocentes – mulheres e crianças – para semear o pânico.
Todo o plano russo se baseia no pânico, que os civis e as forças se rendam e Zelensky fuja. Eles esperam que Kharkiv se renda primeiro para que as outras cidades sigam o exemplo para evitar derramamento de sangue. Os russos estão em choque com a resistência feroz que encontraram.
Os ucranianos devem evitar o pânico! Os ataques com mísseis são para intimidação, os russos os disparam aleatoriamente para atingir “acidentalmente” edifícios residenciais para fazer o ataque parecer maior do que realmente é.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
As maiores baixas militares estão sendo do lado ucraniano, porém Putin segue com a estratégia de pressionar aos poucos e aniquilar as infraestruturas militares em sua maioria para forçar Zelensky a renunciar,
caso isso não ocorra dentro de mais alguns dias, acredito que o plano A de Putin caia por terra (plano de enforcar o governo ucraniano a ponto dos militares tomarem o poder), ai sim veremos força total da Rússia, que luta contra o tempo diante das sanções alarmantes do
ocidente. Caso os EUA optem por ativar a sanção Swift contra os russos, observaremos uma crise econômica global sem precedentes e nunca antes vista neste cenário globalizado.
OTAN se pronunciou horas atrás e deu ultimato à Rússia!
Reunimo-nos hoje para discutir a mais grave ameaça à segurança euro-atlântica em décadas. Condenamos nos termos mais fortes possíveis a invasão em larga escala da Rússia pela Rússia, possibilitada pela Bielorrússia.
Exortamos a Rússia a cessar imediatamente seu ataque, retirar todas as suas forças da Ucrânia e voltar atrás no caminho da agressão que escolheu. Este ataque há muito planeado, um país independente, pacífico e democrático, é brutal e totalmente não provocado e injustificado.
Lamentamos a trágica perda de vidas, o enorme sofrimento humano e a destruição causados pelas ações da Rússia. A paz no continente europeu foi fundamentalmente abalada. O mundo responsabilizará a Rússia, assim como a Bielorrússia, por suas ações.
URGENTE!! Ucrânia solicita a saída imediata de seus cidadãos que vivem na Rússia, o que pode afetar mais de 3 milhões de pessoas, após declarar estado de emergência.
Isso ocorreu após tropas russas, nas regiões das Repúblicas, aproximaram-se da fronteira.
Em paralelo a isso, a Rússia já iniciou a evacuação de autoridades na embaixada em Kiev, e já baixou sua bandeira.
Dias atrás foi possível observar fumaça branca saindo do prédio, sinal que documentos estavam sendo destruídos.
Já há indícios que a Rússia atacará as porções leste ucraniana nas próximas 48 H, foi o que orientou a inteligência americana hoje.
China apresentou um aumento de 18,3% de seu PIB no primeiro trimestre do ano, uma pequena amostra de que 2050 nunca ficou tão próximo de se realizar. Pra quem não sabe, Xi Jinping declarou oficialmente em 2017 que a nação será a líder econômica em 2050 e bélica em 2030.
Apesar dos desmontes econômico mundial por causa da pandemia do coronavirus, a China se mostrou forte. É importante sublinhar que antes do “boom” do vírus a nação de maioria Han havia deslocado milhares de trabalhadores da periferia rumo aos grandes centros industriais
produtores de insumos médicos e dispositivos médicos, estocou centenas de toneladas de equipamentos para seu país, e formou gorduras com a intensão de exporta-los, e quando tudo estava caminhado alertou o mundo sobre o coronavírus, na verdade não conseguiu mais segurar os