Agora chegou a hora de dominar a arte de combinar camisa, gravata e paletó!
Acreditando que vocês leram os fios anteriores e já possuem camisas, costumes e gravatas adequados para o seu corpo, sigamos em frente.
As três primeiras coisas que você precisa saber, regras de ouro:
1) gravata branca só se usa em evento white tie; 2) a gravata sempre é mais escura que a camisa; 3) quem usa camisa escura (preta, vermelha, azul marinho etc) é bandido de filme B americano.
Combinar peças de roupa tem tudo a ver com teoria das cores, então vamos dar uma olhadinha nela.
Olhando o círculo cromático do tuíte anterior, vemos que ele divide as cores entre quentes e frias. As cores quentes são vibrantes, as cores frias são calmas. A idéia do círculo cromático é trazer uma ferramenta de harmonização de cores, o que cria um visual balanceado.
Aqui neste fio vou trazer combinações em ordem crescente de ousadia, recomendo que quem está começando use as primeiras sugestões e só passe para as últimas quando estiver bem confortável com os conceitos apresentados.
De longe a forma mais fácil de combinar peças é partir para uma composição monocromática (afinal, não dá para descombinar peças de uma mesma cor!).
Para um arranjo monocromático ficar bem é interessante apostar em texturas diversas para cada peça, para quebrar a monotonia.
(e sim, para os fins deste fio estou tratando as camisas brancas como se fossem ausência de cor, ou seja, em uma composição com paletó e gravata cinza ou paletó e gravata azul marinho eu conto como monocromática)
O 007 trazendo um exemplo de composição monocromática azul marinho
(note também o vilão com a camisa escura ao fundo. Hollywood tem essa linguagem visual de colocar os vilões com paletó e camisa escura)
Nada te impede, também, de usar monocromia completa, como na foto abaixo,em q o modelo usa paletó azul marinho,camisa azul clara e gravata azul
Note, mais uma vez, que o modelo usou texturas diferentes no paletó, camisa e gravata para quebrar a monotonia da peça, além de um lenço que possui tons azuis e cinza, para deixar tudo mais interessante. Essa "descombinação" que dá certo se chama sprezzatura.
Prosseguindo.
Uma outra opção, um pouco mais ousada, é partir para a combinação de cores análogas, ou seja, aquelas que estão próximas na roda de cores.
Na foto abaixo,usei uma gravata verde para combinar com o paletó azul marinho (a gravata em seda shantung tem essa textura)
Subindo mais um degralzinho na ousadia, temos as combinações de cores triádicas, que são aquelas que formam um triângulo equilátero na roda de cores e trazem tanto cores quentes como frias.
As combinações em tríade são: 1) azul, vermelho e amarelo e 2) verde, laranja e roxo
É das combinações triádicas que saem clássicos como o paletó azul marinho com gravata vinho e a ousada combinação azul marinho, mostarda e vermelho (pode confessar que vc achou que nunca funcionaria)
Bom, verde, laranja e roxo foi estragado pelo Coringa né? Evite.
Por último, temos as cores complementares, aquelas que estão em lados opostos da roda de cores. Lista de complementares: 1) azul e laranja; 2) vermelho e verde 3) amarelo e roxo
Sãos as combinações mais ousadas, só utilize se você segurar o look.
Azul com laranja:
outro azul com "laranja" (estou sendo beeeeeem liberal na definião de laranja)
Verde com vermelho
Amarelo com roxo
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O Quico dos Foguetes deu uma jogada de mestre e proibiu toda e qualquer pesquisa em estatística, finanças, matemática pura e economia.
Vem que eu conto como foi isso
Quando filtros de software são projetados é importante que eles sejam testados em conjuntos de dados reais, só assim você pode ter certeza que o filtro não vai jogar o bebê fora junto com a água do banho (em outras palavras, que não vai dar falsos positivos).
Pois bem, em sua missão de "acabar com a cultura woke", ele criou uma lista de palavras que desqualificam automagicamente seu pedido de dinheiro para pesquisa
Para quem não entendeu a implosão que está ocorrendo com o lançamento do modelo de IA chinês deepseek.
O valor das empresas de IA é baseado em duas coisas: 1) o tamanho dos seus datacenters; 2) quão treinados são os modelos de IA.
O tamanho do datacenter é relevante pois os modelos de IA dependem de enorme capacidade de processamento de dados, então se você pretende atender muitas pessoas é necessário que seus datacenters sejam gigantes.
O treinamento dos modelos exige uma quantidade absurda de dados, preferencialmente dados catalogados, e isso custa um monte de dinheiro.
Como as empresas de IA (OpenAI etc) fornecem apenas o acesso aos seus modelos e não cópias dos modelos (em outras palavras, o software roda
Os anos de 1980 e início dos 1990 foram verdadeiros filmes de terror para portadores de HIV. A contaminação era uma sentença de morte.
Nos anos 1990 começaram a surgir drogas para controlar da doença. Uma das melhores da época se chamava Ritonavir e era produzida pelo
Laboratório Abbot.
Testes iniciais da drogra em versão líquida tiveram muita rejeição por parte dos pacientes, pois seu sabor era horrível.
O laboratório então desenvolveu uma versão em capsulas do remédio, que foram muito bem aceitas no mercado e deram esperança para os HIV+.
Certo dia os técnicos de controle de qualidade notaram que as cápsulas de um deteminado lote do medicamento não estavam preenchidas de gel mas sim de pequenos cristais.
Levado o lote ao laboratório se constatou que os cristais eram da mesma molécula original, porém arranjados
O drone do @doutorprepucio sobrevoando a chapa com Cheesesteak
COMOFAS?
Pega aquele bife acebolado que está perdido na geladeira e corta em pedacinhos (você não quer que a pessoa morda o sanduíche e venha toda a carne junto). Coloca em uma chapa de ferro bem quente.
Vai mexendo com uma espátula até dourar a carne.
Aí você separa os pedaços de carne em montinhos mais ou menos do formato e tamanho do pão e coloca umas fatias de queijo que derrete fácil em cima.
Tagliatelle com camarões no creme de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
300g de camarões frescos sem casca
1 xícara de creme de manteiga
1 xícara de cebola picada
1 colher de sopa de alho picado
Sal e pimenta do reino a gosto
Adicione o azeite e os camarões em uma frigideira super quente e doure os dois lados, reserve os camarões.