A minha trajetória profissional tem momentos muito lindos e hoje eu acrescento mais um: Estou recebendo diversos cumprimentos e mensagens de solidariedade de Policiais Militares pela minha atuação.
Nunca abri mão de dialogar com os policiais, sempre me refiro a eles respeitosamente como trabalhadores da segurança pública e hoje após falar na televisão veementemente contra a atuação da PM no caso da Valdice Teles em vez de ataques, recebi carinho.
Que alegria saber que minha mensagem não é entendida como animosidade contra os trabalhadores, mas contra a política de Estado que precipita a todos para o matar ou morrer.
A polícia que mais mata é também a que mais morre.
Parte do meu trabalho e da minha luta é desnaturalizar a política pública da morte, dá pra fazer segurança pública a partir de um outro lugar do matar ou morrer.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Will, 22 anos, trabalhador de uma loja de conserto de celulares, pai de duas filhas, que retornava do aniversário de sua mãe e morava na Ocupação Valdice Teles, no Santa Maria em Aracaju foi executado pela PM numa "operação" antidrogas
Isso é um fio ⬇️
A ocupação Valdice Teles é organizada pelo @mtst no Bairro Santa Maria e Will era uma de suas lideranças
A ocupação tem hoje 350 famílias e existe um processo de Reintegração de Posse suspenso, a região passa por processo de gentrificação
Na noite da última terça, 15/03, Will retornava da comemoração do aniversário de sua mãe e para seu azar cruzou com a PM que invadia o local já efetuando disparos de arma de fogo a ermo, tendo atingido Will este vai ao chão.