Apesar do título arrogante achei os temas trabalhados em torno da empatia até relevantes no contexto do EM, como a ansiedade ao fazer provas, evasão em casos de reprovação e foco em sala de aula+
Ao que parece, a ideia seria dar um respaldo científico para os professores trabalhar com isso em sala de aula+
Mas mesmo na matéria senti um certa arrogância de quem escreveu. Até relativizam em um ponto dizendo que é tão importante quanto, só pra depois dizer que os alunos não possuem interesse no conteúdo das disciplinas
Dito isso, até acho importante trabalhar isso dentro de sala de aula, mas achei problemática a forma como a matéria foi apresentada. Só reforça aquela visão que o problema são as disciplinas do EM e não a forma como elas são ensinadas
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Oi, sou o Rodrigo e trabalho com simulações computacionais de estrelas de nêutrons. Aqui nesse perfil vocês vão me ver falar sobre estrelas de nêutrons e também sobre educação porque meu lado licenciatura fala mais alto
Se eu te dissesse que a existência de vida em estrelas de nêutrons já foi especulada por um astrônomo famoso e que isso inspirou dois livros de ficção científica com direito a ilustrações delas, você acreditaria?
O astrônomo em questão foi Frank Drake, muito conhecido pela sua equação que estima o número de civilizações inteligentes em nossa galáxia
Apenas alguns anos após a primeira observação de pulsares, que teriam sido reconhecidos como estrelas de nêutrons, Frank havia dado uma entrevista na qual fala sobre seres vivos nessas estrelas