Zack Snyder's Justice League: Do anúncio ao fracasso. Do fracasso à redenção.

Linha do tempo completa.

Segue o fio ⬇️ Image
Abr/2014: O filme da Liga da Justiça é confirmado com Zack Snyder na direção e roteiro de Chris Terrio.
Out/2014: Fontes afirmam que o filme será dividido em duas partes com lançamentos em 17 de novembro de 2017 e a outra num intervalo de dois anos, em algum ponto de 2019 (sem data confirmada).
Mar/2016: 'Batman vs Superman', programado como um filme de 3h de duração, a pedido dos executivos da Warner Bros. chega aos cinemas com 30min a menos. Este corte torna o filme bem menos compreensível, o que gerou críticas negativas dos especialistas e parte do público.
Abr/2016: Começam as filmagens de 'Liga da Justiça' e Geoff Johns é anunciado como produtor do filme e dos futuros projetos do DCEU (DC Extendend Universe).
Jun/2016: Zack Snyder anuncia que 'Liga da Justiça' não será um filme único em duas partes, mas sim filmes distintos.
Jul/2016: Interferências de Geoff Johns no roteiro do filme causam problemas entre Chris Terrio e os executivos da Warner Bros.
Jul/2016: Warner convoca um encontro de roteiristas, incluindo Joss Whedon, para avaliar o filme, pois eles não confiavam mais na visão de Zack Snyder para o projeto. O motivo seria evitar as críticas negativas que 'Batman vs Superman' sofreu.
Out/2016: Anunciado o fim das filmagens de 'Liga da Justiça'.
Mar/2017: Morre Autumn Snyder, filha do diretor Zack Snyder, vítima de um suicídio.
Mai/2017: Alegando que precisa de um tempo para cuidar dos seus problemas pessoais, Zack Snyder se afasta do projeto durante a pós-produção. Joss Whedon é contratado para finalizar o filme, porém sem ser oficializado como o novo diretor do projeto.
Jul/2017: São anunciadas filmagens extras com um orçamento de $25 milhões, aumentando o custo de produção para, aproximadamente, $300 milhões.
Jul/2017: Henry Cavill, que estava filmando 'Missão Impossível: Efeito Fallout', retorna para gravar novas cenas, porém está proibido por contrato de raspar o seu bigode. A produção afirma que ele será removido digitalmente na pós-produção.
Ago/2017: Joss Whedon é creditado como roteirista do filme, porém o cargo de diretor é mantido para Zack Snyder.
Out/2017: É revelado que a pedido de Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros., 'Liga da Justiça' não deveria se afastar demais das 2h de duração.
Nov/2017: 'Liga da Justiça' chega aos cinemas. Diferente do que o produtor Charles Roven havia afirmado anteriormente (que o filme era de 80 a 85% das filmagens de Zack Snyder), o resultado é totalmente diferente da visão original imaginada por Zack.
Nov/2017: Imediatamente após a estreia do filme, nasce o movimento #ReleaseTheSnyderCut através de uma petição online exigindo que a Warner Bros. lançasse a versão imaginada e filmada por Zack Snyder. Aproximadamente 105 mil pessoas assinam o pedido.
Nov/2017: É revelado o motivo de, mesmo com todos os problemas na produção e pós-produção, a Warner não adiar a estreia do filme. Se o adiamento ocorresse, os executivos não receberiam seu bônus financeiro antes da fusão da empresa com a AT&T.
Fev/2018: Fontes afirma que Zack Snyder não apenas se afastou do projeto, mas que ele havia sido demitido. Um dos motivos alegados pelos executivos da Warner seria que o seu filme seria algo "inassistível".
Mar/2019: Reapondendo aos fãs, Zack Snyder afirma que a Versão do Diretor de 'Liga da Justiça' existe e que cabe à Warner Bros. a decisão de lançar ou não.
Mai/2019: Fãs lançam um crowdfunding para financiar um anúncio da campanha #ReleaseTheSnyderCut na San Diego Comic Con 2019. O excedente seria doado para a AFSP, associação de prevenção ao suicídio nos EUA.
Jul/2019: A HBO Max é anunciada pela Warnermedia com previsão de estreia para 2020.
Jul/2019: Além do anúncio exibido na feira, um avião sobrevoa a San Diego Comic Con contendo uma faixa com a hashtag #ReleaseTheSnyderCut.
Out/2019: Fãs alugam espaços na Times Square, em Nova York, para divulgar a campanha #ReleaseTheSnyderCut com frases do elenco original apoiando o movimento.
Nov/2019: Joss Whedon afirma que reescreveu 80 páginas do roteiro original e confirma que a versão de cinema de 'Liga da Justiça' é muito mais trabalho seu do que o feito por Zack Snyder.
Dez/2019: Zack Snyder posta uma foto dos rolos de filme escritos "Z.S. J.L. Director's Cut" reafirmando e confirmando que o seu corte do filme existe.
Dez/2019: Fãs alugam um avião para sobrevoar os estúdios da Warner Bros. com um banner pedindo para Ann Sarnoff, novo CEO da empresa, o lançamento da Snyder Cut.
01/2020: Fãs compram 4min de propaganda nos telões do Riverside Stadium, durante um jogo da Copa da Inglaterra entre Middlesbrough e Tottenham, exibindo a tag #ReleaseTheSnyderCut.
05/2020: Durante uma watch party de 'O Homem de Aço', Zack Snyder acompanhado da sua esposa Deborah e Henry Cavill, anuncia oficialmente o lançamento da 'Zack Snyder's Justice League' na HBO Max em 2021.
Mai/2020: Zack Snyder afirma que será algo completamente novo pois a versão de cinema possuia apenas 25% da filmagem original. Diversos fãs gravam vídeos destruindo as suas versões em DVD/Blu-Ray da "Josstice League".
Mai/2020: HBO Max é oficialmente lançada nos EUA. Os primeiros pôsteres oficiais da 'Zack Snyder's Justice League' são lançados em preto e branco.
Jul/2020: Usando a frase "Responsabilidade > Entretenimento", o ator Ray Fisher acusa Joss Whedon de ter um comportamento grosseiro, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável no set durante as refilmagens.
Jul/2020: Zack Snyder afirma que nenhuma cena filmada por Joss Whedon estará na sua versão do filme.
Ago/2020: Durante a primeira edição do DC Fandome, Zack Snyder apresenta o primeiro teaser da 'Zack Snyder's Justice League' ao som de "Hallelujah", de Leonard Cohen.
Set/2020: São anunciadas filmagens adicionais para o filme. Ben Affleck, Henry Cavill e Ray Fisher retornam aos seus papeis.
Out/2020: Amber Heard, Jared Leto e Joe Manganiello também retornam para filmarem cenas adicionais.
Nov/2020: Fontes afirmam que Geoff Johns não será creditado como produtor da 'Zack Snyder's Justice League'.
Nov/2020: Um novo teaser da 'Zack Snyder's Justice League' é lançado em preto e branco com cenas adicionais.
Jan/2021: Zack Snyder anuncia que o filme está pronto e que será um filme de 4h de duração, e não uma mini-série em 4 partes conforme havia se especulado anteriormente.
Jan/2021: Anunciada a data oficial de lançamento da 'Zack Snyder's Justice League'. 18 de março de 2021, na HBO Max.
Fev/2021: O primeiro trailer completo da 'Zack Snyder's Justice League' é divulgado.
Fev/2021: Zack Snyder anuncia o lançamento mundial simultâneo da 'Zack Snyder's Justice League', incluindo países que ainda não possuem a HBO Max.
Mar/2021: O trailer final da 'Zack Snyder's Justice League' é divulgado.
Mar/2021: 3 anos e 4 meses depois, contrariando todos aqueles que afirmavam que este filme não existia ou que se existisse jamais veria a luz do sol, a 'Zack Snyder's Justice League' é oficialmente lançada mundialmente.
Vitória dos fãs que nunca desistiram. Reparação histórica para o injustiçado Zack Snyder que foi proibido de terminar o seu projeto da forma que ele havia planejado.

Por estas e outras que nós apoiamos o #RestoreTheSnyderVerse.

Vamos à luta DCNautas! Desistir não é uma opção.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with O Homem Morcego #TheBatman

O Homem Morcego #TheBatman Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(