Ministro da Educação diz priorizar amigos de pastor a pedido de Bolsonaro; ouça áudio. Em áudio de reunião com prefeitos obtido pela Folha, Milton Ribeiro fala sobre pedidos de apoio para construção de igrejas. Saiba mais: mla.bs/ebac4438
📝 Paulo Saldaña
"Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar", diz o ministro na conversa em que participaram prefeitos e os dois religiosos. www1.folha.uol.com.br/poder/2022/03/…
Na reunião dentro do MEC, Ribeiro falava sobre o orçamento da pasta, cortes de recursos da educação, e a liberação de dinheiro para essas obras na presença de prefeitos, lideranças do FNDE e dos pastores Gilmar e Arilton. www1.folha.uol.com.br/poder/2022/03/…
Milton Ribeiro também indica haver uma contrapartida à liberação de recursos da pasta. "Então o apoio que a gente pede não é segredo, isso pode ser [inaudível] é apoio sobre construção das igrejas". www1.folha.uol.com.br/poder/2022/03/…
Procurando uma cobertura de qualidade sobre o mundo dos games? Checkpoint! 🤩
Todas as segundas-feiras o repórter da Folha @tiagoribas comenta o que de mais interessante está rolando neste universo na newsletter Combo 📩 +
Além de ficar bem informado com a reportagem da semana, você também recebe dicas de jogos, novidades do mercado e conhece os próximos lançamentos 🎮 +
Para ter uma demo, confira a edição desta semana, que trata da nova adversária da Nintendo no mercado de games portáteis: a Steam Deck 🕹️ www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/0…
10 ANOS SEM CHICO ANYSIO | Se tem uma coisa que não passa "vap-vupt" é saudade de quem partiu. Em 23 de março de 2012, o assunto do dia no Twitter era a morte do maior nome do humor nacional. Desde então, uma década já passou; relembre no fio 👇
📷 Leonardo Wen/Folhapress
Chico Anysio passou 112 dias internado no Hospital Samaritano, no Rio, e foi vitimado por complicações de uma infecção pulmonar. Sua morte, aos 80 anos, foi destaque mundial no Twitter.
As cinzas de Chico foram espalhadas em uma floresta atrás do Projac e na cidade em que nasceu, Maranguape (CE). Mais de 5.000 pessoas foram se despedir do humorista.
A BALBÚRDIA NO MEC │Desde o início do governo de Jair Bolsonaro, o Ministério da Educação atravessa uma sucessão de crises e escândalos. Em pouco mais de três anos, quatro ministros já comandaram a pasta. Siga o 🧵e relembre
VÉLEZ, O ALUNO │O primeiro escolhido para ministro da Educação de Bolsonaro foi Ricardo Vélez Rodríguez, indicação de Olavo de Carvalho, sem experiência em gestão no setor público. Em sua posse, exaltou o combate ao “marxismo cultural” nas escolas. www1.folha.uol.com.br/educacao/2018/…
Vélez nomeou para secretarias do MEC ex-alunos de seus cursos de filosofia, também sem experiência. Olavo de Carvalho influenciou na escolha de vários nomes da pasta. Antes mesmo da posse, já vieram as primeiras baixas. painel.blogfolha.uol.com.br/2018/12/28/as-…
O Ministério Público Federal apresentou à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-secretária parlamentar da Câmara dos Deputados Walderice Santos da Conceição, conhecida como Wal do Açaí 🧶
As suspeitas sobre Wal surgiram em 2018 em reportagem da Folha. Em janeiro daquele ano, o jornal revelou que a ex-assessora trabalhava em um comércio de açaí na mesma rua onde fica a casa de veraneio de Bolsonaro, à época deputado federal, em Angra dos Reis +
Segundo vários moradores da região ouvidos pela reportagem, Wal também prestava serviços particulares na casa de Bolsonaro. Ainda segundo eles, o marido dela, Edenilson, era caseiro do presidente
CASO DO POWERPOINT | O ex-procurador da República Deltan Dallagnol foi condenado a indenizar Lula por caso do PowerPoint. Para ministros do STJ, ele usou expressões desabonadoras da honra e que não eram técnicas. Siga o fio e leia na Folha 👇www1.folha.uol.com.br/poder/2022/03/…
Em 2016, Deltan realizou entrevista na qual explicou a denúncia da Operação Lava Jato contra Lula pelo caso do tríplex em Guarujá (SP), que mais tarde levou o ex-presidente a ser condenado e preso. www1.folha.uol.com.br/poder/2022/03/…
A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu nesta terça (22) que o ex-procurador deve pagar indenização de R$ 75 mil por danos morais ao ex-presidente por "ataques à honra" na entrevista na qual divulgou a denúncia do tríplex em Guarujá (SP). www1.folha.uol.com.br/poder/2022/03/…
CASO WAL DO AÇAÍ | Ministério Público pede condenação de Bolsonaro por manter funcionária fantasma. Siga o fio e leia mais sobre o caso, revelado na Folha em 2018 pelos repórteres Camila Mattoso, Italo Nogueira e Ranier Bragon 👇 www1.folha.uol.com.br/poder/2022/03/…
O Ministério Público Federal apresentou à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-secretária parlamentar da Câmara dos Deputados Walderice Santos da Conceição, conhecida como "Wal do Açaí". www1.folha.uol.com.br/poder/2022/03/…
Os procuradores pedem a condenação dos dois por improbidade e solicitam o ressarcimento dos recursos públicos indevidamente desviados. As suspeitas sobre Wal surgiram em 2018 em reportagem da Folha. www1.folha.uol.com.br/poder/2022/03/…