Crimes Reais Profile picture
Mar 22 15 tweets 4 min read
Adolescente de 13 anos mata a mãe e o irmão pequeno a tiros por ser proibido de jogar no celular.
Um adolescente de 13 anos matou a tiros a sua mãe, Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, de 47 anos, e o irmão mais novo, Gabriel de Sousa Medeiros Araújo, de 7 anos, dentro de casa, no município de Patos, sertão da Paraíba.
O crime aconteceu depois de uma discussão por notas baixas e proibição de jogos online, em específico, o jogo "Roblox". O pai do menino, que é um PM reformado, também foi baleado no tórax e está em estado grave.
Momentos antes do crime, o pai do garoto tomou o celular do filho e justificou a ação com o mal desempenho escolar. Em seguida, ele foi até uma farmácia comprar remédios para a esposa.
Foi nesse momento que o adolescente pegou a arma do pai, que estava "bem guardada" em um "armário de ferro fechado" no escritório, segundo o delegado Renato Leite.
"O pai chegou, tentou intervir para que ele soltasse a arma, e ele terminou efetuando um disparo contra o pai, que caiu na sala. O irmão, ao ver o pai caído, foi tentar socorrer, o abraçou, foi quando ele (o adolescente) atirou no irmão pelas costas", contou o delegado.
Ainda de acordo com Leite, o menino pediu socorro e tentou forjar um cenário de assalto dentro de casa. "Depois, friamente, ele guardou a arma onde estava, chamou o Samu e tentou simular que havia sido um assalto. Após todas as diligências, conseguimos elucidar o caso", explicou.
O menino contou à polícia que se sentiu pressionado por cobranças para estudar e cumprir tarefas domésticas, como arrumar a cama ou lavar a louça. O delegado contou à TV Sol que o rapaz estava tirando notas baixas e passava a maior parte do tempo em casa jogando online.
"Ele alegou que a motivação pra ter cometido o que fez foi porque os pais estavam privando ele de jogar um jogo. O jogo que ele estava jogando era "Roblox": a motivação que ele declarou ter sido a gota d'água hoje", afirmou o delegado, com base no depoimento do adolescente.
"Eu percebi que ele, quando soube que o pai ainda estava vivo, se assustou. Acho que ele estaria mais satisfeito se todos os três tivessem falecido", concluiu o delegado.
A investigação foi concluída e os corpos foram liberados para a família realizar o enterro. A arma usada no crime foi apreendida e encaminhada para perícia.
O adolescente teve sua internação provisória decretada e deve ser encaminhado para o Centro Educacional Do Adolescente da Paraíba, onde ficará à disposição da Justiça e do Ministério Público.
Ainda de acordo com o delegado, o menino, depois dos tiros, guardou a arma do pai e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O pai está internado em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande e corre os riscos de ficar paraplégico.
No início, o adolescente negou o ato infracional. Inclusive a própria polícia achava, a princípio, que ele era vítima, sobrevivente de uma chacina. Depois, contudo, no desenrolar das investigações, ele foi apontado como suspeito. E, na delegacia, acabou confessando.
O velório da mãe e do irmão vai acontecer numa igreja próxima da casa onde a família morava.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

Mar 22
URGENTE: Adolescente de 13 anos esfaqueia dez vezes uma colega de sala. Image
Nesta terça-feira (22), um estudante de 13 anos de uma escola particular da Zona Leste de São Paulo esfaqueou dois colegas de sua sala de aula.
O garoto é aluno do 8º ano no Colégio Floresta, que fica na região de São Miguel Paulista, e deu pelo menos 10 facadas em uma menina da mesma sala, que foi atingida pelas costas e obteve ferimentos no pulmão.
Read 9 tweets
Mar 22
Homem acusado de abusar sexualmente de uma criança é espancado pelo tribunal do crime.
No último dia 6 de março, um vídeo compartilhado nas redes sociais chocou e chamou a atenção de muitos usuários. Nele, um homem não identificado é filmado enquanto é espancado e alvo de diversas pauladas, sob a acusação de ter estuprado uma menina de 10 anos de idade.
O caso aconteceu em uma área de mata do bairro de Mauazinho, na zona sul de Manaus, e, segundo informações, o tribunal do crime seria o responsável pela violência ao homem em questão.
Read 8 tweets
Mar 19
Homem mata namorada após ela ser abusada sexualmente pelo cunhado do namorado. A família dele disse que ele "confundiu" o estupro com traição.
Isabela Miranda de Oliveira, universitária de 19 anos, namorava William Felipe de Oliveira Alves, 21. No dia 03 de março de 2019, o casal foi a um churrasco numa chácara em Franco da Rocha (SP). Durante o evento, ela ingeriu um alto volume de bebidas alcóolicas e passou mal.
Para que se recuperasse da embriaguez, suas amigas a levaram para dormir num quarto da casa. Contudo, enquanto dormia, o namorado da irmã de William, Leonardo da Silva, 23, adentrou o local e abusou sexualmente de Isabela. Pouco tempo depois, seu namorado testemunhou o estupro.
Read 10 tweets
Mar 18
Bolo de loló.

Jovem faz bolo recheado de drogas. Image
Willand Miguel Queiroz, de 21 anos, foi preso pela polícia na madrugada de 26 de fevereiro, ao tentar entrar em uma boate levando consigo drogas escondidas dentro de um bolo. Image
O caso aconteceu em Praia do Canto, um dos bairros nobres mais famosos de Vitória/ES. Lá, em uma casa de shows popular, o jovem teria tentado entrar no local com um bolo grande, que levantou suspeitas do segurança, ainda na entrada. Image
Read 8 tweets
Mar 18
URGENTE: Criança de 5 anos morre após ser agredida e jogada no rio por outras três crianças de 9, 11 e 13 anos.
Nesta quinta-feira, o corpo de um garoto de 5 anos foi encontrado na zona rural de Marabá, sudeste do Pará. Três crianças de 9, 11 e 13 anos confessaram o crime. Foi dito que agrediram o pequeno, tiraram sua roupa e o jogaram no rio.
Como a vítima não sabia nadar, acabou se afogando. Segundo os garotos, eles tiveram um desentendimento e acabaram cometendo o crime. Eles negaram que tenha acontecido violência sexual.
Read 4 tweets
Mar 17
Suzane Richthofen, Anna Jatobá e Elize Matsunaga deixam a prisão em saída temporária.
Nesta terça-feira (15), milhares de condenados receberam o benefício da “saidinha” temporária, que consiste na liberação dos presos em regime semiaberto até o dia 21, adiantando os feriados do Dia das Mães e da Páscoa, para que passem com a família.
Entre os detentos beneficiados está Suzane Richthofen, condenada em 2002 pelo homicídio dos pais, que conquistou o direito ao regime semiaberto em 2015.
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(