Até. o dia 23 de fevereiro as pessoas na Ucrânia viviam suas vidas normalmente. Acordavam, trabalhavam, iam pra escola, faziam compras, encontravam amigos, dançavam, cantavam, se amavam.
Não podiam imaginar que, a partir do dia seguinte, seu pais seria invadido e bombardeado
pela Russia e perderiam pessoas amadas, suas cidades seriam destruida, que 4 milhões de ucranianos teriam que fugir e deixar tudo para trás, virariam refugiados num pais estranho, vivendo de doações, sem casa, sem nada.
Eles não tinham como prever uma guerra.
Mas algumas
catástrofes, sejam elas climáticas ou geradas pelo homem, podem ser previstas.
Podemos impedir a catástrofe que se desenha no horizonte por parte desse governo. Todos os sinais já foram dados. As ameaças do 7 de setembro: do bbc.com/portuguese/bra…
O (felizmente micado) desfile de tanques em frente ao Palácio da Alvorada.
Os movimentos orquestrados pelo governo contra as instituições democráticas, as milícias digitais, a indústria de FakeNews, tudo aponta para um plano de destruição da democracia. De um golpe. Ontem, foi o tweet dos chefes das forças armadas chamando o Golpe de 64 de 'movimento'.
E a capa da FOLHA de hoje:
Não dá pra fingir que não está acontecendo.
Não dá pra se alienar.
Não dá para fechar os olhos e se entorpecer com distrações: as distrações servem para nos aliviar, mas não podem ser usados para fingir que o perigo não é real, pq ele existe.
Acorde para o #ForaBolsonaro
Acorde para tirar essa gente nefasta, cruel, retrógrada e ameaçadora. Para que, no dia 01 de janeiro de 2023 no Brasil não seja, de novo, o raiar de tempos de terror, censura, arbitrariedade, tortura e corrupção como foi a ditadura militar.
Não seja conivente com o autoritarismo.
Abra o coração.
Diante de um ditador, não estenda a mão.
O Brasil que a gente quer é o brasil da democracia, da justiça social, da educação para todos, da prosperidade, do fim de todo preconceito, de oportunidades iguais para todos, da solidariedade e do amor.
Democracia já!
ano passado.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Princípio inviolável: não dou número de celular de nenhum dos meus contatos sem autorização prévia dos mesmo. E também não gosto que passem meus contatos sem antes falar comigo.
tá pensando que contato é bagunça?
Quer falar com a pessoa e sabe que eu tenho amizade com ela? Me passa o SEU contato que eu mando pra ela. Se ELA quiser, ela entra em contato. Assim que funciona. E, ainda assim, estou fazendo uma gentileza pois, ñ sou assessora.
Um dos melhores livros que li sobre comunicação se chama Amusing Ourselves To Death: Public Discourse in the Age of Show Business, do Neil Postman.
O que tem de tão bom nesse livro?
Entre outras coisas, ele compara a visão de futuro entre duas GRANDES obras,
"Admirável mundo novo" (Brave New World) de Aldous Huxley e "1984"de George Orwell e conclui que a visão de Huxley estava muito mais próxima da realidade que vivemos agora que chegamos no tempo do futuro imaginado.
Quer ver a prova?
Porque podemos ver: o cartunista Stuart McMillen’s adaptou essas comparações do livro em 2009 para quadrinhos (The Webcomic, muito conhecido da internet). Veja aqui alguns desses quadrinhos chocantemente certos:
Em 1981, aos 18 anos,Alice Sebold, foi espancada e estuprada perto da Universidade de Syracuse, onde estudava. Meses depois, ela viu um homem na rua, identificou-o como seu agressor e o denunciou à polícia, que prendeu Anthony Broadwater, um homem negro que se dizia inocente.
No dia da identificação, Alice apontou outro homem entre os suspeitos, mas foi convencida pela policia de que o agressor era Broadwater, que foi julgado mesmo assim. Além do reconhecimento dela, um fio de cabelo analisado por microscópio
também foi usado contra ele, um tipo de análise hoje descartado pelo sistema judiciário americano. Broadwater foi condenado a 16 anos. Terminou sua pena e foi solto em 1998.
Em 1999 Alice Sebold relatou seu estupro num livro, "Lucky". Ela narra o caso, diz que o desenho do
O Met Gala é um evento beneficente, pra angariar fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de Nova York (The Met).
The Costume Institute é o acervo de moda do Metropolitan, uma coleção com mais de 33 mil objetos q representam 7 séculos de roupas e acessórios
desde o século XV até hoje.
O evento (desde 1948) abre a exibição anual e sempre tem um tema. Os convidados se vestem de acordo com esse tema.
Esse ano o tema é 'Na América"um léxico da moda", celebrando a moda americana.
O 'ingresso' ( sua cadeira) custa 30 mil dolares. Mas é
só para convidados. Assim, o veio da Havan, mesmo tendo um bilhão e tanto de doletas, não pode ir vestido de papagaio.
A história do "JÁ TEM PANETONE!" desde que surgiu o Twitter, de 2006 a 2021.
Segue o fio, fia
O Twitter surgiu em 2006. O primeiro tweet postado foi o do @jack , no dia 21 de março.
Em 2006 ninguém postou a palavra "Panetone".
O mais perto que chegou foi.. Pantone. A escala de cores.
Em Março de 2007, um ano depois, a PRIMEIRA ocorrência da palavra Panetone.
Quem postou foi um italiano muito maneiro chamado maneiro. Tinha quer ser né.
1/7- Por falar em plágio... #SentaQueLáVemHistória
- 2010 - fui numa das minhas livrarias favoritas, a Zaccara e o livreiro com quem sempre conversava, Lúcio, me indicou um CD da Orquestra Popular de Câmara. Comprei-os.
- Ao ouvir a faixa Bayaty, achei o tema MUITO familiar.
2/7
Eu tinha certeza que conhecia esse exato tema de um hit que tinha bombado, entrou pra billboard, ganhou prêmio, etc.
Reconhece?
3/7- Sim, o tema estava na base de Stereo Love, de Edward Maya, foi super hit no verão europeu de 2009 (plágio a partir dos 19 segundos)