Rosana Hermann Profile picture
Escritora e Roteirista - Física e Jornalista - Colunista da Folha - Criativa e Palestrante (inglês/port) - Tricoteira e 🏃‍♀️/ Cont(r)ato: rosana@brunch.ag
Luiz Zahar Profile picture Miqueias Cunha 1000% BOLSONARO O ÚLTIMO PRESIDENTE Profile picture B0r1s, Advogado 🩸 Profile picture 3 added to My Authors
Mar 31 11 tweets 4 min read
Até. o dia 23 de fevereiro as pessoas na Ucrânia viviam suas vidas normalmente. Acordavam, trabalhavam, iam pra escola, faziam compras, encontravam amigos, dançavam, cantavam, se amavam.
Não podiam imaginar que, a partir do dia seguinte, seu pais seria invadido e bombardeado pela Russia e perderiam pessoas amadas, suas cidades seriam destruida, que 4 milhões de ucranianos teriam que fugir e deixar tudo para trás, virariam refugiados num pais estranho, vivendo de doações, sem casa, sem nada.

Eles não tinham como prever uma guerra.
Mas algumas
Mar 30 4 tweets 1 min read
Princípio inviolável: não dou número de celular de nenhum dos meus contatos sem autorização prévia dos mesmo. E também não gosto que passem meus contatos sem antes falar comigo. tá pensando que contato é bagunça?
Mar 30 6 tweets 2 min read
Um dos melhores livros que li sobre comunicação se chama Amusing Ourselves To Death: Public Discourse in the Age of Show Business, do Neil Postman.
O que tem de tão bom nesse livro?
Entre outras coisas, ele compara a visão de futuro entre duas GRANDES obras, "Admirável mundo novo" (Brave New World) de Aldous Huxley e "1984"de George Orwell e conclui que a visão de Huxley estava muito mais próxima da realidade que vivemos agora que chegamos no tempo do futuro imaginado.
Quer ver a prova?
Dec 4, 2021 19 tweets 4 min read
Em 1981, aos 18 anos,Alice Sebold, foi espancada e estuprada perto da Universidade de Syracuse, onde estudava. Meses depois, ela viu um homem na rua, identificou-o como seu agressor e o denunciou à polícia, que prendeu Anthony Broadwater, um homem negro que se dizia inocente. No dia da identificação, Alice apontou outro homem entre os suspeitos, mas foi convencida pela policia de que o agressor era Broadwater, que foi julgado mesmo assim. Além do reconhecimento dela, um fio de cabelo analisado por microscópio
Sep 14, 2021 4 tweets 1 min read
O Met Gala é um evento beneficente, pra angariar fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de Nova York (The Met).
The Costume Institute é o acervo de moda do Metropolitan, uma coleção com mais de 33 mil objetos q representam 7 séculos de roupas e acessórios desde o século XV até hoje.
O evento (desde 1948) abre a exibição anual e sempre tem um tema. Os convidados se vestem de acordo com esse tema.
Esse ano o tema é 'Na América"um léxico da moda", celebrando a moda americana.
O 'ingresso' ( sua cadeira) custa 30 mil dolares. Mas é
Sep 13, 2021 18 tweets 6 min read
A história do "JÁ TEM PANETONE!" desde que surgiu o Twitter, de 2006 a 2021.
Segue o fio, fia O Twitter surgiu em 2006. O primeiro tweet postado foi o do @jack , no dia 21 de março.
Em 2006 ninguém postou a palavra "Panetone".
O mais perto que chegou foi.. Pantone. A escala de cores.
Sep 11, 2021 7 tweets 3 min read
1/7- Por falar em plágio... #SentaQueLáVemHistória
- 2010 - fui numa das minhas livrarias favoritas, a Zaccara e o livreiro com quem sempre conversava, Lúcio, me indicou um CD da Orquestra Popular de Câmara. Comprei-os.
- Ao ouvir a faixa Bayaty, achei o tema MUITO familiar. 2/7
Eu tinha certeza que conhecia esse exato tema de um hit que tinha bombado, entrou pra billboard, ganhou prêmio, etc.
Reconhece?
Jun 9, 2021 16 tweets 4 min read
MUITO importante o que @andreazzaeditor está comentando agora na @CBNoficial . Gravíssimo mesmo.
Envolve o TCU, um auditor, o governo, a Covid19, a CPI, a Copa América e muito mais.

Desenrola o🧵 comigo:

1. A CPI em andamento busca encontrar responsáveis pelos graves problemas na gestão da pandemia de COVID19 , como a tragédia das mortes por asfixia no Amazonas por falta de oxigênio e o atraso na reserva e compra de vacinas, que contribuiu para o inaceitável número de mais de 477.000 brasileiros mortos até hoje.
Apr 14, 2021 4 tweets 1 min read
. @vivobr
- furtaram meu celular ontem
- liguei,pedi o bloqueio da linha
- solicitei chip novo
- fui orientada q o chip chegaria em minha casa, eu receberia uma chamada e instruções de reativação
- liguei agora para saber quando o chip chega e..
NAO FOI REGISTRADO O PEDIDO! - não está no sistema!
- e agora, o departamento ja fechou!
- ou seja, fiquei sem a linha ontem, hoje, amanhã vou LIGAR DE NOVO, para COMECAR O PEDIDO DE CHIP DO ZERO!
- E mais: a atendente (falei com 3) disse que a Vivo nao entrega chip em casa
- A outra: mandou eu ir na LOJA
Apr 7, 2021 4 tweets 1 min read
Precisei comprar remedios na farmacia online.
uma CRIATURA usou meu email como cadastro dela e eu nao consegui comprar REMEDIO
Fui tentar comprar um produto numa loja AGORA.
OUTRA pessoa cadastrou MEU EMAIL com o CPF dela e eu nao consigo alterar o CPF.
eu nao aguento isso porque muitos cadastros nao PERMITEM mudar o CPF.
Mar 14, 2021 4 tweets 1 min read
Quantos dos ja imunizados realmente sao prioridade ou estão em contato direto com publico? Quantos sao medicos q so atendem online? Formados q nunca exerceram a medicina, gente q furou a fila? Lembrando q so questionamos isso pq nao tem vacina pra todos. Nem calendário tem. Eu nao tenho ideia de quando serei vacinada. Fui perguntar na UBS e a atendente disse que so na lista da "xepa"(sobra de vacinas p/3a idade) tem 3 mil pessoas. Mas ouço historias de "nao sei quem que fez nao sei o que e foi vacinada...). No posto, alias, vi 2 garotos
Mar 12, 2021 7 tweets 2 min read
Quero falar sobre a JUSTICA no BRASIL

- No ano de 2007, passei a receber comentários muito ofensivos no meu blog Querido Leitor q iam desde ofensas sexuais a coisas como : "Judia vagabunda que falta faz hitler para acabar com essa raça maldita" , fora temas como 'estupro'. - Contratei o melhor escritorio de advocacia e iniciei uma longa jornada para quebrar o sigilo do autor pelo IP, por todos os dados (eram MUITOS comentários)

- A provedora o era a Telemar Norte. Entramos com petição p/ a T.Norte para dar o nome e dados do ofensor. Nada.
Mar 11, 2021 4 tweets 1 min read
Eu tenho vontade de perguntar coisas pras pessoas até entender de verdade o que está por trás de fato, que desejo, que sentimento. Por exemplo:
- por que uma pessoa se mata TANTO pra ser 'gostosa'? É só pra pegar gente? É pra se sentir poderosa? Pra gerar inveja? E, gente que só curte vc pela sua forma fisica, vale a pena? Ser invejado é bom? Por que? Sentir-se poderosa e superior é uma necessidade? Que necessidade humana está sendo suprida quando você busca se sentir melhor que as outras pessoas?
coisas assim.
Nov 16, 2020 4 tweets 1 min read
"Começa com empatia e compreensão. Depois pergunte pra pessoa se a vida dela ficou melhor, mais produtiva depois q adotou a nova 'visão', ou se foi uma perda de tempo apenas para preencher um vazio emocional".
Assim ensina o ex-QAnon, Jitarth Jadeja, q ficou 2 anos na seita e hoje ensina como trazer pessoas de volta dessas teorias conspiratórias e seitas malucas.
Ele diz q muitas dessas pessoas são atraidas pela ideia de 'anti-sistema' e acham que estão 'travando uma batalha do bem contra o mal' e, em geral,
Jun 23, 2020 6 tweets 2 min read
Vcs acreditam que eu fiquei tão mexida, revigorada, animada com o #RodaViva com @silviolual que eu não conseguia dormir? Teve uma parte que ecoou MUITO em mim, porque é um pensamento silencioso que me acompanha há muitos muitos muitos anos e que nunca compartilhei:
- todas as vezes que peguei a ponte aérea São Paulo-Rio, e que foram muitas na minha vida, ao sobrevoar as favelas no alto dos morros a mesma coisa me vinha à mente - Quantos cientistas, quantos artistas, quantos talentos, quantos sonhos sem oportunidades estão aqui? O tanto que o Brasil
Jun 16, 2020 4 tweets 1 min read
Sai com os cachorros porque minha doguinha de 9 anos não faz cocô em casa, só na rua. Tinha um rapaz mexendo no lixo, catando coisas. Ele me perguntou se eu não teria umas roupas e calçados para dar para ele. Perguntei o nome dele: Diogo e disse, Diogo, me espera que eu já volto Subi, deixei os cachorros e fui pegar roupas que meu filho, que nem mora mais aqui, deixou para trás. Todas lavadas, cheirosas, arrumadas. Peguei 2 camisetas, 2 moletons bacanas de capuz, dois pares de tenis bem novos. Levei pro Diogo. Ele não acreditou, ficou muito feliz
May 25, 2020 5 tweets 1 min read
Por causa desse 40 anos de experiência com a junção de vaidade-fama-inveja-grana, tenho tanto pavor da Vaidade excessiva, que é o nascedouro, a sementinha de todo mal.
Eclesiastes -> “vaidade de vaidade, tudo é vaidade”.
E como evitar a vaidade excessiva, que é tão humana, quando se fica famoso, obscenamente rico, poderoso, quando se tem milhões de seguidores, de patrocinadores, ganha muitos 'recebidos', faz mil intervenções cirúrgias até se achar 'lindo ou linda', como não cair na armadilha da superioridade quando se é 'idolatrado'? Bem,
May 23, 2020 4 tweets 1 min read
Bolsonaro não entende seu cargo. Vou fazer uma analogia
A faz um contrato exclusivo com B, pra pilotar uma Ferrari por 4 anos. B pega a Ferrari e sai fazendo barbaridades, rodando a 400 por hora na estrada, parando em local proibido.O contrato não permite que B alugue ou empreste o carro, mas B deixa os filhos pilotarem, empresta pros amigos, etc. Ai B toma uma multa e fica PUTO com A. Porque acha que pode fazer o que QUISER com a Ferrari. Mas não pode. Porque acima de B, de A, da Ferrari, de mim, tem as LEIS de trânsito, tem as condições que
May 16, 2020 7 tweets 2 min read
O meu alerta em relação ao Brasil tocou pela primeira vez em 2014, quando uma mulher, mãe, inocente, foi LINCHADA até a morte no Guarujá por causa de 'um boato online', que fizeram com que pessoas a 'confundissem com uma bruxa'.
BRUXA. As pessoas acharam que ela era 'parecida com o retrato falado da bruxa'. Fiquei muito impressionada na época, escrevi muito sobre isso, acompanhei tudo, pesquisei, ajudei uma equipe a fazer uma reportagem sobre isso.
Como uma mistura de boatos numa página de facebook fizeram a população de uma bairro simples
Mar 31, 2020 14 tweets 4 min read
Sabão DESTROI o coronavirus, mas leva ao menos 20 SEGUNDOS.
Acompanhe esses frames desse video da World Health Organization, a Organização Mundial de Saúde:
RNA, DNA + camada de proteína e GORDURA
Feb 19, 2020 4 tweets 2 min read
Amigos, estamos lidando com gente perigosa, perigosíssima, porém BURROS. E, sim, tem MUITA gente inteligente apoiando o governo, mas por puro interesse. Interesse em poder, em dinheiro, em implantar suas ideias.
Mas a famiglia é toda de burros.
Inclusive, eu SABIA (pq ñ sou burra) que um dos filhotes asininos ia usar o argumento de que 'o Lula falou sobre mulheres que tinham grelo duro' (aqui, ressalva, não curti a expressão nem tenho procuração pra defender o Lula aqui, mas defendo A LÓGICA):
- Lula falou isso sobre sua BASE, suas eleitoras,