UOL Esporte Profile picture
Apr 10 11 tweets 6 min read
🏄 Como o surfista @PedroScooby que desce ondas estimadas em 28 metros pode ser, também, chamado de descompromissado na casa mais vigiada do Brasil? 👇
↪️@PedroScooby nasceu e cresceu em Curicica, na Zona Oeste do Rio. Foi o pai dele quem o ensinou a surfar logo aos cinco anos de idade. Na adolescência, Pedro virou Scooby, apelido dado por amigos por causa da semelhança física e da maneira de falar com o Scooby-Doo dos desenhos
↪️O Scooby que você conheceu começou a se formar aos 15 anos: "Meu pai foi preso, depois sumiu e abandonou a gente. Seguimos a vida eu, minha mãe e meu irmão. Nessa época, eu virei o homem da casa", disse o @PedroScooby ao podcast @Podpah, em 2021

📷 Divulgação
↪️O pai e o irmão mais novo de @PedroScooby, João Vianna, já foram presos. "Do jeito que eu fui criado, as situações que eu passei na minha vida, quando meu pai foi embora e tudo mais, cara, o surfe salvou a minha vida. Eu vivia dentro de um ambiente marginalizado", disse Scooby
🗣️“Qualquer coisa que me leva um pouco para baixo, eu olho para trás e falo: 'conquistei tudo isso, estou aqui, só sorrisos'. Quem convive comigo sabe que não tem tempo ruim para tristeza”, disse o surfista ao @Podpah, em 2021.
🏄‍♂️No surfe, @PedroScooby seguiu o caminho do "free surfe". "Free surfer" é aquele que explora os principais picos do mundo para se divertir e gravar vídeos para patrocinadores. No seu caso, o trajeto escolhido foi o de ondas gigantes

📷 Divulgação
🏆Hoje, @PedroScooby é um dos destaques do cenário de ondas grandes de Nazaré, em Portugal, palco da maior onda do mundo. O carioca mora na cidadezinha litorânea portuguesa e já foi finalista do Big Wave Awards, considerado o "Oscar de ondas grandes"
📺@PedroScooby entrou no #BBB22 como um dos membros do Camarote. Logo no início do reality, fez amizade com @iampauloandre, velocista do atletismo, e com os atores @Silva_DG e @Aguiarthur
👀A reclamação dos analistas do #BBB22 é que o surfista faz antijogo ao colocar as relações pessoais à frente da própria disputa.

“Não acho que ele esteja descompromissado com o jogo. Acho que ele leva as coisas da maneira mais leve possível”, opina @LeticiaBufoni, skatista
🗣️"Ele não vai ficar jogando o jogo que as pessoas querem que ele jogue. Ele vai conseguir, e já está conseguindo, o que ele quer, através dessa atitude dele", diz @carlosburle, surfista de ondas grandes
➡️Leia mais: uol.com.br/esporte/report…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with UOL Esporte

UOL Esporte Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @UOLEsporte

Feb 9, 2021
O MILAN DE EVINHO

Na comunidade dos Coelhos, um bairro pobre na região central do Recife, nasceu um garoto especial nos anos 1980. Brivan Marques, apelidado de Evinho, foi diagnosticado ainda bebê com paralisia espástica. Mas não é só por isso que ele é especial.
Aos 14 anos, torcedor assíduo do Santa Cruz e fã do italiano Milan, Evinho decidiu que queria dirigir um time. Convocou os pais e o irmão para ajudá-lo a criar um projeto social para levar o esporte que ele tanto ama para as crianças carentes de sua comunidade.
Correram atrás de uma bola, de coletes e de um espaço. Ainda hoje, o time continua com poucos recursos. Aos trancos e barrancos, sobrevive, tira crianças e adolescentes do tráfico e faz Evinho viver o sonho todos os dias.
Read 9 tweets
Oct 18, 2020
➡️ Caso Robinho acirra rivalidade interna entre @wcasagrandejr e @Caiobaribeiro na Globo

Por manifestações opostas de Casagrande e Caio sobre Robinho, a emissora se dividiu. Alguns profissionais pediram esclarecimentos e ações para os superiores.

Siga o fio 👇
↪️ Segundo apurou @bielvaquer, repórter do @UOLEsporte, vários nomes do Esporte da Globo não gostaram do que Caio falou no "Tá na Área", na sexta (16).

Ele foi acusado de relativizar a situação de Robinho, condenado em primeira instância na Itália por estupro e violência sexual.
🗣️ Caio: "A gente tem que tomar cuidado até ter todas as informações e até a Justiça isso decretar que ele é culpado ou inocente. Se ele for culpado, tem que ser punido como qualquer pessoa. [...] Mas acho que todo mundo merece o benefício da dúvida. [...]"
Read 8 tweets
Oct 17, 2020
❗ EXCLUSIVO

Robinho falou pela 1ª vez sobre condenação por estupro na Itália.

Para os repórteres @EderTraskini e @vespatalyta, ele disse que é inocente, admitiu contato íntimo com a mulher e falou que o único erro que cometeu foi ter traído a esposa.

↪️ Mesmo se esquivando da maioria das perguntas, Robinho falou sobre sua relação com a mulher naquele dia de 2013:

🗣️ "Uma garota se aproximou, a gente começou a ter contato com consentimento dela e meu também. Ficamos ali poucos minutos. A gente se tocou. Depois fui embora."
↪️ O jogador não aceitou dar mais detalhes, foi instruído por seus assessores a não comentar individualmente trechos da sentença vazados na sexta-feira (16) pelo @geglobo e insistiu na versão de que "não teve relação sexual, penetração, nada disso".
Read 9 tweets
Sep 15, 2020
PPV da Libertadores custará R$ 40 mensais; veja como será o serviço 👇🧵
O serviço de pay-per-view criado pela Band e pela Conmebol está disponível a partir de hoje ao preço de R$ 39,90 mensais. Segundo comunicado divulgado pela entidade, os assinantes da "Conmebol TV" terão direito a jogos das Copas Libertadores e Sul-Americana, além da Recopa.
Para os assinantes, o PPV aparecerá na grade de canais da Claro e da SKY, operadoras de TV por assinatura. Os jogos também ficarão disponíveis em um serviço de streaming. Tanto a produção quanto a programação serão da BandSports.
Read 8 tweets
Jul 30, 2020
Ele chegou ao Mirassol "só pra treinar", foi inscrito na 3ª e derrubou SPFC 👇🧵
O Mirassol venceu o São Paulo por 3 a 2 na noite de hoje (29) e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. A vitória histórica do clube do interior contou com um herói: Zé Roberto, responsável pelos dois gols da equipe no primeiro tempo.
O mais inusitado é que o atacante, parado desde que retornou dos Emirados Árabes, foi convidado pelo Mirassol apenas para treinar e manter a forma. Como o time avançou no Estadual, ele foi regularizado e inscrito ontem (28). Nesta quarta, brilhou no confronto e saiu como destaque
Read 7 tweets
Jun 22, 2020
⚽️🚨 MP do Flamengo: por que ela gera tanta divergência no futebol brasileiro? 🤔

A Medida Provisória 984, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, dá aos clubes mandantes o direito de negociarem a transmissão de seu jogo. Mas por que tanta confusão e discordância? Entenda tudo👇
O que diz a MP 984? 🖊️

O ponto principal é dar aos clubes a prerrogativa exclusiva de negociarem os direitos de transmissão dos jogos dos quais são mandantes. A Medida também diz que os atletas deverão receber 5% da receita de direitos de imagem como pagamento de natureza civil
A medida precisa ser aprovada pelo Congresso ou já está valendo? 🤔

Ela passa a valer imediatamente após ser editada pelo presidente. Em 60 dias é avaliada pelo Congresso e mantida ou derrubada, mas tem efeitos durante o período. A MP 984 está em pleno vigor, com efeito de lei.
Read 11 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(